Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 2
Finalmente Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/2

E o dia 1º de setembro de 2018 chegou finalmente. Eu estava extremamente ansioso, estava acordado desde as oito da manhã e não consegui mais dormi. Meu malão já estava pronto fazia uma semana, mas ontem a noite eu revisei tudo para ver se não tinha esquecido de alguma coisa. Estava tudo em ordem, mas foi bom checar. Durante o restante das férias eu tinha lido Hogwarts: Uma Historia, e já sabia tudo o que podia esperar da escola, mas ainda assim estava com muita vontade de ir.

Meu quarto estava arrumado, o malão estava no chão perto da minha cama e a gaiola da Sophia estava aberta em cima da minha escrivaninha, mas ela dormia lá dentro. No mais tudo estava em ordem, se alguém olhasse para o meu quarto não diria que um garoto de onze anos vivia ali. Sempre gostei de manter tudo limpo e organizado, até a minha vassoura, que já nem me servia mais, estava pendurada atrás da porta.

Desci para a cozinha e para minha surpresa o café da manhã já estava pronto, na mesa tinha torradas, geleia, sucos e chá. Assim que sentei na mesa minha mãe entrou na cozinha pela porta dos fundos.

— Bom dia querido. - disse ela passando por mim e indo em direção a escada - Terry, vamos, seu filho já está esperando. Seu pai ainda está no quarto, mas não se preocupe ele já está pronto só estava esperando você para tomar café.

— Certo. Mãe, eu estava pensando… para que casa eu vou?

— Ora para Corvinal com certeza! - respondeu meu pai entusiasmado que tinha acabado de descer a escada.

— E qual o problema dele ir para a Lufa-Lufa, Terêncio?

— Nenhum querida, mas todos os Boot sempre vão para a Corvinal.

— Isso não quer dizer nada - continuou minha mãe -, você será escolhido para a casa que melhor se encaixar, Arthur. E não fique muito preocupado com isso, o Chapéu Seletor sabe o que faz.

Nos tomamos o café da manhã e por fim saímos de casa em direção a Estação King Cross. Ao chegar a estação estava bem cheia, hoje era o dia que as aulas começavam em muitas escolas, inclusive a dos trouxas e isso deixava difícil chegar até o local onde acessávamos a plataforma 9 ¾. Mas quando chegamos eu pude ver uma família que parecia ser de bruxos, pois os dois meninos que iam na frente carregavam um carrinho que assim como o meu tinha o malão e a gaiola de uma coruja em cima. Uma mulher ruiva estava segurando a mão de uma menina também ruiva, e gritava para os meninos não correrem tão rápido. E logo atrás de nós veio o bruxo mais famoso da história, Harry Potter levando um carrinho com um malão bege e uma gaiola com um gato cinza que parecia estar dormindo.

— Olá Terry! Como vai? Tudo bem, Susana? - perguntou ele.

— Tudo ótimo Harry. E você como vai? Vejo que os meninos estão crescendo bastante. - respondeu meu pai quando Harry Potter parou na nossa frente.

— Olá Harry! E a Gina como está? - falou mamãe.

— Sim, crescendo e dando trabalho. Estamos ótimos. Viemos para o embarque da Lilian, esse é o primeiro ano dela. - respondeu Harry.

— Este é o primeiro ano do Arthur também, parece que nossos filhos serão colegas. Assim como nós fomos. - respondeu papai sorrindo.

— Harry, vamos. Lilian já não aguenta mais esperar e os meninos já atravessaram - falou a mulher ruiva, ela também era bem conhecida não só por ser esposa de Harry Potter, mas por ter sido uma das melhores jogadoras de quadribol do Harpias de Holyhead. - Ah, olá Susana. Terêncio, como vão?

— Olá Gina, estamos ótimos. Desculpe atrasar o Harry, também já estamos indo - respondeu minha mãe.

— Então vamos todos. - falou Harry.

Ele se posicionou entre as plataformas nove e dez e caminhou empurrando o carrinho pela coluna, e sumiu. Logo em seguida sua mulher e filha fizeram o mesmo. Minha mãe me deu um beijo no rosto e atravessou, meu pai ficou atrás de mim e disse:

— Estou bem aqui, se estiver nervoso é só correr. Mas cuidado para não esbarrar em ninguém - e sorriu. Eu fiquei em posição e corri em direção a coluna, quando reparei já estava do outro lado e ouvia o som do Expresso de Hogwarts. Meu pai veio logo em seguida.

