Percy Jackson e o inimigo desconhecido escrita por Danny A Silva


Capítulo 24
Entrando no Submundo


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678749/chapter/24

Na manhã seguinte, a cremação dos corpos, nós nos despedimos dos outros e nos organizamos para entrar no Submundo.

— Percy vamos entrar, mas lembrem-se que quando estivermos nos Campo de Asfódelos fiquem juntos é fácil se perder em meio a tantas almas e se alguém se perder eu não sei se poderei encontrar. - Nico nos disse.

— Não se preocupe, vamos ficar juntos. - Disse Annabeth.

— Não seria melhor deixar Aquiles de fora dessa parte da missão? - Ele perguntou.

— Não podemos. - Digo. - Está pronto Aquiles? 

— Estou. - Eu o observei, por um tempo esse garotinho cresceu tanto nesses últimos dias.

— Quando você quiser Nico. - Digo enquanto seguro a mão de Aquiles que já estava ao lado de Annabeth.

Segurei a mão de Nico e nós viajamos nas sombras. 

— Bem-vindo Aquiles ao Submundo. - Disse Nico sorrindo.

Annabeth revirou os olhos.

— A que distância estamos dos Campos Asfódelos? - Perguntou.

— Não muito distante. Só temos um problema. 

— E qual seria? - Pergunto.

— Não sei qual vai ser a reação do meu pai se descobrir o que estamos fazendo aqui. 

— Então vamos logo com isso, quero sair daqui o quanto antes. - Disse Annabeth. Ela estremeceu de leve.

— Então vamos. 

Nós caminhamos pelo que pareceram horas, apesar de não poder dizer ao certo. Quando finalmente Nico nos mandou parar.

— A partir daqui teremos que seguir como fantasmas. - Nico falou. 

***

Nós passamos bastante tempo circulando juntos pelos Campos de Asfódelos. Eu olhei para Annabeth e então baixei a visão procurando Aquiles, mas ele não estava lá e eu comecei a sentir o pânico me cobrindo. 

— Nico, Aquiles não está aqui. - Digo.

— Como assim? Eu disse para ele ficar por perto.

— Não vai adiantar nada ficarmos parados discutindo. - Disse Annabeth. - Vamos procurá-lo.

Eu olhei desesperadamente ao redor procurando por ele, mas ele não estava aqui. Nós começamos a procurar chamando o nome dele.

— Ali. - Annabeth falou apontando. - Lá está ele. 

Ela foi em direção a Aquiles e eu a segui, quando cheguei perto a vi paralisar.

— Annabeth o que foi? - Pergunto.

— É o Luke, quem está conversando com Aquiles.

— Vamos até lá. - Disse Nico. - Temos que sair logo daqui.

Annabeth foi um pouco relutante.

— Aquiles. - Eu chamei.

— Percy, eu o encontrei. - Ele disse sorrindo. Luke não olha para Aquiles ou para mim, mas para Annabeth.

— Você cresceu tanto. - Ele sorriu.

— Vamos sair logo daqui antes que aconteça algo que nos atrase mais. - Ela disse desviando o rosto para não olhar para Luke.

Seguimos para fora dos Campos de Asfódelos. E quando viajamos nas sombras aterrissamos nos limites do acampamento meio sangue. Pisquei um pouco enquanto a visão adaptava-se a luz e ouvi o som de espadas.

— Muito bem Percy, trouxe o prêmio para nós...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o inimigo desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.