Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 3
Emily


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/3

Desconfiança

“Se queres prolongar o amor não permitas que a desconfiança te domine em relação à pessoa amada.” - Ovídio

Durante a noite rolei pela cama e acabei encontrando um local vazio ao invés de Aaron. Eu me levantei ainda sonolenta, olhei para o meu lado e ele realmente não estava lá, abri a gaveta do criado dele e sua arma não estava lá, apenas seu distintivo, seu celular também não estava presente, o que ele estava aprontando?

Levantei e o procurei pela casa, ele realmente não estava lá. Quando cheguei ao meu quarto escutei o carro sendo estacionado, voltei para a cama e fingir estar dormindo. Escutei ele entrar no nosso banheiro, aparentemente ele estava trocando de roupa, ele colocou o celular em cima do criado e a arma na gaveta, deitou-se ao meu lado e me puxou pela cintura. Eu abri os olhos lentamente, como quem estava acordando “O que foi?” eu perguntei baixo “Nada, apenas durma” ele me beijou e assim eu fiz.

Quando acordei de manhã ele já não estava. Me arrumei e fui fazer o café da manhã, tinha um bilhete pregado na geladeira Tive que sair cedo, trabalho. Mais tarde eu te ligo. Amo vocês Ele não assinou, mas eu conhecia muito bem a sua caligrafia. Não demorou muito para que as crianças acordassem.

Levei eles para a escola e ainda fiquei para a reunião de Anne. A professora disse que ela era inteligente, mas tinha algumas dificuldades no campo das exatas, eu disse que faria ela estudar mais, ela também elogiou a facilidade de Ariane com idiomas, isso me deixou orgulhosa, mais uma característica que ela herdou de mim. Ela então me elogiou dizendo que eu era uma mãe dedicada e me perguntou por que eu não deixei ela ir em uma excursão na nascente de um rio próximo, eu apenas disse a ela que eu não sabia sobre isso, ela me disse que Ariane disse que eu não tinha deixado ela ir. Eu sai de lá, mas aparentemente eu e Ariane teríamos uma conversa mais tarde.

O trabalho se seguiu normal, sai por volta das quatro, fui na UAT (unidade anti-terrorismo) ver se Collins tinha algo para mim, conversamos brevemente. Aproveitei que já estava por ali e passei na UAC, para dar um oi aos meus amigos e ao meu marido. Reid e Morgan foram os primeiros a me avistar, logo Garcia foi até mim também. JJ demorou um pouquinho a mais, Dave estava passando por ali e me deu um oi, não demorou muito e Aaron apareceu. Ele olhou para nós conversando e comentou “Você ama a UAC em Prentiss” eu rolei os olhos e disse “Ciúmes Hotch?” o que provocou alguns risinhos discretos da equipe. Ele estava indo em direção ao escritório dele, eu aproveitei e o segui e claro, Morgan sendo Morgan, não deixou isso passar em branco “Ei princesa não esqueça de deixar as persianas fechadas”.

“Trabalhando muito?” eu perguntei enquanto observava a pilha de pastas em sua mesa “Um pouco” Ele então veio em minha direção e me deu um selinho, eu me afastei um pouco “O que você está tramando Aaron?” ele então me olhou como quem não quer nada “Há alguns minutos recebi uma ligação da minha mãe, me informando que ela está na cidade e que gostaria muito de ver o seu filho lindo e seus netos adoráveis” “Aposto que ela não falou da nora encantadora” eu disse e ele ficou calado, o que confirmava as suspeitas que minha adorável sogra não é minha fã número um. “Ela não precisa dizer” ele disse me puxando pela cintura, “Eu estou um pouco atrasado aqui e seria de grande ajuda, se você meu amor buscasse minha mãe e a levasse para casa, quem sabe até não fizesse o jantar?” ele cochichou isso no meu ouvido, “Ela vai querer me ensinar a cozinhar para meus filhos Aaron, além de claro dizer que na época dela as mulheres se dedicavam totalmente a casa e a família, e não posso me esquecer do quanto ela vai falar sobre o meu trabalho, minha mãe já fala o suficiente Aaron” eu comecei a me afastar, mas ele me segurou firme pela cintura. Ele começou a me beijar e por mais que eu tente evitar, Aaron Hotchner sempre consegue o que quer “Você é o filhinho da mamãe” eu consegui dizer entre o beijo, ele apenas sorriu, quando o celular dele tocou, nos separamos e ele atendeu. “O que foi? Ela decidiu ir embora?” “Não, ela está te esperando lá embaixo” eu olhei para ele com a melhor carranca possível “Você joga sujo Aaron Hotchner” ele sorri “Eu aprendi com a melhor”.