Ali eu tentei reparar em tudo o máximo possível, mas novamente meus olhares pararam naquela garota ruiva que atravessou para a plataforma pouca antes de mim, seu nome, Lilian Potter. Ela era bem diferente dos seus irmãos mais calada e com o rosto corado e com muitas sardas, o que a deixava com uma aparência muito bela. Seus irmãos entraram no trêm e começaram a chama-la, mas ela estava conversando com a sua mãe. De repente, ela reparou em mim e sorriu eu sorri também e depois olhei para o lado em busca dos meus pais. Meu pai tinha encontrado um outro amigo da época da escola, o senhor Scamander e sua esposa conversava com minha mãe.

— Acho que já está na hora de embarcar - falei me aproximando.

— Estava mesmo dizendo isso para seu pai, querido. - respondeu minha mãe.

— Como você cresceu Arthur, se lembra de mim? - Perguntou a mulher de pela muito clara e cabelos loiros prateados, que conversava com ela.

— Claro que sim, senhora Scamander. - respondi sorrindo

— É um belo garoto que vocês dois tem aqui. Parabéns, Terry e Susana - disse ela sorrindo para mim.

— Obrigado Luna, querida. Ele é sim um orgulho - respondeu minha mãe.

— Mas agora ele precisa ir - falou meu pai que abaixou e ficou da minha altura. - Filho espero que possa aprender muito no seu primeiro ano e lembre-se de estar sempre alerta. - Então me deu um abraço.

— E eu quero que se divirta muito e faça amigos, não esqueça de nos escrever, querido - falou minha mãe depois me deu um beijo e um abraço. - Agora entre antes que eu comece a chorar.

— Ah que isso mãe? Só estou indo para Hogwarts. - Falei enquanto seguia em direção ao vagão.

Antes de entrar olhei para trás e acenei para ele, vi que todo mundo estava entrando e o apito da locomotiva soou alto, entrei no trem e comecei a procurar uma cabine. Aquilo foi mais difícil do que imaginava, o único garoto que eu conhecia era o afilhado dos meus pais Eric Corner, mas não conseguia encontra-lo. Foi então que eu passei por uma cabine meio cheia, e vi Lilian novamente ali dentro, ela também me viu. Eu parei por um tempo mas continuei a procura de Eric, quando ouvi atrás de mim:

— Oi! Está procurando uma cabine? - Falou um dos irmãos dela, ele tinha olhos verdes e o cabelo bem preto. - Acho que estão todas cheias, mas pode se sentar com a gente, se quiser. Me chamo Alvo.

— Oi Alvo, meu nome é Arthur. É um prazer conhece-lo. E obrigado por oferecer, mas estou procurando meu primo. - neste momento Lilian apareceu na porta da cabine.

— Prazer em conhece-lo Arthur, me chamo Lilian. Nos vimos na estação lembra? - Corei, sorri e confirmei que sim com a cabeça. Ela sorriu e continuou. - Se quiser pode se sentar com a gente, talvez seu primo esteja te procurando também.

— Verdade, e uma hora ela vai passar por aqui. - Falou Alvo.

— Tá acho que vou passar um tempo com vocês então. - respondi sorrindo.

Foi bem divertido ter aceitado o convite deles, os Potter eram muito engraçados. Principalmente o Tiago Sirius, o irmão mais velho de Alvo e Lilian, ele já estava no quarto ano e era um dos artilheiros do time da Grifinória. Alvo também está na Grifinória, assim como Rose Weasley a prima deles, e ele pretende fazer o teste para entrar no time. Rose, uma menina com longos e volumosos cabelos ruivos, estava mais focada nos estudos e não tinha muito interesse quando o assunto era Quadribol, ela e Alvo estão no segundo ano. Enquanto Lilian e Hugo, irmão de Rose, assim como eu estavam indo pelo primeira vez à Hogwarts.

— Ah, ai está você Arthur - falou Eric que tinha acabado de chegar na porta da cabine. - Te procurei por todo o trem. Mas pelo visto você já tem companhia. Potter.

