Delavour in check escrita por untortle


Capítulo 2
A queda - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677424/chapter/2

Ágni

A notícia chegou logo pela manhã, enquanto penteava seus cabelos loiros em frente à sua penteadeira de mármore. Olhava-se ao espelho com sua pele clara com pouco mais que 20 anos no reflexo.

Olhando assim até pareço a mulher que todas desejam ser...

Sua criada acabara de entrar na sala, vestia-se em seu tradicional uniforme preto com detalhes em vermelho indicando as cores da família Levis. Preocupação era vista em seu rosto jovial de olhos escuros.

Deveria ser bonita caso tivesse nascido em uma família nobre...

 

— Milady, acaba de chegar uma correspondência do conselho geral com destino à líder dos Adelles.

— Certo… - Tamborilou os dedos sobre a mesa - à líder dos Adelles… Certamente não é algo agradável… Solange, traga-me uma agulha

— Certo, milady.

 

A criada pousou a carta sobre a penteadeira e se retirou da sala após uma curta reverencia. Imaginava o motivo da carta, sendo endereçada à sua posição à líder de classe poderia ser um ataque a alguma nação.

 

“Ágni Levis,

Venho por esta carta solicitar a presença da líder da raça Adelle em uma reunião extraordinária esta noite, com inicio no minuto torto para organizar os preparativos de um torneio com o objetivo de definir um novo líder da raça Goller, visto que Tyler Machein foi encontrado morto nesta manhã.

Cordialmente,

Túlio Sales, Diretor do Núcleo de Balanceamento”

 

A carta escorregou de sua mão

 

Como é possível? encontrado morto? Isso da a entender que houve um assassinato… Mas se não for Alfred significa que pode haver alguém tão forte quanto nós e com péssimas intenções! Não… Devo obter uma informação mais precisa

 

Ágni não ficou surpreso com a frieza da carta. O conselho tratava a morte de Tyler menos significante do que a busca por um substituto.  

— Milady, aqui está - entregou-lhe uma agulha dourada possivelmente feita de ouro, a julgar pelos costumes da mãe

— Lamento não ser mais necessário, Solange prepare-me para uma reunião

— Certo milady.

 

Após outra reverencia voltou a se retirar de seus aposentos nobres.

Já de noite, pouco antes das sete, Ágni encontrava-se do lado de fora da sala de reuniões do Conselho geral. Trajava um vestido longo vermelho com detalhes em branco, como dita o padrão da casa Levis, e um broche representativo do líder dos Adelles, uma agulha em cima de sua linha que formava o simbolo do infinito. Ao seu redor estavam os membros importantes do conselho geral: Túlio Sales, Diretor do Núcleo de Balanceamento, pouco mais que trinta anos, carrancudo e com aparentes sinais de calvície; sua esposa Cléo, imediata do centro de Genealogia, aparentava ter 40 anos, feições amigáveis e reconhecida por ter grande conhecimento sobre as famílias de Delavour; Catherine Noite, membra do setor de organização de eventos, aparenta ter não mais do que 20 anos, pela morena, sempre a via com um lenço na cabeça e aparentemente tímida.

— É tão bom ver que os Levis não perdem os costumes, sempre que olho suas roupas sinto que estou diante de uma rainha . Cléo se aproximava enquanto mexia em seu curto cabelo ruivo.

— Meu pai sempre me disse que a tradição é a nossa maior aliada, apesar de sentir falta de algumas novidades em nossa rotina.

— É realmente uma pena o herdeiro dos Machein ter falecido… - Dizia, com certa tristeza no olhar

— Assassinado seria palavra. Falando no assunto, o que você pode me dizer sobre os Machein ? - retrucou, tentando não parecer interessada

— Não vejo motivos para que considere essa afirmação. Tyler era o último herdeiro da família. Seu pai está morto e sua mãe não pode mais gerar filhos, porém a família não detém influencia alguma. Todo o ouro que o assassino conseguiria poderia ter obtido ganhando o survive. - Explicou Cléo surpresa com a afirmação

— Há mais entre o céu e a terra do que ouro ou influencia…

— Diz alguém que não utiliza nem um despertador, “a conhecedora do mundo” - Interrompeu Túlio abrindo a porta da sala - Seu assassino acaba de chegar, já podemos começar a reunião.


Ágni desistiu de responder quando avistou o homem loiro chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delavour in check" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.