Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 17
Emily


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/17

Tal mãe, tal filha

“Algum dia tudo fará sentido. Enquanto isso, ria da confusão, chore pouco, e entenda que tudo acontece por alguma razão.” Paulo Coelho

Finalmente Aaron tirou um final de semana de folga. Sendo assim, ele cumpriu a promessa que havia feito aos meninos há algumas semanas: acampar. Eles saíram cedo, Rossi emprestou seu chalé para eles passarem o final de semana e depois de eu dar uma palestra sobre não entrar no lago sem o pai por perto, usarem repelente e não tomarem chuva, caso uma venha a aparecer.

Aproveito o tempo antes do almoço, para arrumar algumas coisas na biblioteca, como chamamos o pequeno cômodo no andar de baixo, onde fica os meus livros e os do Aaron. Bem imaginem um cômodo de dois por três metros, com as paredes cheias de prateleiras, com uma quantidade razoável de livros e uma escrivaninha, esse cômodo também é usado para estudarmos casos, portanto as crianças não são de frequenta-lo. Após limpar a poeira dos livros, passo a limpar a da escrivaninha, olha as fotos em cima dela. Dois portas retrato em cima da mesa um com uma foto da Anne e do Alex pequenos e a outra do Tony e Ethan com dois anos.

“Mãe?” Anne diz ainda na porta “Oi” “Vovó ligou e disse que chega hoje por volta das seis, ela está chamando nós duas para um jantar as oito” Minha mãe na cidade? “Okay, mais tarde ligo para ela. Já está com fome?” Eu pergunto a ela “Não, vai demorar aí?” dou de ombros “Acho que não” eu digo e ela entra e começa a olhar os livros nas prateleiras “Qual a ordem que eles estão organizados?” ela se volta para mim franzindo o cenho “Os do seu pai, estão em ordem alfabética, os meus estão por gêneros e dentro dos gêneros ordem alfabética por nome do autor” “São muitos” ela diz olhando para mim, “Assim como você e Alex, colecionamos livros desde crianças” ela então ri “Agora sei porque são muitos” eu a olho séria “Engraçadinha” e sorrio. “Seu pai tem alguns livros do seu avô” Contei a ela, raramente falamos do pai dele, eu mesma nem cheguei a conhece-lo “Ele era um promotor não era?” eu assenti “Foi por isso que papai se tornou promotor primeiro?” Dei de ombros “Não posso responder por ele querida, mas acredito que seu pai tenha encontrado sua vocação” ela então me olhou mais curiosa “E a senhora?” eu sorri “Não me imagino trabalhando em outro ramo” ela pareceu compreender, se voltando então para os livros, ela pega um na ala dos estrangeiros, percebo então qual é: Don Quixote isso significa que já vem perguntas. Ela então lê a dedicatória em voz alta: “-Con todo eso, te hago saber, Hermano Panza – replicó don Quijote-, que no hay memoria a quien el tiempo no acabe, ni dolor que muerte no le consuma.” Parte I, cap. XV, p.135. Voy a extrañar a Emily. Ass. Matt. Julho de 1986” Ela então logo se virou para mim “Quem era Matt?” eu sorri me lembrando do meu melhor amigo, me aproximei dela e ela me ofereceu o livro, fazia muito tempo que eu não pegava esse livro, li mais uma vez o que estava escrito, não traduzi para ela, afinal ela sabe espanhol “Matthew foi meu melhor amigo, enquanto morei na Itália. Ele me deu esse livro quando voltou para o país, era o seu preferido” Ela então me olhou com os olhos curiosos e a ameaça de um sorriso “Ele era tipo seu namorado? O que aconteceu com ele?” eu sorri “Ele não era meu namorado. Ele morreu há oito anos” Ele era apenas o melhor amigo do mundo “Sinto muito” ela disse. “Ele me ajudou a passar por coisas ruins” De repente seu olhar ficou um pouco escuro e eu tive muita vontade de compartilhar com ela minha experiência na juventude, mas não. Eu sei que ela vai superar “O tempo cura tudo. Isso é sério?” Ela me perguntou esperançosa, mas não poderia mentir para ela “O tempo cicatriza, mas em alguns dias você sentirá as feridas” Ela engoliu em seco e desviou o olhar, percebi então que era hora de falar “Anne você está bem? Seu pai e eu concordamos em esperar um tempo, mas nós duas sabemos que você precisa de ajuda” Ela rolou os olhos “Não vou falar com um estranho sobre minha vida” “Anne” “Mãe, eu estou bem” eu suspirei, por que ela tinha que ser tão cabeça dura? Com certeza isso é culpa dos genes do Aaron.

Almoçamos e passamos a tarde fazendo maratona de séries e comendo pipoca, por volta das sete eu disse “Vai tomar um banho, que eu vou ligar pra sua vó e ver se o jantar está mesmo de pé” Ela assentiu e se retirou. Então peguei meu celular e disquei o número da minha mãe.

“Prentiss” ela disse automaticamente “Oi mãe” “Olá Emily. Você está vindo para o jantar?” eu então comecei “Os meninos não estão em casa” “Eu sei, Anne me contou” “E devo me preparar para um jantar...?” deixei vago, afinal nunca se sabe o que Elizabeth Prentiss planeja “Se você concordar, apenas eu, você e Anne. Cheguei hoje, seu pai não estava em casa, de acordo com Nina ele está em uma viagem a Los Angeles” Já mencionei a vocês que meus pais tem um relacionamento meio que a distância? “Você e Anne podem aproveitar e passar a noite aqui” bem há tempos não fazemos isso “Okay. Aí tem sorvete?” ela riu “E Nina saberia da minha chegada e não compraria sorvete?” Nós duas rimos.

