Zac e Max e o Diamante de Rowsiller escrita por LCOliveira


Capítulo 10
A aula de poções dupla do Kall/ Sophia (parte 1).




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67861/chapter/10

O professor bateu duas vezes na porta e falou:

- fiquem com o professor Kall. – e começou a andar para longe da turma e a porta da sala se abriu e um rapaz muito jovem apareceu, com cabelos curtos e castanhos e roupas pretas, e um jaleco branco.

- vamos entrem – disse o professor Kall.

A sala tinha 25 mesas com um caldeirão cada e duas cadeiras em cada ponta e os alunos pararam em fila indiana no meio da sala e o professor continuou:

- que bom ver vocês aqui, meu nome e Kall Max tenho 20 anos e este ano e o meu primeiro em ensinamento a vocês sou formado em Sant Auguste em fungos e poções... bom como somos mais de 50 alunos gostaria de avisar que conversas brigas e outras coisas que possam atrapalha as aulas serão repreendidas e punidas segundo a política da escola  esta turma será dividida em 4 partes cada uma com 25 alunos sendo que aqui tem 100 alunos e a será dada salas diferente quero que olhem no quadro em qual turma esta seu nome e você será encaminhado a outras salas onde eu supervisionarei separadamente vocês então mãos a obra sejam rápidos.

Os alunos foram ate o quadro e olharam seu nome que estavam em 4 grande pedaços de pergaminho e eles começaram a examinar e procurando seus nomes alguns ficaram felizes ao perceber que seus amigos ficavam junto na mesma sala, outros se irritavam por não ficarem juntos.

Max examinou o lista e quando viu seu nome na segunda lista ficou feliz por Fernanda e Sasha ficarem juntas na mesma sal com ele mais quando seu olhar foi abaixando pela lista seu cabelo ficou vermelho, depois roxo e por fim louro palha. Muitos alunos se assustaram ao ver o que acontecia com ele e deram pequenos gritinhos, a causa de tanta raiva e que estava escrito ao lado do seu nome:

Zac Xavier.

- bom senhor Max creio que fui avisado de seu dom extra curricular de ser metamofo – começou a fala o professor – digo a todos que não tenham medo isso e a coisa normal acontecer entre famílias de grande linhagem de bruxos um bruxo metamofo e aquele como cada um pode ver pode mudar de forma como quiser – o bruxo encarou cada aluno com um olhar quando se transformava friamente em um esquilo e voltou ao normal e prosseguiu – eu sou o que vocês podem chamar de Animado, um bruxo com capacidades como a de um metamofo, mais eu posso  somente me transforma em um esquilo.

“Bom alunos os da primeira turma devem ficar aqui nesta sala como devem ter visto seus nomes estão junto com o nome de algum de seus amigos... – olhou a turma com um olha severo e continuou – vocês trabalharam em equipe para conseguirem as notas juntos na minha aula. Bom quero que todos os outros da segunda, terceira e quarta venham comigo - e três portas se abriram simultaneamente do lado esquerdo da sala – segunda na porta da esquerda terceira na do meio e quarta na da direita... rápido.

Os alunos entraram nas salas, todas aparentemente eram iguais. A da segunda turma tinha mesas com duas cadeiras em cada ponta Max e Zac se sentaram em uma mesa próxima onde Fernanda e Sasha conversavam felizmente e quando se olharam diretamente um para o outro Zac falou:

- não ti irrito se não me irritar. – e voltou seus olhos para o seu exempla de poções e pocinhas sem quere mais conversar a turma ficou felizmente conversando por vários minutos ate a porta se abri e o professor Kall entra por adentro e um cheiro de grama queimando entra na sala, mas felizmente começou a falar:

-Bom todos devem ter trazido seu exempla de poções e pocinhas de Lunar Lovegood – alunos falaram sim outros só olharam para o professor. – quero que abram ele no capitulo um e preparem a poção conhecida como Engole raiva alguém sabe o que essa poção faz?

Nem uma mão se ergueu no ar Max se lembro daquela poção que estudara há poucos dias e ao mesmo tempo em que ergueu sua mão a de Zac também foi junto e o professor falou:

- bom pelo menos dois – ele olhou para os dois por um tempo sem decisão que pedia para responder e continuou – você – e apontou para Zac.

- Zac... A poção Engole raiva ou desilusão e usada em preparo de muitos remédios e como Tonico dos nervos. – Max desejou poder da um soco na cara de Zac.

- sim essa poção nada complicada e usada em diversos remédios e usada como Tonico de nervos, pois quem bebe dela tem os nervos acalmados e se sentem levemente mais calmo. Quero que façam essa poção simples ate o final da aula e nem pensem em desrespeitar as normas Sophia não vai gosta nada disso. – ele ergueu a varinha par uma pilha de livros velhos e eles começaram a criar vida e forma um corpo humano e se sentar em uma cadeira próxima de onde tinha visão total da turma e o professor saio.

Zac e Max se entre olharam e começaram a prepara a poção. Aquela seria uma aula longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac e Max e o Diamante de Rowsiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.