Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 8
Confusão na Aula de Adivinhação


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.
Tomara que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/8

O ano começou como sempre, calmo e tranquilo, nada demais aconteceu durante o primeiro mês. Como nos anos anteriores o Campeonato de Quadribol ia começar em outubro, no primeiro fim de semana e o primeiro jogo seria Corvinal versus Grifinória. Uma semana antes do jogo os testes para o time começaram, e todo mundo queria que eu fizesse o teste, só tinha uma vaga e era para artilheiro, a única posição que eu jogava bem, então me inscrevi para o teste.

Acordei no dia do teste bem nervoso, não sabia se eu seria bom o suficiente para que o Adam me aceitasse no time, fora que com certeza deveriam ter jogadores melhores. Ainda nervoso desci para o salão principal junto com o Aluado.

— Relaxa cara, se eu que vivo no mundo da lua estou no time, por que você não entraria? Além do mais você nem queria fazer o teste - disse ele.

— Mas agora eu vou fazer e não quero passar vergonha né! - respondi.

— Tenho certeza que você passa, seu avô até ganhou um prêmio em 1979 - falou Evie que nos esperava na porta do salão.

— Isso é verdade, meu avô adora falar sobre isso, e como ele foi um dos melhores apanhadores de Hogwarts. Mas meu pai nunca gostou muito de jogar.

— Talvez você tenha herdado as habilidades do seu avó - respondeu ela.

— Assim espero.

Sentamos na mesa e quando eu olhei em volta o salão estava bem vazio para uma manhã. Na mesa da Grifinória que eu conhecia só estava a Megan e a Rose. Até na nossa mesa só tinha uns alunos do primeiro ano. Eu estava muito nervoso para comer, então só tomei um copo de suco de abobora.

— Ainda bem que você já está indo para o campo, vem chuva forte ai - falou Hugo na hora que eu estava saindo do salão e ele entrando.

— Você tá vindo de lá? - perguntei.

— Sim. Acabou de acabar o teste da Grifinória - respondeu Cócegas. - A Lily é a nova artilheira, já que a Nikki deixou o time para se dedicar ao N.I.E.M.s.

— Jura? - pergutou Aluado - Então quer dizer que vamos jogar contra os três Potters no primeiro jogo?

— É isso ai, melhor se prepararem - falou ele dando um leve sorriso. - Agora eu vou comer, estou morrendo de fome.

— Pra variar né Cósegas - falou Tiago aparecendo logo atrás dele. - Isso porque você já tomou café da manhã hoje.

— Me deixa, Almofadinhas - respondeu ele indo para a mesa.

— Cadê a Lily? - perguntou a Evie - Ficamos sabendo que ela é a nova artilheira da Grifinória.

— É isso ao minha cara. Minha irmãzinha desbancou todo mundo, tive que colocar ela de titular esse ano - respondeu ele. - Ela disse que queria ficar para acompanhar os testes da Corvinal, acho que ela quer torcer por você Lux! - disse ele com um sorriso no rosto, e isso me deixou ainda mais nervoso.

— Espero não decepcionar - respondi.

— Claro que não vai! Você é muito bom, se o Adam não te escolher ele que é burro - falou Almofadinhas.

— Eu não te disse cara - disse Lorcan batendo no meu ombro -, agora vamos lá arrebentar!

Nos dirigimos para o campo de Quadribol, e o que Hugo tinha dito era verdade. Uma massa cinzenta vinha em direção ao campo do lado leste, aquilo era um pouco preocupante, o sol nem estava mais visível. Adam ia testar apenas os artilheiros e uma vaga de reservas para batedor e goleiro. Tinham aparecido apenas cinco pessoas, um batedor, dois goleiros e dois artilheiros além de mim, ou seja, eramos seis. Mas um dos garotos que se candidatou a goleiro estava no primeiro ano e não podia participar. Sendo assim o teste foi só para artilheiro.

Quando a minha vez chegou, e eu me posicionei em frente a Adam nas balizas, ouvi gritos da arquibancada. Era Lily lá embaixo me dando incentivo, Adam falou para eu focar no jogo e disse que eu tinha que tentar marcar cinco gols em sete tentativas. Ele arremessou a goles para mim e disse para eu marcar:

“O primeiro lançamento eu errei por muito, tentei na baliza da esquerda e a bola não chegou nem perto; na segunda vez eu decidi dar uma volta com a vassoura e pegar um impulso, acertei na direita de Adam; mais um acerto na terceira tentativa; mais um na quarta; Lily e Evie gritavam meu nome e eu me sentia mais confiante, depois de um bom jogo de corpo eu acertei mais uma, já eram quatro em cinco chances restavam duas e eu precisava de mais um acerto; na minha sexta tentativa a goles tocou no cabo da vassoura de Adam mas ainda assim passou pelo aro, pronto tinha feito o necessário; mas eu queria mais, e na ultima chance eu consegui desviar Adam e marcar um belo gol no aro central enquanto ele ia para o lado esquerdo enganado pela minha jogada.”