Tomei banho e vesti uma calça jeans, uma blusa branca e peguei uma jaqueta e claro minhas botas, arrumei uma pequena bolsa com roupas para amanhã. Quando sai do quarto Anne já estava pronta, sorrimos ao percebemos nossa escolha de roupa bem parecida, ela usava um short jeans, uma blusa rosa claro e uma jaqueta, mas ao invés de botas ela usava sapatilhas. “Tal mãe, tal filha?” Ela disse e eu dei de ombros dizendo “Bom gosto é genético”.

Cheguei na casa dos meus pais, toquei a campainha e quem atendeu foi mamãe. Nos abraçamos e nos cumprimentamos, ela fez o mesmo com Anne. Chegamos e a pizza já nos aguardava, enquanto comíamos Anne disse “Sem dúvida isso é melhor que acampar”. Quando terminamos, mamãe mandou Anne ir para a sala de cinema –aparentemente se você é uma embaixadora e seu marido um empresário, vocês tem uma casa cheia de ‘brinquedos’ - enquanto lavávamos a lousa. “Quais são as novidades Em?” dei de ombros “Estou fazendo consultoria na UAC, enquanto JJ está de licença maternidade, por falar nisso eu e Aaron somos os padrinhos do bebê. As crianças adotaram um cachorro e hoje Anne descobriu sobre Matt” “Nossa um cachorro” Sério que de tudo isso, ela só prestou atenção no cachorro!? “Você tentou abordar o assunto do terapeuta com ela?” ela disse enquanto pegava os potinhos de sorvete no freezer, fiz que sim com a cabeça “Ela leu a dedicatória de Dom Quixote, então eu aproveitei o momento, mas ela se esquivou” Mamãe então rolou os olhos “Ela é sua filha no final das contas”. Enquanto caminhávamos em direção a sala de cinema ela disse “Lembra quando ela nos fazia assistir aos filmes de princesas a tarde toda?” sorrio com a lembrança “Sinto falta desses tempos”.

Quando chegamos ela estava analisando alguns DVD’s “Ei mãe sabia que a vovó tem a gravação do seu casamento? E aparentemente algumas de quando eu e os meninos éramos pequenos e da nossa viagem à Itália no verão passado” Bem acho que já sei o que veremos “Podemos ver a da viagem?” Mamãe deu de ombros, e se sentou em uma poltrona, eu disse “Você escolhe” e segui o exemplo da minha mãe.

Era Tony filmando “Essas pessoas loucas são minha família” ele disse começando a filmagem, “Aqueles dois são meus irmãos mais velhos” ele disse se referindo a Anne e Alex que estavam jogando tênis de mesa, “Esse é meu vô, ele nos salva de comer a comida da vovó” Ele filmou meu pai assando hambúrgueres, “E esses são meus mais, eles estão se beijando. Isso é nojento” eu ri, ele se aproximou de mim e Aaron que estávamos sentados em um sofá na varanda da casa nos agarrando, Aaron foi o primeiro a notar a presença do nosso cinegrafista “Olá Tony” “Oi pai” “O que você está fazendo querido?” eu perguntei a ele “Filmando” ele disse e logo se afastou, então ele foi para dentro e filmou minha mãe ao telefone “Essa é minha vó, ela deve estar trabalhando. Ela é muito boa com essa coisa de embaixadora. Meu pai sempre diz que ela é capaz de fazer qualquer homem teme-la, acho que isso é bom” Então Ethan apareceu correndo “Tony, vamos nadar logo” e eles foram para a piscina, deixando a câmera em cima mesa filmando a porta, nele se via Anne e Alex subindo para vestirem as roupas de banho, meu pai gritando “Liz, larga esse telefone e vem logo” e ela gritando de volta “Ethan, não grite quando estou no telefone” então passa eu e Aaron subindo para trocar de roupa e ele dizendo “Aposto com você que em dez minutos seu pai diz para sua mãe que ele vai mandar desativar as linhas telefônicas da casa” nós rimos “Em dez minutos ela vai está dizendo a ele, que se ele fizer isso ela vai mata-lo” nós rimos e subimos. Então aparece minha mãe resmungado alguma coisa e percebendo a câmera ligada, ela aproveita e vai lá pra fora filmar os meninos na piscina e mais tarde Alex e Anne, seguidos por mim e Aaron.

Aquela viagem foi muito boa, eu e Aaron levamos as crianças para a casa dos meus pais na Itália, foi uma semana de folga perfeita. Ficamos com as crianças durante o dia, fizemos alguns passeios e lógico que aproveitamos a noite também.  

Mamãe comentou rindo “Até mesmo Tony diz que eu cozinho mal” Anne e eu rimos “Infelizmente herdei seus dons culinários mãe”. Anne então finalizou “Não se pode ser perfeito em tudo, mas ainda bem que vocês duas sabem fazer panquecas”. Noto então que todas nós já terminamos nossos sorvetes, acho que é verdade quando se diz: tal mãe, tal filha.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Confesso que fiquei um tanto insegura em relação a esse capitulo.
Bjss e até breve :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.