Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 9
Meu Primeiro Jogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem a demora.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/9

No dia anterior tudo tinha sido muito estranho, ninguém entendeu muito bem o que a professora Trelawney tinha dito para a Lily, nem mesmo ela. Mas quando o Alvo ficou sabendo ele ficou possesso, queria de todo o jeito que ela fosse retirada do cargo, o que causou um problema. Ele foi até a sala do diretor para exigir isso e chegando lá deu de cara com seu pai e a professora. Alvo disse a professora não sabia explicar o que aconteceu e que quando chegou na sala seu pai estava tentando acalma-la.

— Meu pai disse que isso agora é assunto do Ministério, e que ele voltaria hoje para conversar com vocês - disse ele para nós no salão principal.

— Com a gente? - perguntou Lorcan - Por quê?

— Acho que é meio obvio né Aluado - respondeu Tiago. - Vocês estavam na sala, vão testemunhar o que viram e ouviram.

— Mas e o jogo? - perguntei.

— Acho que vai ser depois do jogo - falou Alvo. - Meu pai disse que talvez ainda venha assistir.

E não foi só Harry Potter que estava em Hogwarts hoje pela manhã, o ministro Kingsley Shacklebolt em pessoa também veio, além deles outros Aurores estavam presentes. Ninguém viu quando eles chegaram mas era o assunto da escola, a Lily não disse uma palavra, isso me preocupava um pouco.

A hora do primeiro jogo de Quadribol do ano se aproximava então eu e Lorcan nos dirigimos para o vestiário, chegando lá encontramos o resto do time e Adam estava andando de um lado para o outro no vestiário. Vesti o uniforme de jogo e ficamos esperando ele falar alguma coisa:

— Bom - começou ele muito nervoso. - Esse jogo vai ser muito importante, é o primeiro jogo da temporada contra um dos nossos principais rivais. Eu não quero preciona-los muito mas é bom que saibam que o Ministro da Magia está aqui nas arquibancadas e vai assisti nosso jogo - agora ele estava praticamente tremendo -, portanto vamos lá fazer um ótimo jogo e lutar para vencer!

— Vamos Corvinal! - gritamos todos juntos.

— Boot vem cá - chamou Adam quando estávamos preparados para entrar em campo. - Só quero te pedir para repetir o que fez no teste, aquilo foi perfeito.

— Farei o meu melhor sempre

— Eu sei que você é muito amigo da metade do time deles mas agora você é só Corvinal, não importa o que aconteça lá fora - disse ele serio e olhando fixamente para mim.

— Pode ficar tranquilo capitão. Não vou deixar isso afetar meu jogo- respondi.

— Assim que se fala Artie - falou Eric dando uns tapas nas minhas costas.

— Vamos pro jogo! - falou Adam.

Nos preparamos em uma fila com o Adam na frente, em seguida o Eric, os dois batedores e os artilheiros, subimos nas vassouras e assim que a tenda foi aberta saímos voando em sincronia, aplausos e gritos foram ouvidas da torre e arquibancadas da Corvinal, fizemos uma volta na torre e voltamos ao campo. Em instantes o time da Grifinória fez sua entrada, enquanto o narrador falava no auto falante:

“E começa o primeiro jogo da temporada, Corvinal contra Grifinória. Temos novidades nos dois times, dois novos artilheiros para cada lado: pelo Leão dourado com o número 7, que sua mãe usava, Lilian Potter. Já pela Águia de bronze o jovem Arthur Boot, que dizem ser muito bom com a goles. E hoje com a presença ilustre do nosso grande Ministro da Magia, Kingsley Shacklebolt e do grande herói do mundo bruxo, Harry Potter! O senhor Wood se posiciona no centro do campo e pede que os capitães apertem as mãos, eles se cumprimentam… e começa do jogo!”

Logo no primeiro lance, Helena pegou a goles e avançou um balaço quase atingiu sua vassoura quando Lorcan apareceu para rebate-lo, ela jogou a bola na minha direção e quando eu fui pegar o Tiago veio na minha direção, consegui dar um leve toque na goles com uma mão que subiu e passou por cima dele, então eu peguei a goles e avancei, olhei para os lados e vi todos marcados, provavelmente Tiago estava dando a volta e vindo na minha direção, quando eu percebi que o goleiro estava meio disperso, então disparei o mais rápido que pude e joguei a goles no aro da direita…

“Grande jogada do novo artilheiro da Corvinal, 10 pontos para Arthur Boot”, narrou Kevin aluno do 7º ano da Grifinória. “Com o time da Corvinal na frente o capitão da Grifinória pede põe o time no ataque, e parece que deu certo bela jogada da outra estreante do dia, Lilian toca para Kamila Hoover que marca 10 pontos para Grifinória!”

O jogo continuou assim nós marcávamos e logo em seguida eles marcavam, o jogo já estava 80x70 para nós e estávamos com a posse da goles, quando recebi de Yoko e parti para o ataque ouvi Kevin falando nos alto falantes:

“Parece que Alvo avistou alguma coisa, seria o pomo? Pela velocidade que ele está e com o Eric na sua cola, provavelmente sim.” Olhei de relance e vi os dois voando bem rápido mais alto que nós, voltei para o jogo e consegui devolver a goles para a Yoko que estava sozinho e conseguiu marcar pouco antes de Kevin voltar a narrar, “Alvo Potter acabou de pegar o pomo em uma disputa incrível com Eric Corner, a vitória é do incrível time da Grifinória, placar final 90 a 220. Que jogo meus amigos, que jogo espetacular tivemos aqui hoje!”