Assim que terminei o capitão do time começou a aplaudir, Lily pulava na arquibancada junto com a Evie, enquanto Lorcan e Eric também aplaudiam no campo.

— Ainda não posso garantir porque ainda falta um candidato, mas devo dizer que você foi muito bem - falou Adam - Parabéns Artie.

— Valeu Adam, eu me esforcei bastante - realmente eu estava exausto e muito suado. Voei até a arquibancada onde estavam as garotas.

— Caramba Artie isso foi muito bom! - falou Evie.

— Eu sabia que você jogava bem, mas não tão bem assim! - exclamou Lily. - Parabéns, com certeza a vaga é sua!

— Obrigado meninas - respondi sorrindo. - Mas não acho bom contar vantagem antes da hora.

— Artie, olha só para o seu concorrente - falou Lily apontando para um garoto magricela que tentava segurar a goles. - Ele ainda nem conseguiu acertar, quando a goles chega no aro é tão sem força que o Adam segura com uma mão.

Depois das tentativas frustradas do garoto, ele só conseguiu acertar uma vez o aro da esquerda, Adam pediu para nos reunirmos no centro do campo.

— Bom, encerramos por hoje e eu já tenho a minha decisão - falou ele. - Kevin, você será meu substituto na posição de goleiro, e Carlos você será o batedor reserva. Para a vaga de artilheiro, ficou claro para mim que só uma pessoa veio disposto hoje… e essa pessoa se chama, Arthur Boot - quando ele falou meu nome algo em mim explodiu de alegria. - Parabéns Artie, você é o mais novo artilheiro do time da Corvinal!

— Obrigado - e todos começaram a aplaudir Lily e Evie vieram correndo, as duas me abraçaram juntas.

— Parabéns! - falaram em uníssono.

— Hora de comemorar com o time - falou Eric me puxando e todo o time veio junto.

— Vejo vocês depois - foi o que pude falar para as meninas antes de entrar no vestiário.

Hoje era sexta feira e a aula mais chata do ano seria no quarto período, não que a matéria fosse ruim, mas a professora Trelawney era bem lenta e suas previsões muito simplórias. Diziam que no passado, uma das suas profecias era sobre a queda do Lorde das Trevas, e que nela continha informações importante sobre o futuro do mundo bruxo. Mas claramente isso ficou no passado.

Antes disso o dia foi muito bom, eu, Evie e Lorcan não tínhamos aulas no três primeiros períodos e eu decidi treinar um pouco, Lorcan veio ajudar e a Evie foi para a biblioteca. Depois do treino, Lorcan e eu fomos para a biblioteca e no caminho encontramos Lysander e Alvo, ao chegar Lily e Evie estavam sentadas em uma mesa conversando.

— Olá meninas! - saudou Alvo.

— Oi maninho - respondeu Lily sorrindo.

— Nossa, a aula de Poções tava um saco, esse professor Ottoni é muito sistemático - disse ele se sentando.

— Fale isso por você Alvo - falou Rose que tinha acabado de chegar, ela estava acompanhada por Scorpius Malfoy, e quando eu digo acompanhada quero dizer de mãos dadas, além é claro da sua amiga Megan Mclaggen.

— Também não vejo problema nenhum no professor - disse Scorpius.

— Agrh, vocês dois já estão combinando respostas, mas que nojo! - respondeu Alvo fazendo careta.

— Ah, cala a boca Alvo - respondeu Scorpius enquanto Alvo dava risada.

— Ele só fala isso porque não sabe o que é ter um relacionamento de verdade - disse Megan

— Ah claro, porque você sabe não é Meg? - respondeu ele. Megan olhou para Alvo como se não acreditasse no que ouviu, virou as costas e saiu correndo.

— Alvo! Que ridículo isso que você disse, vou falar com a Meg - disse Rose o mais alto que podia dentro da biblioteca, o que atraiu a atenção de todos que estavam ali.

