Solving Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
The same eyes


Notas iniciais do capítulo

Vocês sabem que eu amei escrever Riddle's e, quando a fic acabou, várias idéias/cenas ficaram na minha cabeça... E agora eu coloquei uma delas no Word e pretendo colocar mais Vão ser cenas aleatórias que tenham a ver com a história de Riddle's Riddles... Sem ordem cronológica e tals... Resumindo: são cenas "extras" que eu acabei não colocando em RR.

Essa primeira acontece depois que a fic termina... Logo depois do epílogo.

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67807/chapter/1

 

 

            Hermione observou a menininha de cabelos escuros e armados se enfiar debaixo das  cobertas, antes de se sentar ao lado dela na cama. A mulher ajeitou as cobertas sobre a menina e sorriu para ela.

 

 

            - Tom vai voltar pra passar o Natal aqui? – a garota perguntou, encarando a mãe por um tempo.

 

 

            - Claro que sim, Rose.

 

 

            - E nós vamos passar o Natal na casa da Vó Molly?

 

 

            A mais velha riu. Ela adorava ver como os filhos chamavam Molly Weasley de “vó”, mesmo que os Weasley não fossem realmente parte da família.

 

 

            - Sim, nós sempre passamos o Natal lá, não é mesmo? – Rose concordou com a cabeça – Mas as festas ainda estão longe...

 

 

            A bruxa afagou os cabelos da menina e sorriu. As duas ouviram o barulho de passos vindos do andar de baixo e o rosto da garota se iluminou.

 

 

            - Papai voltou!

 

 

            Não demorou muito para que o pai da menina aparecesse na porta do quarto. O homem sorriu para as duas e se aproximou, tentando tirar a sujeira que se prendia em suas vestes.

 

 

            - Usou o Floo?

 

 

            - Sim – o bruxo passou a mão pelo rosto, tirando o excesso de fuligem – Mas é horrível viajar pelo Floo, a gente sempre acaba se sujando – ele se virou para a menina que estava deitada na cama - Oi, Rose.

 

 

            A garota sorriu e encarou os pais.

 

 

            - Mamãe?

 

 

            - Sim?

 

 

            - Tio Ron e Tio Harry são o que nossos?

 

 

            -São nossos amigos – Hermione sorriu.

 

 

            - Mas... Esses dias o James estava explicando que a mãe dele é irmã do Tio Ron, por isso ele é tio deles – Rose explicou –  Tio Ron é irmão de algum de vocês?

 

 

            Tom soltou uma risada debochada, mas ficou quieto ao receber uma cotovelada da mulher.

 

 

            - Não, querida - Hermione respondeu.

 

 

            - E o Tio Harry?

 

 

            - Também não.

 

 

            - Então... A Vó Molly não é minha avó?

 

 

            - Não... Quero dizer, não literalmente – Tom começou.

 

 

            - O que o seu pai quer dizer, é que a Sra.Weasley faz parte da nossa família, mesmo que ela não seja diretamente ligada a nós...

 

 

            A garota ficou quieta, com a testa franzida em uma expressão que lembrava muito Tom quando ele estava pensativo.

 

 

            - E quem são os meus avós?

 

 

            - Ora, meus pais...Vovô e Vovó Granger – Hermione sorriu enquanto passava a mão pelo rosto da filha e tirava uma mecha dos cabelos escuros da frente do rosto dela.

 

 

            - E os pais do papai?

 

 

            A mulher sentiu Tom ficar tenso ao seu lado e tentou achar uma resposta coerente.

 

 

            - Os pais dele... – ela se virou para olhar o marido, que estava com o rosto completamente pálido – Eles... Sabe os avós da Lily? James e Lily Potter? – a menina concordou – Seus avós estão com eles.

 

 

            Novamente, Rose ficou quieta por um tempo antes de voltar a falar.

 

 

            - Eles estão bem? – Hermione acenou positivamente com a cabeça e a garota encarou o pai – Você sente falta deles?

 

 

            Silêncio.O bruxo abriu e fechou a boca várias vezes e olhou em volta do quarto, pensando no que poderia responder... Ele mesmo nunca tinha feito aquela pergunta a si mesmo... Ele sentia falta dos seus pais? Se arrependera de ter matado o próprio pai?

 

 

            - Eu não os conheci – o homem sorriu tristemente – Não tenho como sentir muita falta deles.

 

 

            - Como assim?

 

 

            - Seu pai... – a mulher voltou a falar, vendo que o marido parecia estar perdido nos próprios pensamentos – Cresceu em um orfanato.

 

 

            - Você não conheceu eles mesmo?

 

 

            - Minha mãe eu acabei não conhecendo – Tom respirou fundo antes de continuar – Mas conheci o meu pai e meus avós... Não muito, mas... – o homem sorriu e tocou o rosto da filha de leve – Você tem os mesmos olhos que a minha avó.

 

 

            Rose sorriu, fazendo com que um sorriso aparecesse no rosto do bruxo. Ele se inclinou para beijar o topo da cabeça da filha e murmurar-lhe um “boa noite”, antes de sair do quarto. Hermione fez o mesmo e seguiu o marido.

 

 

            - Tom? – a bruxa chamou-o assim que fechou a porta do quarto da menina e viu o outro encostado na parede do corredor com os olhos fixos no nada – O que foi?

 

 

            - Nada – ele sussurrou e a mulher se lembrou da primeira vez que vira Tom Riddle naquele estado... Fazia muito tempo que aquilo acontecera.

 

 

            - Desculpe perguntar, mas... Ela realmente tem os olhos da sua avó?

 

 

            Riddle riu baixinho e concordou com a cabeça.

 

 

            - Sim... Os olhos dela eram azuis escuro, como os da Rose – ele mordeu o lábio, nervoso, antes de voltar a falar – Meu avô e meu pai tinham os olhos mais claros.

 

 

            Hermione sorriu, segurando o rosto do homem entre as mãos e beijando-lhe os lábios delicadamente.

 

 

            - Mas... E então, como está Hogwarts?

 

 

            Dessa vez, o rosto de Tom se iluminou e aquele sorriso que a mulher tanto gostava se desenhou no rosto do outro.

 

 

            - Advinha em qual casa o Tom parou?

 

 

            - Hmmm – a bruxa balançou a cabeça – Grifinória?

 

 

            - Sonhe, Hermione, sonhe – o homem riu e beijou a esposa – Você terá que aguentar dois sonserinos em casa de agora em diante...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E aí? O que acharam? Eu pirei bonito, não? XD

1- Eu enfiei o Tom [o filhote] na Sonserina também ,,/ Sei lá pq...

2- Eu fiquei pensando... E acabei dando pra Rose os mesmos olhos que eu imagino que a Sra. Mary Riddle [avó do Tom] tinha: azuis escuros.

3- Pra variar eu enfiei os Riddles [trouxas] no meio da fic :B Vocês sabem como eu amo eles.

Ahh a capa Eu tentei deixar no mesmo estilo da capa de Riddle's Riddles... As frases que tem nela são os nomes dos capítulos [as verdes escuras] e falas da fic ou algumas letras de músicas dos fanmixes que eu fiz [as mais claras]

O título da fic eu também tentei deixar parecido com Riddle's Riddles ["Enigmas de Riddle"]... Então... Solving Riddles ["Resolução do enigma" ou "Resolvendo enigmas"]

Espero que tenham gostado
Reviews são sempre bem vindos o/