Zac e Max e o Diamante de Rowsiller escrita por LCOliveira


Capítulo 13
O labirinto de vidro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67861/chapter/13

O dia de aula passou rapidamente na ilha de Jaslite, Zac começou a arruma seus livros de Runas na sala de aula quando uma mulher chegou perto dele e falou:

- o labirinto de vidro e uma das artes mais obscuras de um campo de Bola de luz – ele olhou para traz e viu a professora Mikaella. Ela trajava um longo vestido azul que tinha uma cauda que se arrastava pelo chão que parecia que era um fantasma luminoso em contraste com a sala vazia. – não tema criança... – ela segurou Zac pelos ombros e falou olhando em seus olhos – esta noite não confie no que você pode encontra no labirinto e não confie muito menos no bruno – ela fitou com os alhos verdes nos olhos de Zac e continuou: - coisas ruins vão acontecer esse ano em Jaslite, e você estará do nosso lado para nos proteger. Tome isso quebre quando precisar – ela estendeu uma pequena bola, do tamanho de uma bola de gude verde, e no seu interior tinha um pequeno olho de vidro em um azul elétrico – futuramente você vai precisar disso.

O garoto pegou a pequena bola de gude e saiu da sala pensando “será que todos aqui são malucos? mais eu não confio muito nesse bruno mesmo”

O jantar foi uma refeição cheia de saborosas tortas de frutas e ótimos guisados, mas as palavras de Mikaella martelavam na cabeça de Zac ele sabia que a única coisa que ia acaba com isso de sua mente seria ouvi suas musicas favoritas.

Max comeu rapidamente rosbife quando os alunos começaram a sair ele foi o mais rápido que podia ate a escada principal e por sorte “ele” ainda não estava ali e se sentou no primeiro degrau. Passaram-se dois, três minutos, cinco, dez minutos mais quando o relógio de carrilhão badalou 9 horas bruno apareceu com baldes de vassouras a sua volta, elas flutuavam a sua volta e ele falou:

- onde esta o outro?

- eu não sei! – falou ele se alevantando de um só pulo da escada. Quando avistou Zac que corria desesperadamente para chega a escada.

- desculpe pela demora – falou ele logo que avistou bruno – tive um pequeno problema.

- bom me sigam – ele se virou e as vassoura e os baldes foram atrás dele flutuando em um equilíbrio perfeito.

Depois que saíram pelo jardim e começaram a penetra o pequeno labirinto das arvores Bruno começou:

- Há muito tempo uma pessoa com capacidades mágicas criou um modo de toda a comunidade mágica se diverti, usando 3 bola e 18 “amigos” e um velho labirinto transfigurado e criou e jogo o primeiro jogo de bola de luz – e a frente dele apareceu o extenso labirinto de bola de luz o labirinto estava totalmente verde musgo, não cristalino, como Max já vira em jogos – vocês tem ate o fim da noite para limparem o labirinto completo – Bruno se virou e falou – poderão usar feitiços de limpeza, mas eu não indicaria digamos o labirinto pode refletir. – e sumiu e os baldes as esponjas e as barras de sabão caíram em um toque mudo no chão. Eles estavam a sós pelo resto da noite.

- você limpa o lado leste e eu o oeste – falou Zac – e nada de brigas quero termina isso hoje.

- hum olha quem fala – falou Max e pegou seu balde com um esponja e sabão e começou a caminha pelo lado oeste do labirinto.

Quando julgou que estava o mais longe possível de Zac ele pegou a esponja e começou a lava uma parede do gigantesco labirinto e quando avia limpado o musgo da parede o que deu mais raiva nele aconteceu, a parede a ser tocada pela a pele dele se móvel e virou uma entrada.

-maldito labirinto – ele gritou para o ar – por que temos que fazer isso – e sacou a varinha e começou a grita feitiços que vinham em sua cabeça – Ructorios – o jato de luz azul somente atingiu o vidro coberto de musgo e refletiu em todas as direções para o longe – Germetroy – o feitiço bateu no vidro que ficou amarelo e depois o musgo se multiplicou – droga de labirinto desgraçado – e bateu o pé no chão e começou a praguejar os vidros do labirinto. Foi quando ouviu um barulho vindo do nada o lado leste do labirinto.

 

Zac colou o mp3 nos ouvidos e começou a ouvi musicas, mas isso não ajudou somente a se concentra nas musicas ele começou a dança em ritmos variados começando por Pink floyd e depois passando para variadas musicas internacionais quando se deu estava em autos embalos e com varias paredes limpas do horrível musgo.

- bom um ótimo trabalho – e colocou o balde no chão – acho bom que ele tenha limpado bastantes paredes – e tirou os fones do ouvido e começou a anda a caminho a mais uma entrada do labirinto e viu na parede escrito no musgo frio:

Cuidado

 - que droga e essa? – ele se perguntou mais soava mais como uma exclamação.

E como se uma mão invisível escreve começou surgi novas palavras e criou uma frase:

Esta próximo o fim do diamante talvez esse deva ser o seu repouso final o labirinto sempre acolhera aquele que a ele sempre e honesto e digno dele habitar. A união faz a força.

E uma zoada de um grito começou a soar pelo labirinto e como uma musica fúnebre o vidro se quebrou e Zac avistou Max do outro lado do vidro, e o vidro se reconstruiu em um perfeito e composto vidro cristalino. E Max gritou:

- não isso não pode ser – e suas feições o rosto e a pele começou a ficar como Zac e ele praguejou algo mais baixo e falou – ele meu irmão gêmeo; poupe me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero reivews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac e Max e o Diamante de Rowsiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.