Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 3
Primeiro Ano


Notas iniciais do capítulo

Gente os primeiros anos serão resumidos então os capítulos serão relativamente longos e com poucos diálogos.
Estou pensando em fazer a história ficar mais interessante por volta do terceiro ou quarto ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/3

Os primeiros dias foram normais, nada demais aconteceu. Eram apenas as aulas e algumas vezes idas a biblioteca para algumas consultas extras. Minha amizade com Evellyn, ou Evie como eu passei a chama-la, e com Lorcan Scamander, um companheiro de dormitório, filho do Sr. e Sra. Scamander, amigos dos meus pais, cresceu muito. E nós, junto com Lysander, irmão gêmeo de Lorcan que estava na Lufa-Lufa, eramos quase que inseparáveis. A não ser quando os gêmeos estavam com seus amigos quase primos, os Potter e os Weasley.

Claro que eu também estava bem amigo deles, principalmente de Lilian, Alvo, Rose e Hugo. Porque o Tiago passava mais tempo treinando do que conversando com a gente, mas ainda assim quando ele estava era muito engraçado. Porém Eric insistia que eu me afastasse deles, ele vivia dizendo que os Potter não são boa gente e que era muito chatos. Mas eu discordava de tudo o que ele dizia.

O mês de outubro chegou e com ele o primeiro jogo da temporada de Quadribol: Grifinória x Corvinal. O Eric conseguiu entrar para o time como apanhador, e o Alvo também tinha virado apanhador da Grifinória. Isso fazia a tensão desse jogo ser ainda maior, na semana toda antes do jogo eu não conseguia nem chegar perto do Alvo que o Eric aparecia e começava a falar. Pelo menos durante os intervalos das aulas, eu conseguia conversar com a Lilian e o Hugo sem problemas.

Na manhã do jogo o dia amanheceu belíssimo, o outono fazia com que as arvores ficassem num tom de laranja que combinava com o sol da manhã. Eu, Lorcan e Evie descemos para o salão principal e sentamos na mesa da Corvinal, nela já estava Eric, Yoko, Helena e o Adam, os quatro eram do time. Helena e Yoko eram artilheiros e Adam goleiro.

— Bom dia pessoal! - Falou Lorcan - Espero que a gente vença esse jogo vou adorar zombar o Alvo e o Tiago! - Eric que estava tomando suco quase cuspiu tudo na cara da Helena que sentava na sua frente.

— Qual é a sua Lorcan? Falando desses dois logo cedo, eu tenho um jogo para me concentrar se você não sabe.

— Mas é exatamente sobre isso que ele está falando Eric - falei tentando evitar brigas -, o Lorcan está torcendo para que vençamos o jogo.

— Tá, ok ok. Mas não precisa falar deles aqui nem agora! - Ele se levantou - Vou para o campo, preciso me concentrar em um estrategia. - e saiu do salão.

— O que deu nele? - perguntou Lorcan enquanto pegava uma torrada.

— Sei lá - respondeu Yoko -, vai ver ele está nervoso porque a escola inteira fala que o Alvo não herdou só a aparência do pai, mas também todas as habilidades como apanhador, e sabe-se lá mais o quê.

— Isso eu posso confirmar, neste verão o Alvo pegou uma bolinha de lã enfeitiçada numa velocidade que eu nunca tinha visto antes! - Falou Lysander que tinha acabado de aparecer.

— Verdade. - Confirmou o seu irmão. - Mas Lys, sua mesa não é aqui.

— Eu sei só vim dar bom dia! - sorriu e sentou na mesa da Lufa-Lufa que ficava no meio do salão entre Sonserina e Grifinória.

Olhei para a mesa da Grifinória a procura do pessoal e só vi a Lilian sentada do lado da Rose, e do lado dela uma outra garota de cabelos loiros e lisos que eu não conhecia, e o Hugo na frente delas. Como as meninas estavam de costas para mim, eu indiquei com a cabeça para o Hugo perguntando onde estava o resto do pessoal e ele fez sinal dizendo que já tinham saído para o campo. A Lilian percebeu a nossa movimentação e olhou para trás e sorriu para mim, eu sorri e disse bom dia sem falar alto.

Quando estava perto do horário do jogo fomos todos juntos para o campo, mas ao chegar lá nos separamos, Lysander ficou conosco mas disse que não ia torcer para ninguém. Antes do jogo começar o professor Wood fez os capitães se cumprimentarem, Fred Weasley II e Angelica Mayer apertaram as mãos, e então o primeiro jogo do ano começou.

Depois de 10 minutos já estava 20x50 para Corvinal, o Adam parecia estar inspirado, fazia defesas espetaculares e frustrava muito o Tiago que não conseguia marcar. Por outro lado Alvo estava voando bem alto olhando atentamente à procura do pomo de ouro, passado mais algum tempo o placar marcava 30x80 para nós e tudo se encaminhava para uma vitoria. Mas isso dependia do Eric pegar o pomo, o que não parecia que ia acontecer já que ela mais parecia que assistia o jogo do que procurava pela bolinha dourada.

