Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 40
Cap. 39 - Pacto de Amizade


Notas iniciais do capítulo

Retornando com um novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/40

Na escola, o clima era de começo de aula. Os alunos contando suas férias, revendo os amigos, contando piadas, fazendo bagunça.

Mas como se trata de adolescentes, nada escapa. O assunto do momento era o par romântico Percy e Nico. Não faltavam comentários como: “não posso acreditar que o Percy goste desse tipo de coisa que desperdício!”, “eu acho eles um par bonitinho!”, “por isso que ele não olhava pra mulher nenhuma, eu sempre estranhei, agora eu sei o porquê”. E por aí vai.

O diretor dá as boas vindas.                                                                                                

— Sejam todos bem-vindos, espero que tenham se divertido em suas férias, mas agora com o início do semestre espero que todos vocês se empenhem nas aulas e façam o seu melhor. Boa sorte a todos.

Os alunos se dispersam cada turma para sua sala.

Percy acompanha Nico até sua classe e depois segue para a sua.

— Te vejo no intervalo – disse Percy beijando-o na testa.

Nico entra na sala sob os olhares dos colegas. Cumprimenta Jason e se senta no seu lugar atrás de Leo. Logo em seguida o professor entra.

— Bom dia classe – cumprimentou o professor. – Deixem o papo para mais tarde e vamos começar a aula.

Todos se endireitam e ficam em silêncio enquanto o professor começa a falar.

—Pernico-

Enquanto Percy se dirigia a sua sala ele é abordado por Tommy, seu meio irmão.

— O que você quer?

— Nada.

— Então sai da frente.

Quando Percy tenta passar Tommy fecha a passagem.

— Quer sair da frente, tenho que ir pra sala.

— Não, eu fico me perguntando o que o papai diria quando soubesse que o filho favorito dele é uma coelinha – diz ele sorrindo.

— Nada. Ele já sabe – Tommy o olha surpreso. – Ao contrário de você eu não escondo nada dele. Ele aceitou bem. Gostou muito do Nico.

Tommy ficou tão surpreso que não se mexeu quando Percy passou por ele. Ele entrou na sala e foi cumprimentado pelos colegas. Sentou-se na sua carteira ao lado de Calipso. Todas as carteiras já estavam ocupadas menos uma. Era a de Rachel. Ela foi transferida para um colégio interno na Inglaterra. O professor entra na sala e começa a aula.

—Pernico-

No intervalo, Nico e Percy se encontram com os amigos. Todos sentam juntos e conversam animadamente.

— Mal começou as aulas e o professor já foi passando um trabalho, aff – disse Piper.

— Ainda bem que não é uma coisa difícil – disse Reyna. – Vamos tirar de letra.

— Com quem você vai fazer seu trabalho? – perguntou Nico a Percy.

— Com o Octavian – disse ele. – O professor sorteou os pares e ele caiu comigo.

— Caramba! Está tudo bem ser ele? – perguntou Jason.

— Está. Graças a ele o Nico foi salvo – disse Percy. – Não tenho nada contra o Octavian, desde que ele não apronte mais, por mim tudo bem.

— Você é um cara muito legal Percy – comentou Hazel. – Outro já teria aproveitado pra se vingar do que ele fez.

— Minha mãe sempre me ensinou a não retaliar porque isso gera violência – disse ele. – E isso é uma coisa que eu odeio.

— Bem, mas nem por isso você vai ficar sendo alvo de encrenqueiros – argumentou Piper. – Senão vai acabar mal.

— Não se preocupe, eu sei me defender – disse ele. – O que aconteceu lá no acampamento não vai se repetir de novo.

— Eu fico preocupado – disse Nico. – Agora seu irmão sabe sobre você. Ele é bem capaz de querer te azucrinar.

— Ele já começou – disse Percy. – Antes de entrar na sala ele me abordou querendo tirar onda – disse ele -, mas eu pus logo em pratos limpos pra não haver dúvidas.

