Capturada escrita por Mah9721


Capítulo 4
Planos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

Beijos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67770/chapter/4

 

    Depois de tomar banho, comecei a bagunçar o quarto inteiro para ver se achava um caderno.Queria registrar as idéias que tivera para sair dali.Acabei achando o que queria em uma das gavetas do guarda  - roupa.A caneta eu tinha em minha mochila.

    Deitei de bruços na cama e comecei a escrever.

   (n/a A partir de agora os fatos em itálico serão o que Agnes escreveu no caderno.)

      Plano 1 – Esperar a atenção deles estar em algo que não eu e sair correndo o mais rápido possível do quarto e sair do castelo.

    Plano 2 – Fazer amizade com um dos “vampiros” e pedir ajuda.

   Plano 3 – Implorar para Aro me deixar sair daqui.

    Escutei alguém bater na porta e mais que rápido escondi o caderno embaixo do travesseiro, torcendo para que ninguém achasse.

   Era Alec.Ele deve ter reparado alguma coisa em meu olhar que me denunciou, pois ele, tão rápido que não pude acompanhar, me afastou da cama e, derrubando colchão, lençol e travesseiro, achou o caderno.

   Ele leu o que eu tinha escrito e começou a me olhar com um misto de tristeza, decepção e talvez um pouco de raiva.

   - Venha aqui. – disse

  Eu já estava encrencada o suficiente sem desafiá – lo, então obedeci.

Ele pegou  minha mão gentilmente, guiando – me para o sofá e sentando – me ao seu lado.

  - Ouça Agnes, eu também acho errado Aro te prender aqui, mas nenhum de nós pode desafia – lo, entenda isso.Você, infelizmente, vai ter que ficar aqui algum tempo, sinto muito. – disse olhando em meus olhos

  - E por que ninguém pode desafia – lo? – disse com uma determinação feroz no olhar

 - Pelo simples fato de que se ele tocar em você, poderá ver cada pensamente que já teve em sua vida.Seria perigoso demais para qualquer um tentar esconder algo dele.Especialmente você.

Aquilo me desanimou um pouco, mas nada espetacular.Estava decidida a sair dali, não importava qual fosse o preço.Acho que Alec percebeu isso, pois disse me censurando:

  - Você não pode tentar enganar Aro!Ele vai te matar se descobrir!

  - E desde quando você se importa com a vida de alguém?Você mata a todos, até crianças só pra se alimentar!Por que a minha vida seria importante para você? Eu sou apenas mais um que você vai ver morrer. – disse irritada

 - Me importo por causa disso.

 E fez algo surpreendente: me beijou. Após o beijo, saiu correndo do quarto, me deixando no sofá, sem entender nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Beijos♥