When blood speaks louder! escrita por Luella32


Capítulo 4
Decisões...


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pessoal! achei que tinha perdido o capítulo e não queria ter fazer outro, então vasculhei para ver se eu ainda tinha guardado em algum lugar e achei finalmente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677044/chapter/4

Capítulo 4

 

Maya tinha acordado mais cedo, e com isso decidiu adiantar algumas coisas antes de conversar com Fernando, seu tutor. E para isso acontecer, ela tinha que chegar antes de dona Magnólia, uma antiga professora de francês que quando se aposentou decidiu ficar cuidadando da biblioteca do colégio, que assim que ela terminava as aulas ia ajudar com os livros que chegavam.

 A garota assim que chegasse teria que varrer e limpar o local,colocar os livros novos ou velhoe em seu devido lugar, e ligar os computadores . Para quando finalmente  ela chegasse só deveria tomar conta dos empréstimos dos livro aos alunos. Mas ela foi pega de surpresa quando abrius as grandes portas duplas de madeira do lugar e viu a cena que menos esperava ver.

Dona Magnólia  estava no alto da escada, enquanto Fernando  lhe entregava os livros e ela os colocava no alto da prateleira limpa e vazia.

— Olá, Maya! Vejo que vei mais cedo! - Disse a professora ao vê la.

— Pois é, acordei com uma ótima disposição e pensei em chegar cedo para ajuadar, mas o professor Fernando chegou mais cedo! - Disse olhando o tutor, que estava sem graça.

— Como as aulas começam as oito, decidir adiantar algumas coreções de provas.

— É  sempre bom adiantar as coisas quando têm uma ótima disposição, parece que fazemos as coisas melhores! - Disse e desceu as escadas.

— Eu também acredito!  Dona Magnólia, a senhora se eu roubar alguns minutos a Maya?

— Nenhum um pouco, já fiz tudo que eu precisava fazer por aqui. então Maya estar livre! Agora me dêem linceça, porque eu preciso falar com a diretora sobre alguns assuntos!

— Claro - Disse e deu um passo para trás para a mulher sair.

Longe das vistas dos dois, Maya tomou o avental da bibilioteca e começou a ligar os computadores, Fernando só a observou  detalhando com os olhos cada passo e cada gesto da garota que não havia falado nada até se sentar num dos computadores e começar a digitar.

—  Por que a Alice não sabe nada sobre a casa onde ela nasceu? - Disse sem se virar para olhar o tutor, que não respondeu e ela continuou. - Ela não tme ideia do que aconteceu, não é?

— Não, alice não sabe de nada. Anna pediu para apagar qualquer lembrança que ela tivesse em relação  a casa e tudo mais.

— Por que ? A Alice tem o direito de saber, eu vi como ela ficou curiosa por saber que todos na cidade sabe das lendas sobre a casa.

— Que porém são todas verdadeiras!

— Todas são verdadeira? Até mesmo a que falam que o anjo guardião da Anna, se apaixonou por ela e que Alice corre o risco de não ser a filha de Rodrigo!?

—Esse eu não sei se é verdade, mas o que eu quero falar com você é outra coisa. - Disse tenso e meio nervoso.

— o que?

— você não pode se envolver com humanos! - Disse de uma só vez, o que a fez se virar para olhar lo chocada por saber.

— O Lucas só me chamou para ir ao festival da lua turquesa! E como você sabe?

— O Lucas sem querer comentou com o Guilherme na minha frente. Olha não se desvie da sua missão...

— Você fala isso por causa do que aconteceu com você não é? Se apaixonou por uma humana...

— Isso não vem ao caso, por favor cuide de Alice.

— Eu estou fazendo isso e por isso eu preciso da sua ajuda? - Pediu sem graça.

—  O que precisar?

— A Alice já sabe que tem lendas sobre a casa, e ela sabe que avó da Beatriz e do ... Lucas tem o livro que fala de Calixto Heaven e suas lendas, que por a caso , eu acho que é o livro/ diário da Alexa?! - Falou nervosa.

— O QUE?! Esse livro estamos procurando há anos! Nem mesmo o guardião da Alexa conseguiu achar! E onde estar? Precisamos dele para Alice saber a verdade sobre tudo!

— Eu sei, eu pedi para o Lucas e ele disse que não podia!

— Então precisamos pegar lo?

— Eu não posso e você sabe disso!

— Droga esqueci desse detalhe, anjos não cometer nada e nenhum mal. Até mesmo que seja para devolver ao dono.?

— Não para aqueles que perdeu suas asas! – Falou sorrindo enquanto a garota continuava confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjos Boa Tarde!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When blood speaks louder!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.