Só pude ver os alunos da Grifinória comemorando nas arquibancadas, os convidados e professores aplaudindo e o time adversário fazendo uma grande festa com a vitoria. Meu primeiro jogo, minha primeira derrota no Quadribol. Vi a Lily voando na minha direção quando estava voltando para o vestiário:

— Artie, espera! - gritou ela eu parei. - Queria dizer que foi um ótimo jogo e você jogou muito bem. Mas o Alvo não ia querer perder pro Corner de jeito nenhum - disse ela rindo.

— Eu sei bem disso Lily - sorri também.  - Mas adoraria ter vencido. O que importa, como você disse é que foi um bom jogo. Parabéns!

— Obrigado Artie! Parabéns também pela grande estreia - respondeu Lily.

— Valeu, agora vou tomar um banho, estou mesmo precisando de um descanso - falei.

— Claro e eu também - respondeu ela se virando e indo em direção ao vestiário da Grifinória.

Mas quando eu cheguei entrei na tenda não encontrei exatamente o que eu gostaria, Harry Potter e seu companheiro de caso estavam conversando com o Lorcan sobre o que aconteceu na sala de Adivinhação ontem. Quando eu entrei o senhor Potter me viu e veio na minha direção:

— Olá Arthur, como vai? - perguntou ele. - Belo jogo hein.

— Estou ótimo senhor Potter, e obrigado. Mas seus filhos são melhores.

— Não, eles foram melhores - disse ele frisando o verbo -. Mas isso é facilmente corrigido com trabalho duro e determinação. Mas imagino que você saiba sobre o porque estou aqui hoje.

— Sim, eu sei sim senhor- respondi.

— Sem tantas formalidades Arthur, você já é praticamente da família - respondeu ele sorrindo para mim enquanto seu colega vinha na nossa direção, ele ainda estava conversando com Lorcan até então. - Esse é meu amigo e parceiro no departamento de Aurores, Alberto Stainwright. Alberto esse é Arthur Boot.

— Prazer Arthur - disse o homem estendendo sua mão, ele era o homem que deveria ter uns 40 anos, mas parecia muito mais abatido que o senhor Potter, apertei sua mão.

— Continuando, você se lembra do que aconteceu? Poderia nos contar? - perguntou o senhor Potter. Então eu contei tudo o que tinha acontecido, menos, é claro, a parte que eu ouvi os pensamentos da Lilian. - E como era essa língua estranha que a professora Trelawney falou?

— Sinceramente eu não sei, era algo com se ela estivesse silvando, entende?

— Sim… infelizmente sim Arthur - falou o senhor Potter pensativo.

— Acha que é realmente isso Harry? -perguntou o senhor Stainwright.

— Não acho que ele esteja voltando, se é o que você está pensando Alberto. Mas acho que as Trevas estão retornando de alguma maneira. Vide o acontecido em Azkaban no verão passado.

— O que foi que aconteceu lá tio Harry - perguntou Lorcan.

— Assunto do Ministério, Lorcan. Não pense nisso, já está sob controle - respondeu ele serio. - Obrigado a vocês dois, preciso conversar com o Ministro e meu outros colegas. Se se lembrarem de mais alguma coisa, procurem o Diretor Slughorn ou o Diretor da Casa - completou saindo da tenda.

— Até mais garotos! - se despediu o auror Alberto Stainwright.

O time inteiro ficou agora discutindo tudo o que tinha acontecido ali e tudo o que eu queria era encontrar os meus amigos, para descobrir mais sobre tudo isso. Depois de um banho quente, eu e Lorcan seguimos em direção ao pátio do castelo para encontrar o restante do grupo, mas só estavam lá Lysander, Roxanne, Louis, Alvo e Tiago.

— Onde estão as outras meninas? - perguntei

— A Rose está como Scorpius, a Evie e a Megan eu não sei, quanto a Lily… ela está com meu pai na sala do diretor - respondeu Alvo. - Estamos esperando ela voltar para entendermos melhor o que está acontecendo.

Lorcan e eu contamos como foram as perguntas e o que o senhor Potter tinha dito sobre o retorno das Trevas, todos tomaram um susto menos Tiago.

— Tenho certeza que meu pai acaba com isso bem rápido, o velho é demais! - exclamou ele.

— Mas isso não te traz nenhum medo, Tiago? - perguntou Roxanne.

— Não enquanto meu pai estiver por perto, tenho certeza que nada de ruim vai acontecer  - respondeu ele. - Ou você esqueceu que seus tios são os heróis do mundo bruxo?

— Acho que ninguém esqueci disso todos os Natais, papai faz questão de contar as histórias - disse Hugo, e nós todos rimos.

Depois de um tempo e algumas risadas, Lily apareceu acompanhada de Rose, Scorpius, Megan e Evie. Ela nós contou que seu pai disse para não ficarmos preocupados tudo estava sob controle, e  o que aconteceu na aula já tinha acontecido antes. Segundo o diretor a professora Trelawney é uma bruxa cujos poderes ficam escondidos e as vezes ela não controla suas visões, e disse para ficarmos tranquilos pois ela prometeu que isso jamais se repetiria.

E assim foi, o resto do mês foi bem tranquilo nada de diferente aconteceu, nem mesmo nas aulas de Adivinhação. As aulas estavam muito boas em quase todas as matérias, mas como sempre eu Herbologia era um problema para mim. Gostava mais das disciplinas teóricas ou mesmo as que tinham práticas de feitiços.

Nosso próximo jogo, contra Lufa-Lufa era dia 30 de outubro, ultimo sábado antes da festa de Halloween. Mas ele foi adiado para o outro fim de semana, pois a previsão era de uma tempestade incrível no dia do jogo, o que nós deixou preso no castelo, logo no primeiro fim de semana de visita a Hogsmeade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.