Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 39
Cap. 38 - Volta às Aulas


Notas iniciais do capítulo

E aí gente boa, aí está mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/39

Na manhã seguinte, Nico se levantou cedo foi ao banheiro fazer sua higiene e trocar de roupa, pois era o primeiro dia de aula.

Antes de descer verifica sua mochila se estava tudo em ordem. Feito isso ele desce. Encontra sua mãe já arrumando a mesa para o café.

— Bom dia mãe.

— Bom dia filho, dormiu bem?

— Sim. E o papai?

— Já vai descer. Sente-se.

Nico enquanto espera verifica seu celular, encontra uma mensagem de Percy. À medida que vai lendo seu sorriso vai aumentando. Maria ao ver o filho sorrindo pergunta:

— Percy?

— Uhum.

MENSAGEM:

Bom dia mor espero q tenha dormido bem. Sonhei com vc. T vejo na escola. T amu.

Nico respondeu:

Tb te amu.

Nisso Paolo aparece.

— Bom dia – cumprimenta.

— Bom dia – os dois cumprimentam.

Ele se senta e Maria o serve e depois se serve e senta. Nico que já tinha sido servido, tomava seu café em silêncio.

— Filho, você não esqueceu a sua festinha no final de semana, não é? – perguntou Maria.

— Não, não esqueci convidei meus amigos, eles confirmaram – disse ele.

— Ótimo, farei os preparativos – disse ela. – E não se preocupe não vai ser nada extravagante.

— Obrigado mãe – disse Nico sorrindo.

Paolo assistia aquele diálogo de mãe e filho calado. Os dois conversavam como se ele não tivesse presente.

— Ah mãe, eu já ia esquecendo – ele tira de dentro da mochila um envelope e entrega à mãe. – Um presente que eu trouxe pra você de Malibu.

— Oh, obrigada – ela diz abrindo o envelope retirando a foto de Tristan McLean autografada e com uma dedicatória. Maria fez um O perfeito com a boca e depois sorriu. – Obrigada filho, mas como conseguiu?

— Eu estava na casa dele em Malibu – Maria olhava incrédula. – A Piper é filha dele.

— Puxa! Meu filho tem amigos famosos! – disse ela admirada.

— Ele disse que esteve presente no seu último desfile – disse sorrindo.

— Bem, havia várias celebridades presentes, não dava para ver por causa dos muitos flashes – disse ela lembrando esse dia. – De qualquer modo agradeça a Piper, vou guardar com carinho.

— A senhora pode agradecer a ela, pois ela estará presente na minha festa – disse ele.

— Ótimo, eu quero muito conhecer melhor seus amigos, principalmente o Percy – disse ela dando uma piscadela para o filho que ficou corado.

— Tá – disse ele sorrindo encabulado.

Paolo franziu o cenho à menção do nome Percy. O modo como Maria falou do rapaz e o jeito que Nico ficou lhe deixou com a pulga atrás da orelha. Não era possível que Nico é.... Não, não queria acreditar que seu único filho fosse gay. Isso era o cúmulo, não lhe faltava Donatela estar no seu pé por causa de Piera agora saber que Nico era gay era a última coisa que lhe faltava.

— Já terminou Nico? – disse ele se levantando.

— Já – disse se levantando também. – Tchau mãe – disse dando um beijo nela.

— Vá com Deus meu filho – disse dando um aceno.

Nico e Paolo saem e se dirigem ao carro que já estava estacionado em frente da casa, Nico colocou os fones de ouvido e foi à viagem toda ouvindo música. Quando se aproximam da escola ele tira o fone e desliga o celular, o carro encosta e Nico sai às pressas, Paolo ainda fica mais um pouco, queria ver com seus próprios olhos esse tal de Percy e constatar se as suas suspeitas eram certas.

Nico ficou parado esperando Percy aparecer, estava ansioso para ver o namorado. Não esperou muito, pois ele apareceu lindo e maravilhoso como sempre. Sorriu e acenou. Percy ao vê-lo correu para abraçá-lo. Os dois se abraçam nem se importando com os olhares e os risinhos à sua volta.

— Estava ansioso pra te ver – disse Percy.

