Zac e Max e o Diamante de Rowsiller escrita por LCOliveira


Capítulo 5
Mil trecos / Rua 1408 (parte 2)- Encontro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67861/chapter/5

- vou quere um exemplar de transfiguração para iniciantes, um exempla de o futuro e agora e um de ervas do passado para uso hoje... – falou Max e examinou a lista de compras de material e viu como ela ficava:

Sr. Mcgonall V.S. poderá encontra todo o matéria da lista abaixo na loja mil trecos, na Rua Himel numero 502.

Todos os alunos do nível um deveram comparece com os seguintes materiais.

Um exempla de o futuro e hoje de Maltida Sulita.

Um exempla de transfigurações para iniciantes de Minerva Luto.

Um exempla de poções e pocinhas  de Lunar Lovegood. Ok

Um exemplar de guia de pragas normais para todos de J. V. Atorio. Ok

Um exempla de dicionário para Runas de Martins e Cury. Ok.

Um exemplar de feitiços simples de J. J. Ok.

 Um exempla de fungos de fungos de J. F. Ok.

Um exempla re feitiços para o lar de Marcus Norberto. Ok.

Um caldeirão de ferro tamanho 5. Ok.

Um kit de frascos com tamanhos entre 2 á 10. Ok.

Um kit de fungos e ervas para poções. Ok.

Três pares de uniformes.

Um par de luvas feitas com couro de dragão.

E trajes a rigor.

Penas. Ok.

Tinteiros. Ok.

Pergaminhos. Ok.

Aguardamos seu regresso a Jaslite.

Ele fez um “ok” do lado dos três livros que acabava de comprar seu pai estava com Melanie do outro lado da rua no café Paris namorando em quando ele comprava seu material escolar.

- que coisa chata – ele resmungou para ele mesmo.

Entrou no café onde muitos bruxos estavam colocando o papo em dia quando ele viu seu pai e Melanie conversando. Quando ele aprumava os últimos três livros seu pai falou:

- falta alguma coisa? – e tomou um gole de café.

- só as luvas e as roupas. Vou a Pince modas volto logo com tudo. – e saio do café Paris e andou ate entra em uma loja cuja para onde se olhava varias crianças tiravam medidas para roupas de Jaslite e olhavam os trajes a rigor. Ele mal entrou e se viu de frente a um espelho e pensou:

“pensei que tivesse vindo com uma blusa verde”.

 

- mamãe olha eu quero logo ir compra os livros vamos rápido. – falou Zac e virou se para Derek – vai demora as medidas das roupas.

- não madame pince já o mediu agora as fadas de seda vão fazer seu uniforme 6 pares de vestes e só fica faltando os livros.

Zac se virou e acho que se olhava em um espelho por um minuto, mas pensou logo:

“eu não estou de vermelho”

 

Max ficou imóvel um minuto o garoto que ele via conversando com duas pessoas era igual a ele e ele rapidamente tratou de anda para o meio de varias pessoas que andavam de um lado para o outro dentro da loja:

- alguma coisa garoto? – falou uma jovem atendente.

Max viu que ele usava um óculos de aro redondo amarelo berrante e que se confundia com seus cabelos.

- sim um traje a rigor e três pares de uniforme para Jaslite.

Uma fita métrica deu um salto magicamente de dentro das roupas da moça e começou a medi o garoto de todos os ângulos possíveis e uma pena anotava em um pequeno caderninho as medidas da fita métrica.

- bom suas vestes já estão em processo final de preparo pelas fadas de seda só falta o traje a rigor. – a moça alegremente andou pela multidão da loja e mostrou a Max uma arara onde havia diversos ternos de cores variadas no meio dela, amarelo, verde esmeralda, lilás e ate um azul elétrico.

Ele comprou um azul elétrico e olhou o reflexo do garoto que parecia com ele pele um espelho por um momento sentiu uma voz entra em seus ouvidos que falava:

- Zac... Vamos temos que ainda ir a livraria compra seus livros – a voz de um homem vinha a seus ouvidos e logo depois a de uma mulher:

- vamos seu professor tem que ensina muitas coisas sobre o ouro para nos e uma Drakera vale 13 Mirras e uma Mirra vale 32 Merekas.

- e mamãe você finalmente decorou. – ele ouviu essa voz mais não saia da boca de ninguém mais sim dele mesmo e do nada ele ouviu.

- suas roupas estão prontas, 5 Drakeras 5Mirras e uma Mereka.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac e Max e o Diamante de Rowsiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.