O inesperado escrita por Kika200


Capítulo 7
Capítulo 7- Um acidente


Notas iniciais do capítulo

As personagens pertencem á JK Rowling.
Este capítulo vai ser mais fofinho...espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678286/chapter/7

Aquela semana era a semana dos Jogos de Quidditch entre as casas de Hogwarts.

Apesar de Hermione e Snape conversarem, ele tentava sempre não tocar no assunto e isso acabava por nunca vir á conversa porque a jovem também parecia não querer mencionar isso.

Hoje, a casa de Snape ia competir contra a Ravenclaw.Para assistir ao jogo, ele sentou-se ao lado de Hermione, também por que de certa forma queria conversar sobre o que vira.

“O jogo está a ser muito bom! A sua equipa está a jogar bem!” disse Hermione com um pequeno sorriso na cara.

“Sim…”respondeu Snape. “Queria conversar sobre aquilo que você sabe...a sua memória” na última parte da frase, ele sussurrou.

“Não leve a mal mas eu não quero tocar no assunto”

“Mas eu quero!” falou de uma forma agressiva, mas de forma involuntária. “ Porque me salvou?E aliás, como arranjou aquela poção?”

“Eu não vou responder!” falou na defensiva.

“Não sei se sabe mas eu fui a pessoa salva e gostava de ter explicações.”  

“Mesmo por isso! Foi a pessoa salva e a única coisa que tem que fazer e sentir-se agradecido por isso!”. A esta altura, as pessoas olhavam para os dois sem perceber o que estavam a falar.Hermionie já gritava.Nenhum deles percebeu como é que a conversa ficou tão agitada em tão pouco tempo.

Ela levantou-se, irritada com a conversa e com a forma que Snape estava a falar com ela e, no mesmo momento em que se levantou para sair, um jogador de Quidditch, distraído, começou a vir em direção a ela.

“Granger!”gritou Snape, que se levantou para tentar puxar a jovem.

Ela virou-se para Snape sem perceber o porquê de ele estar a gritar o nome dela e acabou por levar com o jogador pelas costas. Quando foi empurrada caiu da plateia, mas agarrou-se á capa de Snape, que, quase como instinto, segurou na sua capa para não deixar a professora cair de uma altura que, certamente, a ia matar.

“Miss.Granger, agarre-se!” Snape disse, não largando a capa e fazendo muita força para não deixar a capa escapar das mãos.

“Severus!Ajuda-me!” Snape ignorou o facto de ela o ter tratado pelo primeiro nome.As pessoas á sua volta, por alguma razão, recuaram ao invés de se chegarem á frente para a ajudar.”Não vou aguentar muito tempo, estou magoada nas costas!” ela já estava a chorar, o que não era bom porque assim perdia a força mais facilmente.

Snape estava em pânico.Era raro, mas desta vez estava em pânico  porque não sabia o que fazer e não queria que Hermione caísse. Ele sentia que não a podia deixar cair.Algo dentro dele dizia que ele não a podia deixar cair!

De repente, surgiu uma ideia que era arriscada mas tinha de ser tentada.

“Miss.Granger…” fez uma pausa para puxar a capa mais uma vez. “...eu vou largar a capa e vou puxá-la rapidamente.”Hermione ficou a olhar para ele por uns segundos e só depois acenou com a cabeça, assustada.Não lhe parecia boa ideia.

Snape voltou a ajeitar a capa, e começou a fazer contagem até três.

“1...2...3!”, sem nunca tirar os olhos de Hermione e com uma rapidez que nem ele próprio acreditou ter, agarrou numa das mãos de Hermione, porque a outra escorregou, deixando a capa dele cair para o campo do jogo. Tentou alcançar a outra mão e quando finalmente conseguiu, puxou a jovem professora, acabando os dois por caírem no chão da plateia.

Hermione ficou por cima dele, os dois em pânico pelo que se passou. Quando repararam da forma como estavam, Snape levantou-a devagar, mas percebeu que as costas dela não estavam bem. Então deitou-a no banco da plateia e olhou á volta para pedir ajuda.Hermione estava a chorar, não só pelo susto, mas também pelas dores terríveis que tinha nas costas.

Finalmente, Severus acordou para a realidade.

Em todas as plateias, todos estavam em pé a olhar para eles.Os que estavam na mesma plateia dos dois estavam incrédulos a olhar para eles.

“Parem de olhar, seus incompetentes que não fizeram nada para a tirar dali e ajudem-na!!!”

Todos se aproximaram deles os dois e levaram a Hermione para ala hospitalar. Snape foi atrás, apenas para ver se não a deixavam cair no chão, acabando por segurar nela também.Ele estava preocupado mas não queria mostrar, apesar de ser óbvio.

“Sra.Pomfrey, a Miss.Granger…” Snape disse quando chegou á ala hospitalar. A Sra.Pomfrey fez sinal para a pousarem numa cama e depois mandou todos embora.

Quando Severus saiu da ala hospitalar encostou-se á parede de pedra e parou para respirar.O seu coração ainda estava a bater com força por causa do susto. Ele não queria deixar a Miss.Granger cair. Sentiu-se mesmo assustado.Também sentiu um certo peso na consciência porque ele tinha sido o responsável por ela se ter levantado.

Passado algum tempo, ainda encostado á parede a pensar no que se tinha passado, apareceu a Sra.Pomfrey.

“Professor Snape! Vejo que permaneceu aqui.Quer entrar?”

Snape pensou se havia de entrar, mas quando ia para dizer que não, já estava a ser empurrado para dentro da ala hospitalar, com a porta a ser fechada atrás.A Sra.Pomfrey tinha saído.Ele era o único dentro da ala, sem contar com uns três alunos que estavam deitados nas camas. Decidiu avançar para a Miss.Granger.

Sentou-se  numa cadeira que estava ao lado dela e ficou a olhar. Estava a dormir virada para cima, talvez por causa das costas. Parecia tão calma agora...Isso de certa forma confortava Snape. Ele jurava que parecia que ela estava a sorrir suavemente enquanto dormia.

Reparou que tinha alguns fios de cabelo na sua cara e, sem saber porquê, acabou por levar a mão á sua cara para tirar de lá os cabelos.Quando deslisou o cabelo da professora para o lado, tocou na face dela.Tinha uma pele suave e estava quente, algo que fez choque térmico com a sua temperatura corporal, uma vez que ele estava frio.Ficou com a mão lá por algum tempo, que agora estava na sua bochecha.Ela a aquecer a mão do professor.

“Ela ficou muito machucada nas costas…” Snape saltou e tirou logo mão da ex-aluna. Ela foi minha aluna!Oque estou a fazer?!

“Sra.Pomfrey! Não me volte a assustar desta maneira!” Ela pareceu ignorar o pedido do professor.

“Não é nada de grave: não partiu nada.Está apenas dorida.” Desta vez virou o olhar Snape. “Ela vai ficar aqui uma semana,se tiver companhia talvez fique menos tempo!” sorriu. Snape não achou piada á forma como ela sorriu para ele e da maneira como disse aquilo.

“Não percebi o que quis dizer com isso, Sra.Pomfrey.”

“Não se faça de estúpido, Severus! Vê-se que você se preocupa com ela.Eu mesma acabei de ver isso.” Snape ia para falar mas foi interrompido. “E não sou só eu que vejo isso! O que fez por ela no jogo de Quidditch mostrou que estou correta.”

“Obviamente que a ajudei! Ela agarrou-se á minha capa, que é que queriam que eu fizesse?Não a ia deixar cair. Pode parecer, mas não sou nenhum psicopata! Se os outros me tivessem ajudado, em nem me tinha dado ao trabalho de a segurar.”

“Não seja assim Severus! Já me contaram o quão preocupado você estava! A sua cara de pânico, a  maneira como não tirou os olhos da Miss.Granger e como a tentou acalmar..não pode negar isso: estava preocupado com ela.”

“Eu estava era preocupado com o facto de poder cair mais ela! Não sei se lhe contaram mas a capa onde ela estava agarrada era a que eu tinha á minha volta.” Sra.Pomfrey suspirou.

“Tudo bem, Severus. A McGonagall estava cega assim como todos os outros que estavam a assistir o que estava a acontecer!Tenho de ir tratar de algo.Deixo-o aqui com a Srta.Granger.”andou em direção á porta da ala hospitalar e voltou a sair.

Snape ficou a pensar no que ela lhe tinha dito. Foi assim tão óbvio o facto de eu estar preocupado com ela? Sim, tinha mesmo sido óbvio, ele é que não queria acreditar que o seu disfarce de homem duro de roer tinha caído durante aqueles momentos.

 

Hermione mexeu-se um pouco e deixou o seu braço cair da cama. Severus ponderou se havia de colocar o braço dela de volta á cama. Estava entretido a ler um livro, mas interrompeu-o para agarra no braço da jovem. Pegou gentilmente na mão dela e sentiu a mão aquecer outra vez, como quando lhe tocou na face. Permaneceu a olhar para a mão dela.Definitivamente, ele era bem mais pálido que ela. Quando levou o braço para cima da cama e tentou soltar a mão dela, ela apertou a mão dele.Ainda estava a dormir.Snape bem tentou soltar a mão de Hermione, mas ela parecia não a querer largar.

Na verdade, ela já não estava a dormir, algo que ele não sabia.Ela tinha acordado quando o sentiu tocar com a sua mão fria na mão dela e quando viu que era ele, decidiu fingir que estava a dormir, para ver como ele reagia.

Snape olhou á volta.Estava envergonhado.Tinha receio que alguém o visse a agarrar na mão dela.Apenas lá estava um aluno.Os outros já se tinham ido embora.Achou então que não fazia mal continuar com a mão agarrada a ela.Mesmo que ele a quisesse largar, ela não o deixaria.

Chegou a cadeira para a frente para não estar com o braço esticado e suspenso no ar, rodou a cadeira para conseguir estar mais á vontade e para ter o seu braço pousado na cama de Hermione e ficou assim.

Acabou por adormecer de mão dada com a Miss.Granger que também caiu no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem os vossos comentários deste capítulo mais fofinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.