— Eu também – disse Nico.

Os dois se desvencilham e Percy dá um beijo na testa de Nico e depois entram de mãos dadas na escola.

Paolo que observava de longe a cena estreita os olhos e então muito puto entra no carro e volta para casa.

Percy e Nico caminham de mãos dadas pelo colégio. Aqueles que não sabiam da história ficaram chocados ao ver o cara mais popular da escola de mãos dadas com o esquisitinho. Para alguns, aquilo não passava de uma brincadeira dos dois, tipo pegadinha de primeiro dia de aula. Já para outros, isso só podia ser sério, pois Percy não era o tipo do cara brincalhão, Nico não era muito sociável, por isso olhavam para os dois de cenho franzido. Já tinham aqueles que estavam entusiasmados com os dois, como por exemplo, um grupinho de garotas fujoshi, elas eram superfãs do Percy, fantasiavam ele, o garoto mais popular da escola se apaixonar por um cara nada popular que era quase invisível, como o Nico, por exemplo. E vendo sua fantasia se concretizar foi demais para elas. Imediatamente elas rodearam os dois.

— Oh, Percy e Nico, vocês são namorados? – perguntaram.

— Sim, somos – disse Percy sorrindo.

Elas deram gritinhos.

— Isso é maravilhoso! – disse uma delas. – Vocês já beijaram?

— Já – disse Percy rindo. Ele já conhecia essas garotas elas eram meio doidas.

— Que máximo! – disse outra. – Pode nos dá um autógrafo.

— Claro – disse Percy soltando a mão de Nico e assinando o caderno de cada uma. Nico também assinou.

— Obrigada – disseram e se afastaram.

— Quem são essas malucas? – perguntou Nico rindo.

— Fujoshis – disse Percy. – São garotas que gostam de gays.

— Ah, não sabia que tínhamos fã clube – disse Nico.

— Vá se acostumando – disse Percy pegando a mão de Nico novamente e caminhando para a sala de aula.

Paolo chegou em casa bufando. Maria estava sentada lendo um livro quando o marido entrou feito um furacão.

— Paolo, que foi? – perguntou ela.

— Nico – disse ele. – Eu o vi abraçado a um garoto e ser beijado na testa por ele – disse aborrecido.

— Ah isso? – disso ela não fazendo caso. – Deve ser o Percy – disse ela continuando a ler.

— Não me diga que o Nico é.... – ele não completou a frase.

— É o que? – ela pergunta.

— Ora você sabe – disse ele.

— Diga lhe garanto que não vai doer – disse ela olhando para ele. – Então?

— Gay – disse ele com raiva.

— E daí que ele seja gay, nem por isso vai deixar de ser meu filho – disse ela.

— Você sabia? – ele pergunta incrédulo.

— Há muito tempo – disse ela.

— Isso é inaceitável – disse ele esbravejando.

— O que, o fato de nosso filho ser gay ou porque ele está namorando? – ele olha para ela sério. – Sim, aquele rapaz é o namorado dele.

Paolo dá uma risada de descrença.

— Isso só pode ser um pesadelo – disse ele olhando para o teto.

— Qual o problema, Nico está feliz. Pra mim é só o que importa – disse ela.

— O problema querida Nico é meu único filho e herdeiro, o que as pessoas vão pensar quando souberem que o filho de Paolo Di Angelo é gay? Eu tenho uma reputação a zelar – disse ele entre dentes.

— É mesmo? Devia ter pensado nisso quando fez o que fez – disse ela com raiva já se levantando. – Você não tem moral nenhuma para ter vergonha do Nico. Você deveria ter vergonha do que fez – disse ela o olhando.

Paolo empalideceu, será que Maria sabia o que ele fez?

— O que foi querido? Achou que eu não iria descobrir? – perguntou ela com olhos estreitos. – Você vem falando de reputação enquanto você mesmo a estragou quando violou Piera – Paolo arregalou os olhos. – Sim, eu escutei toda a sua conversa com Donatela. Você é um miserável Paolo. Nunca mais abra a boca pra falar do Nico. E tem mais, não quero aquela criança aqui, dê seu jeito.

Maria sai da sala e deixa um Paolo estupefato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.