De repente Alvo disparou com sua Firebolt e todo mundo ficou atento. Eric demorou mas reparou que o outro apanhador tinha tinha visto alguma coisa, ele voou o mais rápido que conseguiu atrás de Alvo mas já era tarde. O jovem apanhador da Grifinória já estava com o braço esticado e parecia estar quase pegando o pomo, mas algo estranho aconteceu e Eric conseguiu alcança -lo. E o que aconteceu a seguir mudou todo o meu primeiro ano.

Alvo parecia estar quase com a mão no pomo, quando Eric conseguiu emparelhar com ele, e de repente os dois fizeram uma brusca manobra  começando uma descida vertical, entre esbarroes e empurrões eles continuavam a descida. Foi quando Alvo escorregou e parecia que ia cair, Eric não fez nem menção de ajudar, na verdade ele parecia sorrir. Mas Alvo se recuperou e vez um giro incrível no eixo da vassoura e agarrou o pomo.

— Alvo Potter pega o pomo de ouro! Fim de jogo, Grifinória vence a Corvinal por 180x90!! - gritava um garoto do quarto ano da Grifinória que narrava o jogo, ele tomou uma cutucada do professor Longbottom por deixar de ser imparcial.

E nesse momento ouviu-se um estrondo, além de alguns gritos de meninas do meu lado. Eu não estava olhando para o campo e quando percebi uma poeira se dissipava e revelava um garoto no chão, suas vestes eram azuis, Eric estava estatelado no campo. Alvo parecia em estado de choque, o professor Wood correu para ver o que tinha acontecido e gritava por socorre. Logo nós todos fomos mandados de volta ao castelo, mas nós os amigos de Eric fomos permitidos acompanha-lo para a enfermaria.

Ele ficou inconsciente por cerca de duas horas quando acordou a unica coisa que falava era que o Alvo tinha chutado a vassoura dele, o que tinha feito ele se desequilibrar.

— Eu podia ter morrido! - disse ele extremamente irritado, porque eu disse que o Alvo não faria algo assim. - Não é possível que você vai defender esse maldito do Potter.

— Desculpe Eric… é que isso não parece com ele. - falei.

— Mas foi assim.

Depois disso acabei me afastando do pessoal da Grifinória, o Alvo dizia que não tinha feito nada, e que o Eric tinha caído sozinho. Mas o Eric jurava que tinha sido ele, e porque ele cairia depois de ter perdido o jogo. Até a Evie tinha ficado do lado do Eric, mas o Lorcan preferiu o seu amigo Alvo. E eu acabei ficando mais longe do pessoal mais legal de Hogwarts, e por consequência da Lilian, que nem falava mais comigo por achava que eu estava acusando seu irmão.

Mesmo depois das ferias de Natal as coisas não mudaram. Meus pais e eu passamos o natal na casa dos Corner e eu não tive contato nenhum com os Potter durante as ferias. Na volta para Hogwarts nada de falar com eles, o Lorcan nem na nossa cabine veio. O restante do ano seria bem difícil. E eu estava dividido entre dois grupos de amigos.

E para piorar a situação a disputa da taça das casas estava entre Corvinal e Grifinória, com a Sonserina em terceiro e a Lufa-Lufa logo atrás. Eu estava indo muito bem nas aulas de Feitiços, o que deixava o professor Flitwick muito orgulhoso, já que ele era o diretor da nossa Casa. Além disso Defesa Contra as Artes das Trevas e Poções não era muito complicado. Mas a Lilian sempre conseguia ser mais rápida que eu para responder o professor Finnigan, nas aulas de DCAT. Já em Transfiguração eu era péssimo, mas em compensação Lorcan conseguia alguns pontos para nos, mas Lilian e Hugo eram muito bons também. Ganhávamos mesmo em Trato das Criaturas Mágicas, Lorcan era perfeito, mas assim como em Poções, Herbologia, Astronomia e Historia da Magia, nos não tínhamos essa aula com a turma da Grifinória, então não sabíamos como eles iam, só vimos que eles ainda estavam na frente na disputa.

Nosso segundo jogo da temporada foi contra a Lufa-Lufa e a Helena estava voando, literalmente, ela marcou 70 pontos antes do Eric pegar o pomo com cerca de uma hora de jogo, vencemos por 250x90. Depois de uma semana a Grifinória venceu a Sonserina e bastava uma simples vitoria contra a Lufa-Lufa para que eles levassem a Copa de Quadribol, e possivelmente a taça das casas, nós estávamos cem pontos atrás da Grifinória e jogaríamos contra a Sonserina depois, sendo o ultimo jogo de Quadribol em Hogwarts.

