Zac e Max e o Diamante de Rowsiller escrita por LCOliveira


Capítulo 2
Uma carta de Jaslite para Zac


Notas iniciais do capítulo

bom baseado na obra de J K Rowling eu escrevi espero que gostem e para todos que me enviaram mensagems falando que querião conhecer melhor o mundo de jaslite, devido minha fic o quebra cabeça da morte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67861/chapter/2

15 de agosto 1995(Há onze anos)

No bairro do Limoeiro existi um hospital chamado Hospital maternidade Maria Betânia onde cerca de 10 a 12 partos são realizados por dia uma cena comum na maternidade começava a repetir normalmente, uma maca em alta velocidade batia e abria as portas do centro cirúrgico e uma mulher gritava sobre ela tendo as fortes contrações do parto e sua bolsa começando a estoura e mau se deitara começara a senti as dores do bebe coroando sua cavidade:

-um garoto.

Anúncio o medico e o barulho de choro se estabeleceu no local,mas a dor não cessara apenas outra vez aumentara e a enfermeira falou:

- doutor nasceu outro- e o medico pegou o outro bebe e falou:

- outro garoto.- e colocou os dois bebes com a mãe onde eles pela primeira vez se viram cara-cara coma mãe e a mãe cairá em choro.

 

No berçário uma jovem moça começara a arruma para exposição aos familiares os gêmeos de Marisa Xavier, os dois garotos, devidamente identificados como Zac e Cody estavam aquecidos dormindo no berço e dormindo em um sono de descanso cuja todos os bebes tinham depois da longa jornada que e o destino.

 

Do outro lado do vidro do observatório de bebes Regulo Mcgonall olhava os dois bebes que estavam ali e seu Pendoscopio, um objeto que mais parecia um pequeno mp4 feito de cristal, mudou sua cor de transparente para vermelho e um pensamento veio em sua mente “um desses bebes tem o maior dom para magia que já existiu”.

Ele olhou bem o bebe ficou pensando o da direito “o Pendoscopio fica mais forte perto dele”. E saio teria que leva aquele garoto e ensina ele as melhores magias que ele poderia aprender.

 

Elena ouviu um choro comum em seu trabalho e viu que o bebe Zac estava com cólicas e por aza pegou eles, Zac e Cody, e colocou em outro berço ela levou Zac para a outra sala onde uma enfermeira poderia cura a cólica do garoto e colocou seu irmão sem percebe no lugar do irmão. E do nada sentiu uma dor em sua costa e perdeu a consciência.

 

- Parretinous – falou Regulo com a varinha em punho e tirou a consciência da enfermeira. E viu que um dos bebes não estava mais em seu berço, mas não importava o que era mais forte estava ainda o do lado direito, sem demanda pegou o bebe e falou – Aderruinas. – tudo sumiu e se viu de volta a sua casa e a profecia de seu pai ia logo começa a se realizar.

 

13 de agosto de 2006(Hoje)

- mamãe a senhora não vai poder jantar de novo? – falou Zac de novo naquele mês ele não gostava de janta a maioria das vezes só naquela casa estranha no sul de Minas Gerais, não que seu pai não fosse boa companhia, mas ele somente era estranho nos fatos de como a comida dele estava, pois tirara licença do restaurante que outrora trabalhava devido à forte critica de Ego Lúcio, um critico demasiado chato na matéria de paladar, ele ficara neurótico com o fato de prepara comida. Ele porem tinha que agüenta com seus 10, beirando 11, anos e seus cabelos cor de palha e seus olhos castanho claro, quase dourado, e sua pele branca.

- não vou poder filho fique com o papai e se ele pergunta algo sobre a comida diga que ta melhor que a do Hotel Chave mestra em Las Vegas. – falou mãe dele do outro lado da linha. - Já vou tranca beijinhos filho.

- beijos. - e ele trancou o telefone.

- jantar – gritou o seu pai da cozinha, seu pai era exatamente um homem igualmente uma versão mais velha de Zac, e Zac começou a anda para a cozinha e quando se sentou o pai continuou – temos para janta macarrão com queijo e carne-de-panela do papai filhão.

