Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 15
Atendimento #015: Reembolso


Notas iniciais do capítulo

É uma dor de cabeça gigantesca ter de solicitar reeembolso; lentidão de processo, burocracia... tudo um porre. Mas Ezequiel não faz parte deste setor, graças aos deuses!
Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679050/chapter/15

Atendimento #015: Reembolso

Vender é fácil, prestar o suporte adequado é que é o desafio que toda empresa têm. No momento que uma empresa passa a realizar sua produção em larga escala o risco de produtos defeituosos aumenta muito, claro que isso varia bastante de empresa para empresa, porém é inevitável: Em algum momento algum cliente não vai ficar satisfeito com o  produto ou serviço e vai solicitar o reembolso.

Um fato curioso da prática do reembolso. A empresa sempre devolve o dinheiro do cliente de acordo com o que ele pagou, até por que não faria sentido devolver mais do que o necessário.

— Entendi senhora Olivia, sua câmera digital não lhe foi útil, a qualidade estava abaixo do que o esperado e a senhora não deseja mais o produto. — Ezequiel repassou rapidamente o que a cliente lhe relatou poucos instantes antes.

— Isso mesmo, mas o problema maior é que a imagem nunca sai boa, a foto sempre sai feia. — O tom soberbo da mesma chegava a ser enjoativo.

— Espera senhora, — Interrompeu o atendente já com uma voz mais sorridente. — a câmera só registra o que está na frente dela então

— Hahaha — Riu a cliente irônica. — Tenho vinte e dois anos meu filhinho, não sou esse trambique que você está pensando não tá?

O atendente conferiu o registro completo da senhora Olivia, contatou que a mesma tinha realmente a idade que dizia ter, mas isso não mudava o fato de que a voz da mesma parecia a de um gato atropelado por uma carreta de bois.

— Só um instante por favor senhora. — O atendente colocou no mudo. — Da até pra imaginar seu jeito de fresca senhora “vinte e dois anos filhinho”— Falou Ezequiel imitando o jeito e a entonação da voz da cliente.— Ai, ai. Moça se o problema é esse acho que você vai ter de fazer uma plástica para resolver. Nesse caso acho que vai ser difícil arrumar essa cara de cão chupando manga.

A cliente esperava o retorno do atendente que continuava a verificar os dados nos registros, ele ao encontrar uma informação relevante retornou.

— Senhora Olivia só confirmando, a senhora já relatou um problema na lente do seu aparelho é isso? — No registro anterior constava realmente a reclamação. “Fui tirar uma foto e a câmera estava trincada” A data da ultima ligação era de dois dias anteriores.

— Mas é esse o problema que eu to falando seu engraçadinho. Eu não fiz nada com a câmera, por isso quero meu dinheiro de volta. — Olivia já começava a se exaltar e erguer o tom de voz. — Você vai fazer isso ou vou ter de chamar seu supervisor?

— Você não iria gostar de falar com ele... — Respondeu Ezequiel baixinho.

— Como é?

Igor assinava alguns papeis em sua mesa, a tarefa incômoda tinha de ser feita somente por ele, no entanto, a preguiça de escrever o fez desenvolver um carimbo com sua assinatura o que facilitava muito sua atividade.

— Nada senhora Olivia.— o atendente mudou de assunto. — Eu não posso realizar esse procedimento de reembolso diretamente com a senhora, o que eu posso fazer é passar a senhora para o setor responsável por isso.

— Certo e você ao menos sabe me informar quanto eu vou receber?  

— Geralmente o valor é o mesmo que foi pago no produto. O produto deve ser encaminhado para nós e uma vez que ele chegue aqui a senhora tem seu dinheiro depositado. — Ezequiel estava sendo cordial, mesmo que a cliente fosse um pinóquio de nariz empinado.— A senhora têm mais alguma dúvida antes que eu a transfira?

— Sim tenho sim, — as palavras foram rápidas e repetitivas de forma a chamar o atendente. — acontece que por eu ser linda eu ganhei essa câmera em um concurso de beleza.

O atendente foi até seu sistema enquanto a cliente contava toda sua trajetória até ganhar a câmera. O sistema estava lento, mas a história era maior que os travamentos que seu computador apresentava. Ezequiel verificou a nota fiscal do cliente.

— Ai eu liguei para você tentando saber quanto vou receber já que eu não comprei o produto e sim ganhei de um concurso.

— Santa mãe de Deus que volta infeliz só pra falar algo tão simples!— Falou o atendente no mudo. Retornou a chamada. — Então senhora o valor que é devolvido é o mesmo presente na nota a senhora deseja mesmo o reembolso?

— Lógico que eu quero, achou que falei grego por acaso?

— Não senhora, aguarde um momento e eu a transfiro par ao setor responsável. — O atendente digitou os números em seus telefone transferindo a cliente ao setor de reembolso.— Sua idiota — O atendente falava rindo, não conseguia tirar os olhos das informações da nota fiscal da cliente. A gargalhada se elevou quando conferiu o valor presente no documento.

Quando alguém recebe um prêmio por concursos ou algo do tipo geralmente a nota fiscal vem com um valor zerado, indicando justamente que o produto era um prêmio e no caso dela não era diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(eu só quero ver esse valor todo cair na conta dela ahahahahaha)
Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D