Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 23
Emily


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/23

Você e eu

“Minha vida são duas vidas, e hoje entendo porquê.

Uma, em tempos passados; outra, depois de você.” Autor desconhecido

Seis semanas na UAT, mantendo os membros unidos, deixando relatórios em dia, embarcando em casos contra terroristas que nunca serão de conhecimento público e finalmente estou de volta a UAC. De volta, embora estejamos saindo para um caso. Enquanto esperamos o elevador lembro a JJ “Desculpe por perder sua festa de boas-vindas JJ” ela havia voltado há duas semanas “Tudo bem Em” Quando entramos no elevador, há mais alguém ali, um homem de cabelos loiro escuro e olhos verdes. Ele se apresenta “Agentes Jareau, Rossi e Morgan? Walker, É um prazer conhece-los” eles apertam a mão um dos outros “Já faz muito tempo Emily” ele diz se lembrando da minha presença “Verdade” eu digo e ainda completo “O que te traz de volta?” “Estou assumindo o lugar de Collins” ele anuncia, bem não posso negar que Strauss fez uma boa escolha.

Mesmo na delegacia, pude ouvir Morgan perguntar se Aaron conhecia o novo agente da UAT, claro que ele achava que eu não estava prestando atenção e ele ainda deixou de fora a parte que nos conhecíamos. Morgan estava dirigindo em direção a casa de um possível suspeito, Dave estava no banco do passageiro e eu atrás. Estávamos em silêncio, e Morgan me olhava sempre pelo retrovisor, eu sabia o que ele queria, saber quem era Walker e qual sua relação comigo e se brincar até o número do seguro social. “O que foi Morgan?” Antes que ele pudesse abrir a boca meu celular tocou e rapidamente atendi “Prentiss” “Mãe, podemos ficar com a vovó e tio Elijah? Vovô disse que nos leva e busca na escola e ainda podemos dar um descanso a senhora Parker. Alex e Anne não se importam de dormir na casa da vovó” era Tony “Bem, sim” “Obrigado mãe” “De nada honey” “Te amo” “Também te amo”. Quando terminei Morgan me olhava com a sobrancelha erguida “Era meu filho Morgan, um dia você vai entender” “Espero estar vivo para ver esse dia” Dave comentou.

JJ e eu tínhamos ido buscar o café para o pessoal, quando ela finalmente teve seu momento para me interrogar “Então quem era o bonitão?” “Jonathan Walker” eu disse e um sorriso apareceu em seu rosto “Então vocês se conhecem há muito tempo?” “Nos conhecemos em outros tempos” ela sorriu, como uma garota de colegial prestes a ouvir o segredo da amiga “Outros tempos? Tipo tempos de solteira?” olhei para ela em descrença “Sim JJ, mas por favor não quero falar sobre estes tempos e aprecio se vocês não mencionarem o ocorrido do elevador para Aaron” Ela me olhou suspeita. “Jon é um bom agente, ele é mais do que capaz de liderar a UAT” Ela arregalou os olhos “Jon?” “Ai JJ, apenas não vamos falar sobre isso. E por favor nem mencione isso perto do Aaron, ele pode ser ciumento as vezes e ele fica muito irritante”.

Depois de cinco longos dias, finalmente encerramos o caso. Aaron e eu estávamos voltando para casa, ele dirigia enquanto me perguntava “Vamos pegar as crianças?” Olhei em meu relógio já passava das nove “Não, deixa para amanhã”.

Chegamos em casa, liguei para minha mãe avisando que tinha chegado e amanhã as crianças já poderiam vir para casa depois da escola e acabei aceitando um convite para jantarmos fora amanhã. Quando digo aceitei, quero dizer que mamãe praticamente me deixou sem escolhas, espero que Aaron consiga arranjar algum trabalho para escaparmos dessa.

Entrei no quarto e ele já estava deitado, mas com os olhos bem abertos, me aproximo da cama com um sorriso no rosto e de repente uma carranca aparece em seu rosto “Querida não me leve a mal, mas seu sorriso está como diria Garcia: sinistro” rolei os olhos “Mamãe convidou nós dois para jantarmos fora amanhã” “Convidou ou...” “Você entendeu Aaron” eu disse o cortando. “Você poderia arrumar uma desculpa para não irmos?” pergunto a ele esperançosa, ele me lança um olhar repreendedor “Emily eles são sua família...” “Eu sei Aaron, mas é um jantar fora e em suas palavras: Emily, use algo bonito, não suas roupas de missionaria” Ele riu, e eu bati de leve em seu braço “Pensei que você já tinha passado a fase de inventar desculpas para não sair com os pais” dei de ombros “Não é sair com meus pais que é o problema. O problema é que sempre que saímos só os adultos, sempre há uma jogada política envolvida” Ele pareceu ponderar “Sua mãe ficará feliz em ver você e Elijah agindo como adultos” agora é minha vez de lhe lançar o olhar cético “Nós somos adultos, pelo menos eu sou” ele faz que sim com a cabeça e murmura “Claro”.

Enquanto visto meu pijama ele diz “Que tal fazermos assim: Vamos ao jantar se tudo ocorrer bem ficamos, se houver algum indicio de política envolvido, dou um jeito para sairmos” sentei na cama “Feito”. Já deitada ele começa “Suas roupas do dia a dia não são ruins Em” continuo olhando para o teto e reprimo um sorriso “Elas cobrem o necessário” viro o rosto para finalmente encara-lo “Você quer dizer mais alguma coisa sobre minhas roupas Aaron?” Ele abriu a boca, mas antes que ele dissesse algo eu disse “É melhor você não dizer nada, ou vai para o quarto de hospedes”.

Estava de costas para ele, mas isso não o impediu de me puxar pela cintura. Ele aproximou a boca do meu ouvido e falou em um tom grave “Nada contra suas roupas sweet, mas prefiro você sem elas” me permito finalmente sorrir, passam-se anos e continuo ainda mais apaixonada por esse homem, se é que isso é possível.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma teoria a respeito de Walker?

Bjss e até breve :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.