Star Wars - O retorno do Império. escrita por Kylo Ren trash


Capítulo 3
Family.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem? Pra quem ta confuso com a Leia, a May ser uma Skywalker e etc: vou explicar tudo nesse capítulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676921/chapter/3

May

— Me desculpe, eu não conheço você. - respondi a mulher a minha frente. Era muito bonita, apesar da idade. Usava as tradicionais vestes Jedi e seus cabelos estavam presos a uma trança que depois formava um coque.

— Não, você ainda era um bebê. - ela disse com compaixão - Mas uma avó nunca se esquece.

Mestre Elara parecia tão surpresa quanto eu. Minha avó? Viva? 

— Onde esteve todo esse tempo, minha querida? Pensávamos que estava morta. 

— Em Jakku, vivendo como escrava. Me disseram que minha mãe tinha uma divida a ser paga, e como ela não tinha dinheiro, me deixou lá. - falei, quase sem voz, me lembrando de tudo o que passei lá.

Minha mestra pousou a mão no meu ombro, em um sinal de apoio. Eu me sentia desamparada, perdida. Pensei a minha vida toda que meus pais me abandonaram naquele lixão, que não me queriam. Mas não. Estiveram me procurando esse tempo todo e minha vó finalmente me encontrara.

— Seu antigo mestre nunca lhe contou a verdade? - perguntou Elara.

— Sempre me disse que as coisas iriam se resolver com o tempo, que eu precisava ser paciente. 

— Sempre soube que Tauruu era egoísta. Ele escondeu a minha neta de mim! - Leia ralhou, mais para si do que para os outros.

— Mestra Leia, você acha que a morte de Tauruu pode ter sido causada por... Você sabe. -  disse um Jedi.

— Ele ter uma ligação com o Império? Não duvido. Podia ser um espião ou pretendia levar May para o Lado Sombrio.

Elara suspirou. Ela era muito parecida com o Lorde Sith que invadiu nossa nave. Me perguntava se eles eram relacionados, se talvez era por isso que ela temia tanto o Lado Negro.

— Há outra coisa, Mestre Leia. - falei - Em minha vinda para cá nossa nave foi atacada pelo Império. Um grupo de quinze Stormtroopers que era comandado por um jovem Lorde Sith. Não queria tocar nesse assunto mais uma vez, mas ele se parecia muito com Mestre Elara.

Leia olhou para Elara como se a encorajasse a me contar a verdade. Ela suspirou e assentiu.

— Seu nome é Heath. Heath Kenobi. É meu irmão gêmeo, fomos separados depois do parto. Alguns anos depois nos encontramos em nosso treinamento Jedi. Ela era muito bom, mas era invejoso, ganancioso, sempre querendo mais poder. Tais coisas o guiaram para o Lado Negro. Ele ajudou reerguer o Império. Tinha apenas 16 anos, não havia completado seu treinamento. Não mantivemos contato depois que Satoro me tomou como sua Padawan.

— Por favor, minha criança, não fale como se isso fosse sua culpa, sabe que não é. - disse Leia - May, aceitaria tomar um chá comigo? Temos muito o que conversar, sim.

— Seria um prazer - respondi -, tenho muitas perguntas para fazer.

— Eu vou ajudar Jalena com os Younglings. - mestre Elara falou, se retirando da sala.

Leia e eu fomos caminhando tranquilamente pelo templo, observando cada detalhe.

— Meus pais... Eles ainda estão vivos? - perguntei cautelosamente. 

— Sim. - sorriu, perdida em memórias - Você se parece com sua mãe, sabia? É bonita como ela. Quando conheci Rey ela era apenas uma menina, mas uma menina extraordinária. Seu pai, Ben, estava perdido no Lado Sombrio e ela o trouxe de volta. