Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 53
Cap.52 - Marcella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/53

Passaram-se nove meses e Piera já estava no hospital para dar a luz.

Donatela mandou chamar Paolo que veio a contragosto.

— Ela já está na sala de parto.

— Hum – resmungou.

— Que foi, vai desistir? – perguntou com a sobrancelha levantada.

— Não, eu disse que ia assumir não disse?

— Vai levar o bebê pra sua casa?

— Não, Maria não quer que leve pra lá.

— Que coisa não? Maria é mais esperta do que pensei – disse sorrindo. – Nós dois a subestimamos.

— Ela ainda não me perdoou – disse amargo.

— Vai demorar ela confiar em você de novo – disse ela. – Nico e Bianca já sabem que vão ter uma irmã?

— Só Bianca sabe e ela não fala mais comigo – disse triste.

Donatela olhou o irmão de lado. Você cavou sua própria sepultura — pensou.

Nisso uma enfermeira chega com o bebê no colo.

— Senhora Di Angelo.

Donatela e Paolo levantam-se. A enfermeira entrega o bebê a Donatela.

— Correu tudo bem ela está sendo levada para o quarto.

— Obrigada.

A enfermeira se retira.

— Parabéns irmãozinho, você é pai novamente.

Paolo olha para o bebê que era um pouco parecido com Piera, mas tinha a pele pálida como a sua.

— Pegue – Donatela coloca o bebê nos braços do irmão que ficou um tanto sem jeito. – Tome cuidado.

Paolo tomou o bebê nos braços e ficou olhando para ele. Sentiu uma ternura inexplicável. Aquela criança era sua filha, afinal, embora, fruto de sua concupiscência*.

— Não seria melhor esperar um pouco, ela vai precisar de leite materno – disse Paolo.

— Piera não quer a criança e nem pense em dar pra trás – ameaçou. – Suma logo daqui.

Donatela vira as costas e vai até o quarto da filha. Paolo suspira e se retira com o bebê. Foi até a uma ala do hospital onde as mães lactantes coletavam leite para doação. Lá já havia uma enfermeira esperando, ele entrega o bebê e aguarda. Enquanto espera ele liga para Alberta*, a babá contratada para cuidar do bebê.

— Pois não senhor.

— Daqui a pouco estarei aí. Já está tudo arrumado?

— Sim senhor.

— Muito bem – ele diz e desliga.

Paolo ficou pensando nos acontecimentos desses nove meses. Maria continuava arredia, ela não o havia perdoado, não tinham mais intimidades, não dormiam mais no mesmo quarto. Bianca já não sorria mais para o pai e nem o abraçava mais. Suas visitas eram breves e era só para ver a mãe e o irmão, quanto a Nico continuava fugindo dele, seu namoro com o tal do Percy estava cada vez mais firme. Ele frequentava mais a casa do namorado do que a sua. Quando estava em casa se trancava no quarto e só saía para comer ou quando Jason ou o namorado vinha visitá-lo. Paolo já não sabia mais o que fazer, por isso comprou um pequeno apartamento num prédio perto de sua casa, comprou mobília simples e mandou decorar o quarto do bebê. Contratou uma babá permanente para cuidar da criança. Logo levaria o bebê para lá.

Nisso a enfermeira volta com o bebê já alimentado. Ela lhe entrega alguns frascos com leite materno. Paolo agradece e se retira.

Quando entra no apartamento Alberta já o esperava.

— Boa tarde senhor – ela cumprimenta.

— Boa tarde Alberta – ele retribui. – Pegue. Esses são os frascos com leite que me entregaram no hospital.

A garota pega os frascos e os coloca no congelador. Depois pega o bebê e o leva até o quarto colocando-o no berço.

— Preciso ir Alberta, qualquer coisa me telefone – recomendou.

— Pode deixar senhor – disse a moça.

— Obrigado – agradeceu e se retirou.

Paolo voltou para casa mais sossegado. Alberta já era experiente nesse ramo, ela foi babá de Nico logo que chegaram a América. Ele e Maria trabalhavam fora, Bianca estava terminando o ensino médio e não tinha tempo de cuidar do irmão, por isso, seu sócio, o senhor Tenório* indicou sua sobrinha Alberta que na época estava desempregada. Nico gostou da moça de imediato. Alberta era uma boa companhia para o garoto falante que era o Nico. Os dois se deram muito bem. Agora novamente ela cuidaria de mais uma cria sua. Alberta era muito discreta e não fazia perguntas.

Ele voltou para casa e encontrou o filho sentado ao lado do namorado na frente da TV jogando vídeo game.

— Boa tarde – ele cumprimenta.

— Boa tarde senhor Di Angelo – cumprimenta Percy.

Nico permanecia mudo, Percy dá um cutucão nele.

— Boa tarde – disse sem emoção.

Paolo se retira e sobe as escadas para o quarto.

— Vocês dois ainda não fizeram as pazes? – Percy perguntou.

— Eu não consigo Percy – disse Nico largando o console. – Não consigo.

— Calma, Nico, não precisa ficar nervoso – disse Percy abraçando-o.

— Ele me deixa assim – disse. – Meu pai causa esse efeito nas pessoas.

— Tudo bem, tudo bem, não vamos mais falar nisso tá bem? – disse Percy levantando seu queixo. – Vem cá – ele beija os lábios de Nico que retribui. O beijo começou calmo, Percy pede passagem com a língua e Nico concede. Os dois embarcam num beijo apaixonado, nem ligando se tinha alguém olhando. O fôlego faltou e eles foram obrigados a se separarem. Sorriram um para o outro.

— Eu amo cada vez mais você Nico – Percy diz olhando o namorado nos olhos e acariciando seu rosto.

— Eu também te amo muito Percy – disse com o rosto corado.  

—-------------------------------//------------------------------------//------------------------------

Maria chega em casa cansada, mas feliz. Sua agência foi escolhida para a organização do desfile da estilista Marlene Bonelle. Ela entra e vê o filho no sofá com o namorado os dois estavam concentrados no beijo que nem notaram a sua presença. Maria sorriu e se afastou, pelo menos você tem alguém que te ame de verdade — pensou. Ela sobe as escadas e vai para seu quarto tomar um banho relaxante. Ao passar pelo quarto de hóspedes ela vê as luzes acesas, isso significava que Paolo já voltara do hospital. O bebê de Piera ia nascer hoje. Ela ficou parada na frente da porta se perguntando para onde ele levou a criança. Fez menção de bater, mas a porta foi aberta antes.

Paolo deu de cara com Maria parada na frente da porta, ficaram algum tempo se olhando e então disse:

— O bebê já nasceu. É uma menina.

— E Piera, está tudo bem com ela?

— Sim, está tudo bem. Donatela ficou com ela no hospital.

— E... você já deu um nome a ela?

— Eu estava pensando em Marcella*, o que acha?

— É um belo nome – os dois ficaram meio sem graça. – Eu vou tomar um banho e já desço pra fazer o jantar.

— Tudo bem, eu vou pro meu escritório.

Maria se retira e entra em seu quarto, fecha a porta e se encosta nela com os olhos fechados. Ela no fundo sentia um pouco de pena do marido. Ele estava realmente arrependido, mas era difícil para ela perdoá-lo, pois a consequência de seu erro iria viver entre eles, a presença daquela criança faria com que ela lembrasse de que seu marido a traiu ou pior que ele abusou de uma jovem só para satisfazer um desejo errado. Não, ela perdeu toda a confiança nele, não conseguia mais suportar que a tocasse, por isso passou a ignorá-lo, só falando o necessário. E ainda tinha o Nico que também não conseguia ver o pai como antes. Desde que Paolo ignorou o filho por tanto tempo que o próprio também o tratava do mesmo jeito. Imagine se ele soubesse o que o pai aprontou, ao invés de ignorá-lo ele iria odiá-lo. Por isso, Maria achou melhor não agravar a situação entre eles, somente Bianca estava a par de tudo. A filha não fala mais com o pai, nem se despediu dele quando voltou para a Itália com o marido. E agora isso, mais um problema, esperava que dessa vez Paolo aprendesse a lição.