— Mesmo assim eu fico preocupado – disse Nico olhando pra ele.

— Está tudo bem – disse ele tranquilizando-o.

— De qualquer forma Percy, tome cuidado – disse Reyna. – Você ficou muito machucado da outra vez.

— Ele só fez aquilo porque eu estava amarrado, não podia me defender – disse ele. – Tommy sempre foi um idiota invejoso. Mas se isso deixa vocês tranquilos eu vou ficar em guarda.

— Você ao menos falou a seu pai o que ele fez com você no acampamento? – perguntou Nico.

— Só pra minha mãe – disse ele. – Não contei a ele porque tenho certeza de que meu pai ia tirar satisfações. Apesar de tudo, Tommy ainda é meu irmão mais velho, não quero uma briga entre ele e meu pai. Enquanto eu puder resolver isso do meu jeito, farei.

— Você tem um bom coração, mesmo com a perseguição de seu irmão você ainda se importa – comentou Hazel.

— Obrigado – disse Percy sorrindo.

— Você sempre pode contar com a gente. Não esqueça que cuidamos um do outro, não importa as circunstâncias – disse Reyna.

— Vamos fazer um pacto – disse Piper. – Tipo dos Três Mosqueteiros.

— Boa ideia! – disse Percy.

Todos colocaram as mãos uma em cima da outra e disseram as palavras: “Um Por Todos e Todos Por Um”. Nesse instante a campa toca chamando todos de volta para a sala.

—Pernico-

Tommy que estava sentado com seus colegas observava o irmão ao lado do namorado e rodeado de amigos. Apesar de todos saberem que o garoto mais popular da escola estava namorando um garoto, Percy ainda era considerado o cara mais bonito do colégio. Foi o que ele ouviu quando passou por um grupo de garotas que falavam do irmão.

— Ai meninas que desperdício! – disse uma delas. – O Percy, o garoto mais lindo do colégio namorando um garoto! Não dá pra acreditar.

— Ainda por cima um garoto estranho como o Nico – comentou outra.

— Ah, mas o Nico é uma gracinha! Tá certo que ele é meio esquisito, mas é isso que o torna atraente, esse jeito sombrio e introvertido – disse outra poeticamente.

— Uau, você tá inspirada hoje! – disse outra.

— É claro que sim, falar no Percy sempre me inspira – disse ela.

— Isso quer dizer que agora o Nico vai ser tão popular quanto o Percy? – perguntou uma.

— Pode ter certeza – disse a mesma. – Os dois formam uma bela dupla.

Com isso Tommy saiu de fininho e foi para sua sala. Antes disso na entrada do colégio ele viu quando o irmão correu para um garoto que estava parado e acenando pra ele. Percy o abraçou e depois o beijou na testa e então entraram de mãos dadas. Seus amigos ao verem a cena começaram a encarnar em Tommy.

— Olha só aquele ali não é o seu irmão Tommy? – perguntou John.

— Meio irmão, quantas vezes eu tenho que repetir? – disse ele aborrecido.

— Quem diria, o garoto mais popular da escola gosta de outra fruta! – disse Robert. – Aí Tommy, o que você acha disso?

— Nojento! – disse ele torcendo a cara, os três entraram e observaram a reação dos outros. Tommy viu que alguns estavam surpresos, outros rindo, mas os dois pareciam não ligar. Um grupo de garotas os rodearam e pediram autógrafos e depois se afastaram murmurando.

— Parece que eles ganharam um fã clube – comentou John.

Tommy estreitou os olhos e não tirava os olhos do irmão e do namorado. Ele só parou de olhar quando o diretor começou a falar. Depois ele abordou Percy no corredor e tentou intimidá-lo fracassando no seu intento. O fato de que o pai já sabia o desarmou totalmente. Agora ele estava ali sentado com seus amigos observando o irmão conversando animadamente com os colegas. A campa bate e todos voltam para as suas salas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.