Zac olhou para a comida e começou come rapidamente antes que seu pai começasse a fala perguntas como: “esta ta bom de sal?” ou “vale uma estrela?”. Estava no meio de seu prato quando alguém bateu em sua porta.

- o que será às sete da noite? – falou o pai de Zac, Edwards, e foi para a porta atender.

Sem conversa um homem entrou na sala de estar e falou:

- aqui que mora Zac Xavier... O ai esta você – falou ele fitando Zac.

 Zac se assustou tanto com a personalidade do homem quanto o modo como se vestia, uma roupa de carteiro amarela com duas varinhas pintadas sobre o peito direito e um chapéu preto pontudo e uma bolsa roxa de onde puxou uma carta e falou:

- parabéns Zac – e entregou o envelope escrito em tinta vermelha em um papel fino e amarelado, que dava a de certo modo como se fosse à folha de se um pergaminho.

- quem e você? – falou Edwards – que direito tem de entra em minha casa...

- Sr. Xavier eu só vim deixa esta carta para o jovem Zac, ate mais. – o estranho sacou uma varinha e falou “Aderruinas” e sumiu no ar.

Edwards quase desmaio de susto mais Zac pegou a carta e leu em voz alta:

 

Caro Sr. Zac Xavier.

A Academia de feitiçaria para jovens bruxos Jaslite tem o prazer de convidá-lo e avisar que você tem dotes mágicos de feiticeiro e que as aulas começaram como determinadamente no dia 1 de setembro de 2010 o expresso do oriente na antiga estação de Thomas Edison. O expresso sai exatamente às 9 horas da manhã por tanto não se atrase.

Excepcionalmente,

Molly Lovegood.

 

- que raios e isso – falou Edwards. – Academia de feitiçaria para jovens bruxos Jaslite.

- papai isso e uma pegadinha? – falou Zac que não estava entendendo nada e olhou dentro do envelope havia um bilhete vermelho onde se lia:

Expresso do oriente

Bilhete valido para o acento N° 159 cabine 8 no trem.

Valido somente no dia 01 de setembro de 2010.

- não entenderam – o carteiro apareceu do nada dentro de casa.

- já falei para sai da minha casa. – falou Edwards.

- um minuto Sr. Xavier- ele andou ate onde estava Zac e falou. – você e um feiticeiro como eu Zac.

- prove. – falou Zac que não acreditara em uma palavra.

O carteiro tirou de novo a varinha de um dos bolsos e apontou diretamente para uma maçã e sussurrou algo que não deu pára eles ouvirem e ela começou a cria pernas depois uma cabeça e por fim virou um gatinho bebe, com o pelo preto e brilhoso.

- como pode ver eu sou um feiticeiro – falou ele – e meu nome e Derek e sou o professor de transformação da escola de Jaslite. E também deve de ajuda todos os alunos que nasceram em famílias não-magicas, muito chamam as pessoas como seu pai de Nominhos. Se quiser pode fica com o gato ele gostou de você. – falou quando viu que o gato que era uma maçã estava se enroscando entre as pernas de Zac. Se já esta tudo resolvido você poderá i a Mil trecos e compra todo seu material de feitiçaria então a todos vocês adeus e nos vemos dia 1° de setembro. – e o homem sumiu no ar como fizera há poucos minutos atrás.

- um feiticeiro... – falou por fim Edwards. – meu filho você nunca me deu mais orgulho.

 

No outro dia durante o café da manha Marisa quase não acreditou no que ouvira mais uma pergunta veio em sua mente:

- eu já fui muitas vezes na mil trecos e nunca vi artigos de bruxaria somente roupas e papelaria e aquela loja não tem mais de 10 metros quadrados. A noite transcorreu normalmente ate que o dia 15 de agosto amanheceu. O aniversário de Zac sempre era comemorado com uma viagem ao sitio dos pais de Edwards, uma propriedade cheia de riquezas naturais e arvores frutíferas, no carro para o sitio Zac acho que deveria ter enlouquecido, pois quando parara em um sinal vermelho ele olhou pela janela e um garoto igualzinho a ele estava dormindo ao carro ao lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac e Max e o Diamante de Rowsiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.