— Corner - respondeu Alvo.

— Vocês não vão começar com isso agora, vão? - falou Rose. Percebi que os dois tinham algum problema um como o outro, Eric é da Corvinal e ele também quer ser apanhador mas está no segundo ano e só pode entrar no time esse ano, talvez os dois já disputem antes mesmo de entrarem em campo. Fora que ele é muito orgulhoso e o Alvo não parecia ficar para trás.

— Eu não estou fazendo absolutamente nada. Por enquanto. - respondeu Alvo olhando fixamente para Eric que o encarava por consequência.

— Bom, foi divertido passar esse tempo com vocês. Nos vemos depois. - Falei me levantando, antes que a coisa ali piorasse. E sai levando Eric comigo.

Quando chegamos na cabine, ele me apresentou seus amigos, um garoto do quarto ano de cabelos pretos chamado Thomas Davies, outros dois do terceiro ano chamados Adam Goldstein, de olhos azuis e cabelos loiros, e Yoko Grant, esse tinha os olhos escuros e cabelos pretos e com descendência oriental, além de uma garota do segundo ano chamada Helena Belby, todos da Corvinal, e sua irmã uma primeiranista Evellyn, as duas eram bem parecidas, olhos escuros e cabelo castanho. Tirando por Yoko e Evellyn, ficar ali foi extremamente chato.

Chegamos em Hogwarts, eu, Evellyn e todos os outros alunos do primeiro ano seguimos para os barcos. Ver o castelo de noite daquela posição era algo impressionante, talvez a visão mais incrível que eu já tive. Quando chegamos no castelo fomos recebidos pelo professor Longbottom, ele nos levou para o salão principal, que estava lotado com os outros alunos mais velhos nas mesas das quatro casas. Nós paramos em frente a mesa dos professores onde estava um banco e em cima o Chapéu Seletor.

Então muitos nomes foram chamados pelo vice diretor e eram seleciodos para suas casas. Evellyn foi escolhida para Corvinal, Hugo foi para Grifinória. Depois de outros selecionado foi a vez de Lilian se dirigir ao chapéu, quando esse tocou os cabelos ruivos dela gritou - Grifinória! - em alto e bom som, ela estava muito feliz e a mesa da Grifinoria explodiu de vivas, os três novos Potter eram da casa do leão. Então:

— Arthur Boot. - chamou o professor Longbottom.

Eu caminhei em direção ao banco sentei e senti o chapéu sobre minha cabeça. Durante um tempo , nada aconteceu. Eu comecei a ficar nervoso e por fim o chapéu falou:

— Uma mente difícil. Melhor que seja... Corvinal! - a mesa com os alunos de vestes com detalhe azul e bronze aplaudiu e alguns levantaram e gritaram um deles era o Eric. Fui até lá e os cumprimentei, quando olhei para a mesa da Grifinória vi Lilian sorrindo, então sorri para ela.

Depois do banquete nós, alunos do primeiro ano, fomos levados ao salão comunal da Corvinal. Ele fica na Torre da Corvinal e para entrar é necessário responder um pergunta para a águia que guarda a entrada. Quando nós chegamos a charada que nos foi proposta foi “O que é que nunca ninguém vê, que nunca foi, mas que sempre será?”. Depois de uns dez minutos ali percebi que o monitor não sabia a resposta, mas que estava tentando.

— Acho que sei - falei finalmente.

— Então diga Boot - disse ele.

— A resposta é: amanhã. - A águia bronze que guarda a entrada da torre girou e deixou livre a passagem. Evellyn e outros alunos me parabenizaram e nós entramos. Eduardo, o monitor, indicou os dormitórios atrás da estatua de mármore da fundadora da Casa, Rowena Ravenclaw, e sugeriu que fossemos dormir pois amanhã teríamos a primeira aula.

E foi o que eu fiz, mas demorei um pouco para pegar no sono, tudo ali era incrível e eu não queria dormir para que não acabasse. Mas o dia foi longo e amanhã seria mais um dia, então dormi e sonhei como seria minha vida em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei resumir muito mais ainda ficou grande.
Tinha outras coisas como descrever um pouco melhor os personagens e tive que fazer alguns cortes, espero que gostem!
Sintam se livre para comentar. Até o próximo! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.