Aventura Em Alto Mar - O Colar Perdido escrita por GabiJikook36


Capítulo 12
Capítulo 11 - Se Hoje Fosse Seu Último Dia


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii! Curiosos para o capítulo de hoje? Espero que sim! Quando Erza sair de casa, vocês escutem essa música: https://www.youtube.com/watch?v=lrXIQQ8PeRs
Todos os direitos reservados a Nickelback. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677141/chapter/12

Abrir os olhos e levantar da cama foi uma coisa difícil. Erza não estava com a mínima vontade de pensar um pouco e lembrar-se de tudo que estava passando. Jellal mandou várias mensagens e tentou ligar para ela trezentas vezes, mas nada adiantava. A alegria da Scarlet Dragneel já era.

Passou um bom tempo assistindo as notícias do jornal, mas logo desligou a televisão quando começou a passar o acontecido da corrida de cavalos. Seus olhos se encheram de lágrimas, mas a ruiva tentou segurá-las. Andou vagarosamente até a cozinha e abriu a geladeira, vendo um pedaço de bolo de morango. Desmanchou-se em choro quando se lembrou do nome morango, só que em inglês.

***

Levy chegou ao estábulo triste. O clima estava nublado e não gostava de dias assim. Mas claro que o motivo não era só esse. Strawberry estava dormindo no chão duro. O veterinário havia lhe dito que ele poderia se recuperar mais rápido se tivesse a ajuda e o carinho dos donos, não foi um caso tão grave. Em dois meses o cavalo já poderia dar uns pequenos e primeiros passos.

A pequena se assustou quando viu Gajeel chegar do seu lado. O outro riu com isso. Ficaram em silêncio observando o pobre animal dormindo como um anjo. Até que o moreno se pronunciou:

— A Erza ainda não chegou para ver Strawberry? – Aproveitou e sentou em um banquinho que estava ali por perto.

— Eu não a avisei que ele vinha para cá, seria um sofrimento para ela. – Suspirou e continuou: - Jellal me disse que tentou várias vezes ligar para ela, mas não adiantou nada. – Encostou-se na cerca vendo o cavalo se acordar. – Eu vi esse bichinho aqui crescer, sei o que ela está sentindo.

— Strawberry é um cavalo forte, ele vai se recuperar rapidinho. – Se aproximou dela pegando em seus cabelos.

— E se demorar mais do que imaginamos? – Ela o olhou tristemente.

***

A ruiva pegou seu celular antes de cair no sofá. Nada melhor do que ter o conforto de um objeto fofo. Sempre que ela estava triste olhava as fotos antigas da família ou via algumas frases para refletir. Resolveu olhar as fotografias. A maioria delas era do seu namorado, mas passou todas, não queria olhar na cara dele. Quando parou em uma imagem, quer dizer, não era só uma imagem. Aquela era a única foto de Natsu, Happy e ela que havia prestado. A única que eles pareciam irmãos mesmo, verdadeiros.

Os três estavam em um baile, mas – como sempre – Natsu havia se vestido de malandro, parecendo um ladrão. Enquanto Erza se deu o maior trabalho de ficar linda para o namorado. Um fotógrafo queria tirar uma foto deles, até mesmo de um gato azulado com uma bandana laranja na cabeça.

De repente, um toque de um pássaro – seu favorito – veio aos seus ouvidos. Abriu a mensagem, não queria, mas era de sua melhor amiga, Levy.

"If Today Was Your Last Day."

Sorriu e mais lágrimas vieram. Aquela menina! Sabia exatamente como animar as pessoas. Sairia da foça agora mesmo. Levantou-se e foi tomar um banho relaxante, estava um calor extremo. Colocou uma roupa confortável; uma calça legging curta por baixo de uma saia rodada vermelha, uma blusa listrada com uma jaqueta preta por cima e uma bota cano curto.

Estava preparada para... Ah, não! Faltava seu cabelo, mas não era uma coisa difícil. Amarrou-o em uma trança e pegou uma bolsa de franja para guardar seu celular e a chave.

Sabia para onde caminharia, não, para onde correria; para o parque dos skates. Correu igual a uma criança quando seu cachorro foge de casa. Quando tinha 16 anos, parou de fazer essas coisas. Ela viu que estava parecendo uma louca na rua, mas era isso que ela faria se fosse seu último dia.

Acenou para um garoto de cabelos azulados que estava no parque. Era seu grande amigo, Gray Fullbuster. Conheceu-o quando tinha 12 anos e estava procurando um emprego. O rapaz lhe ofereceu um trabalho na sua venda de pastéis. Ele agora tinha 28 anos e estava casado com Juvia Lockser, a secretária do jornal de Magnólia.

— Erza, há quanto tempo! – A abraçou depois que se separou do grupo de amigos. – Nunca mais apareceu aqui! Está me trocando pelo o cara da tatuagem na cara?

— Gray, para! Ele é meu namorado, quero dizer, acho que ex-namorado. – Abaixou a cabeça e o homem entendeu o recado, conhecia muito bem sua melhor amiga.

— Vem, senta! – Puxou a mão da ruiva direcionando para um banco onde ninguém poderia ouvi-los. – Já sei o que aconteceu com o seu cavalo na corrida, agora quero saber o que aconteceu entre você e o Jellal.

— Você deve estar achando que foi ele que fez alguma coisa, mas não! Sou eu. – Suspirou e continuou. – Acho que não consigo mais confiar no Jellal, esses dias ele não estar agindo normal. Lembra que ele fazia aquelas apostas quando tinha alguma corrida? – O outro assentiu prestando atenção em cada palavra em que ela dizia. – Acho que dessa vez ele fez uma coisa muito ruim. Não sei, mas... Alguma coisa tem nessa última aposta que ele fez.

— Ele nunca agiu assim... Estranho? – Erza negou quando uma lembrança passou pela cabeça do Fullbuster.

— Gray! Vamos, já são 9 horas, precisa voltar para casa! – Gritou um dos amigos.

— Ah, E-Erza! P-Por favor, vamos deixar esse assunto para depois, juro que não vou esquecer! – Olhou no seu celular e já estava na hora de ir.– Tchau!

A ruiva voltou com a cabeça voando, não sabia o que havia acontecido naquele encontro. Gray gaguejava demais quando estava nervoso e não queria contar alguma coisa. Pegou seu celular e viu novamente aquela mensagem de Levy, mas já estava tranquila. Quando conversava com seu amigo se sentia melhor, mesmo que, praticamente, não foi uma conversa.

Estava prestes a abrir a porta de sua casa quando Lisanna apareceu do seu lado com um sorriso no rosto. Não entendeu, mas ela logo respondeu animada:

— É hoje! É hoje que o Natsu chega!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se Hoje Fosse Seu Último Dia, o que vocês fariam?
Eu arrumaria um namorado, abraçaria todos os meus amigos, pularia feito louca, iria pegar um carro e dirigir e daí eu saria presa :) kkkkkk! Até o próximo, pessoas!