Eu vou com você - falou Lily. - E depois você vai me ouvir Alvo - ele fez uma cara de quem não estava entendendo nada. - Nos vemos na aula de Adivinhação pessoal - disse ela olhando para Evie e saindo da biblioteca atrás da Rose.

— O que foi que eu disse de mais? - perguntou Alvo.

— Homens… - falou Evie levantando - Nos vemos depois.

— Pontas, acho que deveria ter pensado melhor - disse Lorcan.

— Eu também acho - falei - Não esqueceu o que me disse nas ferias esqueceu?

— Claro que não Lux. Eu só respondi a altura do que ela disse para mim.

— É Alvo, mas com as mulheres não é assim - falou Scorpius.

— Mas do que vocês estão falando - disse ele bem alto. - Piraram? A Megan é minha amiga, falo assim com qualquer pessoa, ela deveria saber!

— Chega, todos para fora - falou Madame Pince com expressão muito séria e quando Alvo tentou argumentar ela continuou - Fora!

Saímos da biblioteca em silêncio e quando estávamos no corredor Alvo e Scorpius se despediram, pois tinham aula de DCAT e Lysander falou que ia para o salão comunal da Lufa-Lufa. Eu e Lorcan nos dirigimos para as escadas para chegar a Torre Norte, onde tínhamos as aulas de Adivinhação.

Chegando lá encontramos a sala aberta e os alunos sentados nos seus lugares, perto da Evie tinham dois lugares vazios. Pouco tempo depois a professora apareceu e começou a falar alguma coisa sobre visões e alucinações foi quando aconteceu de novo.

“O Alvo é meu irmão mas eu, as vezes, realmente não entendo ele, será que não percebe que falando desse jeito magoa a Meg? Vou ter que falar muito serio com ele mais tarde, assim que essa droga de aula terminar…”

— Senhorita Potter? - falou a professora Trelawney muito perto da Lily.

— O que? - respondeu ela de forma confusa.

— A senhorita estava tendo uma visão agora mesmo não estava? - perguntou a professora ajeitando seus enormes óculos.

— Visão? - falou Lily - Não estava tendo visão nenhuma, estava apenas pensando.

— Ora mas isso… - de repente a professora entrou em transe, seus olhos esbugalharam e ela começou a falar algo em uma língua estranha - Eles estão voltando… vingança… sangue… poder… eles estão voltando! - E como se nada tivesse acontecido ela voltou ao normal. - Disse alguma coisa querida?

Lily olhava assustada para ela, estava começando até a chorar, quando se levantou e saiu correndo da sala.

— Mas onde ela vai a aula ainda não acabou - disse a professora.

— Acabou depois do que a senhora disse! - respondeu Hugo - Preciso ver como está minha prima, com licensa.

— Eu vou com você Hugo, espera - falei.

— Depois avisa pra gente como ela tá - falou Evie antes de que eu saísse.

Acenei confirmando e corri para alcançar o Hugo. Não falamos nada o caminho todo a não ser quando chegamos no segundo andar e não sabíamos onde procura-la.

— Será que ela foi pro salão comunal? - perguntou ele.

— Acho que sei onde ela foi… ela tinha me dito que era o seu lugar preferido em Hogwarts.

— Onde!?

— A Torre de Astronomia - respondi.

Poxa mais tinha que ser tão longe e alto… Potters - disse Cócegas me fazendo rir. Corremos para a torre o que levou uns quinze minutos, e quando chegamos, lá estava ela, olhando para os terrenos da escola.

— Lily - falei mas ela não parecia ouvir.

Então me aproximei e fiz sinal pro Hugo ir por outro lado dela, ficamos um do lado do outro olhando para o horizonte, era quase meio dia e sol brilhava no céu, refletindo no Lago Negro. Então ela segurou na minha mão e deitou a cabeça no meu ombro, ficou assim por uns instantes e disse:

— Obrigado - olhou para o Hugo deu um beijo na bochecha dele. - Obrigado a vocês dois por estarem aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim de mais um capitulo, já peço desculpas adiantadas por demorar nos próximos. Estou bem atarefado no momento e está sobrando pouco tempo para escrever.
Gostaria de pedir desculpas por uns erros que notei nos textos, como dizer que o Eric era o capitão do time da Corvinal ou aulas de Trato das Criaturas no primeiro ano (só começa no 3º)... as vezes acontece, se notarem mais algum por favor comentem!
Alias comentem o que estão achando, pretendo adicionar mais coisas na historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.