Tomou um banho relaxante. O dia hoje foi bem proveitoso, mas cansativo. Depois desceu e foi até a sala. Percy ainda estava lá.

— Boa noite – ela cumprimenta.

— Mãe – Nico vai até ela e a abraça. – Quando você chegou, eu não vi.

— Agora a pouco – disse retribuindo o abraço. – Você estava um pouco ocupado – disse ela cochichando.

Nico ficou vermelho na hora.

— Boa noite Percy, janta conosco? – ela pergunta.

— Amm... não sei – disse ele em dúvida.

— Ah, por favor, fique eu faço questão – disse ela.

— Está bem, eu aceito – disse sorrindo.

— Ótimo, fiquem à vontade – ela diz e se retira.

O jantar estava delicioso. Maria contava as novidades para os presentes. Paolo observava, mas não participava da conversa. Nico sorria, até Percy interagia com a esposa, Maria conseguia envolver as pessoas em conversas descontraídas ela era uma ótima anfitriã. Depois do jantar todos foram para a sala conversar. O assunto era o futuro.

— Como eu gosto muito da vida marinha, eu quero me formar em oceanografia – disse Percy. – Meu pai queria fazer exatamente isso, mas como ele era o único herdeiro do meu avô ele teve que mudar de ideia. Passou a fazer administração de empresas, mas nunca deixou de lado a oceanografia. Esse passou a ser o seu hobby – disse. – Ele me falava tanto do seu sonho de ser oceanógrafo que eu resolvi que quero me formar nessa profissão.

— Isso é lindo Percy – disse Maria. – Você tem tudo a ver com o mar.

— Obrigado senhora Di Angelo – disse sorrindo.

— E quanto a empresa de seu pai, quem ficará na administração? – perguntou Paolo.

— Meu irmão mais velho Tommy que quer seguir a mesma carreira do papai – disse Percy. – Ele terminou o ensino médio e está fazendo faculdade de administração na mesma universidade onde o papai estudou.

— Parece que o senhor Jackson já tinha tudo planejado, ele já sabia exatamente o que esperar dos filhos – disse Paolo de cabeça baixa lembrando que ele também já havia planejado o futuro de Nico, mas por sua falta de interesse no filho perdeu essa oportunidade. Nico sequer falava sobre o assunto. Ele não tinha nenhuma perspectiva na vida, pelo menos que ele tivesse conhecimento.

— Meu pai sempre se interessou em nosso futuro, quando nos reuníamos ele falava da sua juventude quando trabalhava com o vovô nos barcos de pesca – disse nostálgico. – Ele contava as suas aventuras no mar. Ele gostava de mergulhar e por isso ele se apaixonou pela vida marinha.

— Você tem um pai excelente Percy, eu mesma pude comprovar isso quando o conheci – disse Maria lembrando quando o viu no aeroporto. – Você é um garoto de sorte – disse olhando de soslaio para o marido que ficou sem jeito.

Nisso o celular de Percy toca.

— Oi.

— Já cheguei.

— To indo – respondeu guardando o celular no bolso. – Meu pai já está lá fora. Obrigado pelo jantar senhora Di Angelo, boa noite senhor Di Angelo.

— Boa noite – ele responde.

— Até outra vez – disse Maria.

Nico vai até a porta com Percy. Os dois se despedem com um selinho e Percy vai até o carro em que o pai o espera. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Alberta – Alecto *Tenório – Tânatos *Marcella - Macária

*Concupiscência – Anseio pelos prazeres sensuais; desejo sexual exagerado; aspirações por satisfações sexuais. Sinônimo de incontinência, lascívia e luxúria.

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.