No dia do jogo da Grifinória contra Lufa-Lufa eu encontrei com o Alvo na escada perto do Salão Principal. Fiquei na dúvida mas decidi quebrar o gelo, ele estava bem na minha frente:

— Bom dia Alvo, espero que você tenha um bom jogo hoje. Mas por favor não pega o pomo. - e sorri de forma divertida para ficar claro que eu estava brincando. Felizmente ele entendeu e riu.

— Claro, pode deixar Arthur. Não só vou pegar o pomo como a taça também! - e deu um sorriso maroto.

— Nossa pensei que estivesse bravo comigo. - falei

— Eu não. Mas a Lilian estava. - falou ele ficando mais serio. - Ela ainda acha que você acredita no Corner, mas você não acredita certo?

— Olha Alvo, eu sei que você não derrubaria ele. Mas alguém deve ter feito, por que eu não acho que o Eric faria isso.

— Se você pensa assim… - disse ele parecendo não muito contente - Acho que deveria falar com ela, ela está muito desapontada com você.

— Tudo bem. Eu vou tentar falar com ela.

— Bom eu vou indo nessa, ainda preciso me vestir e o Fred pediu que chegássemos mais cedo. Acho que ele quer rever as estrategias para o jogo. É o ultimo ano dele, acho que ele quer ganhar a taça a todo custo. - Disse Alvo saindo para o patio externo na entrada principal do castelo.

— Boa sorte! - gritei para ele que se virou sorrindo e acenou.

Entrei no salão e a primeira coisa que fiz foi procurar a Lilian, a vi sentada ao lado do pessoal de sempre. Quando eu estava me dirigindo para falar com ela ouvi:

— Artie! Vem cá preciso falar com você. - olhei procurando quem era e vi Eric em pé perto da nossa mesa.

Na hora Lilian olhou de mim para ele, eu já estava bem perto dela, e fez uma expressão de desdem, voltando para o seu café. Achei que ela não ia me dar atenção depois disso, fora que eu deixaria o Eric com raiva e depois ia ter que ficar ouvindo ele falar besteira. Passei por Lilian e pelas garotas e dei a volta na mesa me aproximando dele.

— Algum problema? - perguntei.

— Não nenhum.

— E o que você queria falar comigo.

— Ah sim, meu pai me mandou uma coruja dizendo que vai precisar viajar a trabalho no inicio das ferias e minha mãe, como você sabe, está na França na Conferencia Internacional, então eu vou passar o inicio das ferias na sua casa. Seu pai que sugeriu, não é legal? - perguntou notando a minha total falta de interesse e até um certo espanto pela noticia.

— Com certeza. Vai ser muito divertido. - falei tentando parecer convincente. Não que o Eric seja muito chato, o problema é que ele ia ficar esse tempo todo falando mal do Alvo, e isso era chato.

Não foi surpresa para ninguém quando Alvo pegou o pomo com quinze minutos de jogo, e a Grifinória massacrou a Lufa-Lufa por 200 à 30, e com isso eles levaram a Copa de Quadribol, pelo menos na teria. Matematicamente se vencêssemos a Sonserina fazendo mais de 300 pontos poderíamos ganhar a taça, mas isso era praticamente impossível.

E para piorar nos perdemos o ultimo jogo, a equipe da Sonserina veio avassaladora e acabaram com o nosso time. Pelo menos nos mantemos em segundo na Taça das Casas e ainda tinham as provas. Estamos em Maio e era a hora de intensificar os estudos para as provas. Eu estudava sempre com Evie, as vezes o Lorcan se juntava a gente. Ele e o Lysander tinham voltado a falar comigo, assim como o Alvo, mas só quando o Eric não estava por perto. Mas a Lilian ainda não tinha nem se aproximado.

Nos últimos meses, eu a só a encontrava nas aulas que tínhamos junto, ou nos intervalos das aulas. E só tive a chance de dizer “oi”, em algumas vezes, mas ela apenas sorria e continuava conversando com as amigas. Eu achava que a nossa amizade tinha sido perdida para sempre, e tudo por culpa daquele maldito incidente.

As provas finais do primeiro ano não foram difíceis e eu tinha estudado bastante, então estava confiante com boas notas. Decidi não ir atrás da Lilian nos últimos dias, minha amizade com o Alvo tinha voltado totalmente ao normal, isso irritava o Eric, mas eu tinha conseguido ignora-lo bem ultimamente. No banquete de fim de ano o salão estava inteiro vermelho e dourado, a Grifinória tinha ganhado a Taça da Casas e eles estavam bastante empolgados.

No fim meu primeiro ano foi muito bom, fiz novos e ótimos amigos e estava empolgado para o próximo ano. E tomara que ele seja ainda melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, porque eu estou adorando escrever.
Comentem o que estão achando. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.