Zac e Max e o Diamante de Rowsiller escrita por LCOliveira


Capítulo 9
Profecia e varinhas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67861/chapter/9

Zac passou rapidamente por Max e logo quando entrou no quarto ficou maravilhado, o quarto era quadrado com uma janela e duas camas - uma de frente a outra – coberta com belos cobertores roxos e havia dois armários, onde suas roupas haviam sido colocadas, Zac sem olhar para Max que agora que entrara no quarto, começava a mudar a cor do cabelo para preto, rapidamente se vestiu com suas roupas de dormi e pulou na cama.

Demorou meia hora para dormi, pois Max ficou lendo com a luz de uma vela, e quando dormiu sonhou que estava em um lugar diferente de Jaslite- era um castelo mais era diferente parecia não ter felicidade não ter força de vida-, ele olhou para todos os lados e quando viu uma ave cor de fogo sobre um poleiro com dois ovos e acariciando a ave a profª Eugenia cantava:

“Sobre o sol poente o amanhecer

“Meus olhos estão cegos

“Não posso mais ver

“O diamante não esta salvo não.

“e sem ele será o fim de Jaslite.”

Ele acordou suado quando se levantou olhou a janela e viu que o sol começava a nascer ele olhou Max dormira com o livro na cara e seus cabelos começavam a ficar azuis e seu rosto ficar com forma redonda no quarto tinha um banheiro onde ele rapidamente tomou banho e vestiu o uniforme da escola.

A blusa branca com as duas varinhas no peito era fina e em contraste com o casaco preto era estranho e bonito a calça feita de jeans preto ficavam lidas com os sapatos pretos.

Ele deixou Max dormindo no dormitório quando começou a se perde pelos corredores, ele encontrou a porta no fim do corredor e tentou mentalmente fazer o caminho para o salão de festas ode supostamente deveria esta o café da manhã.

Com quase 10 minutos ele foi ate o salão de festas, os quadros diziam o caminho quando alguém perguntava a eles, no café da manhã tinha diversas comidas pães bolos e café suco frutas era só se servi e comer a vontade, quando todos haviam terminado seu café da manhã um homem se alevantou da mesa dos professores e veio ao encontro dos garotos do primeiro ano e falou:

- se todos tiverem terminado seu café da manhã eu quero que me acompanhem. – todos se levantaram Zac nem se deu conta se Max estivesse aparecido. – meu nome e Greybeck Luan minha aula e a de Runas, mas hoje não haverá a primeira aula para o primeiro ano, pois a professora Eugenia, a responsável pelo primeiro ano, me indicou para ensinar vocês a fabricarem varinhas. – o professor levou todos para fora do salão de festas e subiram um, dois, três... cinco andares com os alunos e levou todos a uma sala onde cuja havia diversas mesas e vários materiais – temos as mais diversas madeiras para varinhas e os mais diversos materiais para fazer os miolos de suas varinhas todos alunos devem escolher a madeira e o miolo ate mim e eu colocarei o miolo na madeira escolhida... rápido e um trabalho simples escolham logo.

Os alunos andaram pelas mesas e cada um pegou os vários pedaços de madeiras que tinham e em outra mesa havia cabelos, pelos e pedras.

Zac pegou uma madeira clara, viu que Max pegara uma madeira vermelha, e pegou o que parecia um cabelo, quando Max pegou uma pedra e entrou na fila para o professor que se sentara em uma cadeira no fundo da sala colocar o material magicamente dentro da varinha.

- boa escolha...

- Zac. – completou Zac.

- sim Max ótima escolha cabelo de centauro com jacarandá. – e tocou na varinha e o cabelo foi absolvido para a varinha. – espere um minuto quando iremos testá-las. Zac ia saindo quando ouviu o que o professor falou da varinha de Max – você e bom em escolas pedra do oráculo e salgueiro lutador...

O professor ajeitou a varinha de mais algumas pessoas e falou:

- bom todos já tem suas varinhas em mão quero que agora pensem em alguma coisa engraçada e aponte para esses sapatos – ele indicou um par de velhos sapatos.

Muitos alunos fizeram o pedido Zac pensou em um palhaço e apontou para os sapatos que começaram a muda de cores e a se mexerem, ótimo todas estão em ótimo estado, como devem vamos já esta quase na hora da aula de poções de vocês. Professor Kall não vai gosta se eu atrasa vocês.

Todos seguiram o professor por mais dois andares abaixo e ate onde uma porta se via onde se lia escrito em uma placa:

Classe de poções do primeiro nível


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como sera essa aula de poções



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac e Max e o Diamante de Rowsiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.