Percy Jackson e o inimigo desconhecido escrita por Danny A Silva


Capítulo 14
Decisões perigosas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678749/chapter/14

— Espere um instante. - Falo. - Você é um romano?

— Sim, eu sou. - Paul responde.

— E você nunca pensou em contar isso? - Questiono, começando a ficar com raiva. - Na batalha contra Cronos eu soube que havia algo diferente em você, mas não tive cabeça para pensar nisso na época. Por que não chamou romanos para nos ajudar?

— Porque eu não podia. Quando sua mãe me disse que você era filho de Poseidon, eu a questionei se não era Netuno, mas ela confirmou que não, eu ia contar a ela sobre mim, no entanto soube que deveria haver motivo para os deuses nos manterem separados, então guardei segredo.

— E quando soubemos do acampamento romano? Por que não contar sobre você? - Eu já estava quase gritando.

— Eu sabia que vocês teriam uma reação assim se eu contasse, por isso resolvi continuar guardando segredo, ouça Percy nunca fui bom como meio-sangue, minha mãe era filha de Vênus, era tão linda que passou anos trabalhando apenas como modelo. Meu pai é o deus Apolo e eu nunca aprendi a usar arco e flecha.

— Você só esqueceu que Apolo não é apenas o deus arqueiro, também é o deus da poesia, musica, medicina. - Listou Annabeth. - Então um meio-sangue filho dele não é necessariamente arqueiro.

— Sim, mas o que explicaria o fato de Aquiles não ser mortal? - Paul rebate.

— Você é 75% deus, talvez Aquiles seja um meio-sangue afinal de contas. - Annabeth conclui.

Eu ponderei sobre aquela situação. E se ele fosse realmente um meio-sangue? Não seria seguro para ele ficar aqui sem saber se defender.

— Mãe o Aquiles é disléxico ou tem deficit de atenção? - Pergunto.

— Sim Percy, mas eu achava que isso tinha haver com meus genes, já que eu não sabia dessa história toda. - Minha mãe não estava mais olhando para Paul. - Vocês acham que pode ser perigoso para ele não saber se defender?

— Talvez, eu nunca tinha ouvido falar de alguém como ele. - Annabeth responde. - Você não acha melhor ele passar os verões no acampamento?

— Mas é muito perigoso para ele atravessar o país sozinho até  o acampamento Júpiter. - Paul pergunta.

— Mas eu não falei do acampamento Júpiter. - Annabeth corrige. - Apolo e Afrodite não sofreram muitas mudanças para tornarem-se Apolo e Vênus. Pensei em levar ele para passar os verões no acampamento meio-sangue.

Ponderei sobre essa situação, tudo bem que os romanos e nós os gregos não tivemos muitas desavenças nos últimos 5 anos, mas levar um romano a ser treinado unicamente pelos gregos pode gerar uma guerra.

— Annabeth, não tenho certeza se os romanos aceitariam isso. - Falo.

— Pelos deuses Percy, eles não tem que aceitar nada, isso é uma decisão da sua mãe, e nós não vamos tornar Aquiles um grego, apenas vamos ensina-lo a se defender. - Annabeth pareceu ofendida com o que eu disse. - E então podemos leva-lo?

— Eu acho uma boa ideia. - Disse minha mãe com Aquiles no colo. - Mas façam essa viajem amanhã, hoje vocês todos precisam descansar. - Eu assenti.

— Não acho uma boa ideia. - Diz Annabeth. - Percy seremos 3 meios-sangues e um que nem sei como descrever. - Ela apontou para Paul. - E um sátiro. Vamos atrair todos os monstros do mundo com nosso cheiro.

— Mas realmente precisamos descansar. - Falo. - A gente revesa ficar de guarda para os outros dormirem. Amanhã cedo vamos embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o inimigo desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.