Quando sai a equipe se encontrava no mesmo lugar que eu os tinha deixado “Quem sabia que a mãe do Aaron está na cidade?” todos eles levantaram a mão, Garcia e JJ tinha uma expressão culpada, já Morgan se divertia com a situação. “Traidores” eu murmurei. “Ela não é tão má assim Emily” Reid disse e eu o encarei, “Serio? Vocês sabem o por quê Ariane ter esse nome?” todos fizeram que não com a cabeça. “Então ele não contou?” eu disse olhando em direção ao escritório do meu marido. “Conta logo Em, porque a senhora Hotchner está lá embaixo criando caso” Penelope disse ao ler um SMS, eu levantei a sobrancelha para ela e ela confessou “Hotch pediu ao Anderson para dar um passeio com ela” minha amiga confessou. “Bem vocês sabem que a embaixadora já é terrível, agora imaginem juntar ela e a sua sogra para escolher o nome de um bebê?” Penélope e JJ fizeram uma cara de horror. “Minha mãe queria Anne, Sara queria Aria” “Você e Aaron?” Reid perguntou “Querido quando aquelas duas querem uma coisa elas não perguntam aos filhos o que eles querem” Rossi e Morgan já riam a essa altura “Por quanto tempo você teve que aturar isso?” JJ perguntou curiosa e divertida “Ah não muito, só por um mês. Deixamos para contar para elas no meu oitavo mês” Penélope e JJ tinha uma expressão de olhos arregalados, Morgan e Dave faziam o possível para manterem a compostura “Você é má princesa” Morgan comentou. Eu ri, e conclui a história. “Quando Anne nasceu, para as duas não se matarem Hotch e eu bolamos um plano para todos nós saírmos ilesos. Ariane” eu disse anunciando o vencedor “Cara, vocês são tão estranhos” Derek anunciou e eu ri. “Agora se me derem licença tenho que levar minha adorável sogra para jantarmos em família. Que Deus nos ajude”.

Quando cheguei lá embaixo, não demorou para que eu avistasse Anderson e claro, Sara. “Agente Prentiss, graças a Deus” ele disse ao me ver “Até breve senhora Hotchner, foi um prazer” ele se despediu de Sara o mais rápido que pode.

“Como vai Sara?” eu a cumprimento “Eu vou bem Emily. E as crianças?” “Elas estão bem, só estão crescendo muito rápido” eu respondo e ela sorri.

Surpreendentemente o caminho para casa estava silencioso, sem o você está trabalhando muito ou as crianças estão muito miúdas e claro o tradicional você está muito pálida, deveria ir ver um médico. Foi então que eu encostei o carro. “Algo errado?” ela me perguntou “Eu que te pergunto. O que há de errado Sara?” ela me olhou séria “Nada Emily”. “Sabe, eu sou uma perfiladora, muito boa alias. Essa é a segunda vez no mês que você vem a cidade, você nunca faz questão de me ver Sarah, por que isso? Você não está bem Sara.” Eu disse analisando-a. Ela me olhou sem expressão “Estou com câncer” eu fiquei sem palavras, tudo bem que não somos as melhores amigas, mas ela é a mãe do meu marido, vó dos meus filhos, ela não merece isso, ninguém merece. “Tem cura?” eu perguntei e ela sorriu fracamente “Não”. Sem saber o que fazer eu continuei ali, até que ela falou “Vamos logo e Emily por favor não conte a ninguém” eu fiz que sim com a cabeça.  

Chegamos em casa, as crianças já estavam lá. Dispensei a babá e comecei a fazer o jantar. Sara estava conversando com as crianças e eu deveria estar cozinhando, mas minha cabeça estava muito ocupada se preocupando com ela. “Você vai deixar isso queimar” eu voltei a realidade, ao ouvir a voz do meu marido. “Problemas?” ele perguntou e eu disse que não.

Comemos em família, conversamos um pouco e eu acabei dispensando as crianças para a cama. Sara e eu aguardávamos na sala, enquanto Aaron ia dar boa noite para as crianças. Ele a levaria para casa. “Você não vai ao menos contar a ele ou ao Sean?” eu perguntei, recebendo uma resposta negativa “Não, e espero que você também não” Não deu tempo para que eu protestasse, pois Aaron logo apareceu. “Daqui a pouco estou de volta” ele disse ao me dar um beijo “Dirija com cuidado” eu disse. “Boa noite e boa viagem Sara” “Boa noite Emily”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam??? Comentem, please!!!
Bjss e até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.