Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 10
Atendimento #010: Mentira


Notas iniciais do capítulo

Já ouviu alguma coisa que tinha plena certeza que era mentira? Teve vontade de dizer para a pessoa: "Não mente que é feio!" ? Então, acontece direto com Ezequiel...

Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)



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Atendimento #010: Mentira

A quantidade de produtos para os quais Ezequiel presta suporte é algo que não se pode simplesmente mensurar. Tá, podemos mensurar sim, quer ver? Pense em um galpão...pensou? Pronto agora pense em outros três desses cheios de produtos dos mais diversos tipos e tamanhos. Agora você sabe o que nosso protagonista têm de aturar.

Para sua sorte a senhora Elenilce tinha um notebook, um produto bem mais fácil de se prestar um suporte. O problema, no entanto, era a própria cliente.

— Então o notebook da senhora não está ligando é isso?— A pergunta não precisava de resposta pois ela já tinha confirmado previamente o problema.— Certo vamos fazer alguns testes para ajustá-lo.

— Tá, tá, — A má vontade da cliente já estava mais que escancarada. — vai diga ai parceiro o que eu tenho de fazer.

Ao fundo Ezequiel ouvia um ronco de motor, de tempos em tempos podia-se ouvir uma motocicleta passar proximo a cliente.

— Senhor preciso que a senhora coloque seu notebook para carregar.

— Já. — A cliente respondeu de pronto. — Qualé continua o procedimento. — O sotaque carioca da cliente saltava aos ouvidos.

— Certo...— O atendente sabe quando o cliente faz os procedimentos solicitados, não é difícil para eles saberem quanto tempo me media demora para se colocar um produto a energia. O ronco do motor tornou-se mais alto. — Me informe qual é a cor do led* do carregador. Aliás tem algum led aceso no notebook?

— Vermelho.— O led na realidade possuía uma luz amarelada.— Tem sim parceiro

— Certo… — Ezequiel sentia uma agonia incrivel, saber que o cliente do outro lado não estava cooperando era algo frustante. — Sério? O que leva a pessoa a ligar para um SUPORTE e não querer fazer o que se pede para resolver o problema? — Falou para sí mesmo enquanto o telefone estava no mudo.

A vontade de ajudar a cliente se desfez em um instânte, seu modo sacana já estava mais que na hora de surgir, portanto começou a tomar as medidas necessárias para “quebrar as pernas” da cliente.

— Certo senhora Elenilce, vamos lá. Primeiramente tire o carregador da energia e logo em seguida tire a bateria do produto. — Ele aguardou a cliente por alguns instantes.— Certo, que cor ficou o led do notebook?

— Azul. — Respondeu de pronto. — Esses testes não estão resolvendo nada mané.

O atendente estralou o pescoço, esticou os braços e respirou fundo.

— Senhora Elenilce.

— Falaê.— Rebateu.

— Aparentemente a senhora está men-tin-do. — Falou Ezequiel calma e pausadamente. — Primeiro erro, a senhora está no telefone enquanto dirige, segundo a senhora não quer suporte, pois se quisesse teria feito os procedimentos que eu orientei. Não adianta tentar ajudar sendo que a senhora não quer e nem pode fazer nossos procedimentos. Eu me pergunto inclusive como que ainda não foi multada.

Indignada Elenilce elevou o tom de voz.

— Olha aqui, ninguém me chama de mentirosa assim não viu? Tá ficando maluco mermão? tá pensando que o Rio é São Paulo por acaso?

—Senhora eu tô na Bahia. — Mentiu ironizando a ameaça.

— Eu não tô mentindo! — Gritou Elenilce pelo telefone.

Ezequiel registrou todos os dados da cliente, como a mesma não poderia fazer o que lhe era pedido pois estava em um carro em MOVIMENTO.

— Tá bom senhora, eu acredito. Anote por favor o protocolo da ligação e retorne quando tiver estacionado está bem? Não quero que a senhora sofra nenhum acidente.

— A vai tomar no…

A chamada se encerrou sem que a cliente anotasse o protocolo.
            — Claro senhora, estacione primeiro que eu terei prazer em ir. — Respondeu o atendente já sem ninguém para ouvir.

Notas:

Led: pequena luz presente em quase todos os notebooks e carregadores feitos atualmente no mundo. Têm a função de identificar que o produto está sendo alimentado com energia.


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Notas finais do capítulo

Eu só consigo lembrar de um vídeo quando ouço a palavra mentira.
:D
https://www.youtube.com/watch?v=e_2HlQmDesA

Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D