Thantophobia escrita por Katherine


Capítulo 26
Accomplice


Notas iniciais do capítulo

Sei que andei muito sumida no ultimo mês, quero que me desculpem por isso. Bloqueio de criatividade é realmente uma merda. Mas, estou voltando. Espero que não tenham me abandonado, eu não os abandonei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678366/chapter/26

Lydia Martin

Para o meu completo azar, assim que pisei na escola os corredores encontravam-se vazios. Tínhamos a primeira aula de matemática, e o professor com certeza já estava na sala. Apressei o passo me irritando com o barulho irritante que causava o atrito do meu salto-alto com o chão. Parei frente a porta, fechada, da sala. Stiles estaria lá dentro, e seria a primeira vez que nos veríamos desde o acontecimento de ontem a noite. Bufei alto com esse pensamento. Eu nunca me sentia assim. Isso não devia acontecer. Tomei coragem abrindo a porta bruscamente, atraindo atenção total da turma, e pela primeira vez aquilo me incomodou. Sabia que dentre tantos olhares, o dele era incluído.

— Senhorita Martin – o professor cumprimentou, me tirando do transe. – Está atrasada.

Eu sabia muito bem disso.

— Desculpa – pedi, olhando-o.

— Sente-se – disse, e voltou a escrever na lousa branca a sua frente.

Os alunos já haviam retomado seus olhares para seus devidos cadernos, em quanto anotavam. Mas, os olhos de Stiles ainda estavam presos em mim, e foi impossível desviar o olhar. Queria sentar em uma cadeira, ou pelo menos me mover. Mas me sentia petrificada no lugar.

— Lydia? – Scott sussurrou. Ele estava na primeira fileira, a cadeira mais próxima de mim. – Você está bem?

Assenti.

O único lugar vago na classe era ao lado de Stiles. Ele começou a anotar a matéria em quanto eu me acomodava no lugar, abrindo o meu material. A aula seguiu como de costume. Quando o sinal bateu todos levantaram-se de seus lugares e rumaram para fora da sala de aula. Scott se aproximou de nós ao lado de Kira, mas nenhum dos dois disse nada. Guardei o meu material, e o Stiles fez o mesmo.

— Vamos sair essa noite, estão afim? – Scott perguntou.

— Pensamos em boliche ou algo do tipo – Kira completou.

— Hum, hoje eu não posso – Stiles disse. Me lançando um olhar cumplicie, e mesmo sem entender o que queria dizer, o acompanhei.

— Tenho que estudar – falei.

— Estudar? – Kira perguntou.

— Prova de calculo na semana que vem – respondi rapidamente.

— Nossas aulas acabam essa semana, Lydia – Scott disse com o cenho franzido.

— Ah, mesmo? – ele assentiu. – Tenho que ver a roupa  da formatura.

— Vai fazer isso hoje? – Kira perguntou.

— Sim.

— Temos que ir – Stiles disse, empurrando Scott pelo ombro para fora da sala, em quanto íamos atrás deles.

— Vocês estão bem estranhos – o Alfa comentou.

— Nós somos, meu amigo – o garoto deu duas batidinhas em seu ombro. – Nós somos.  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!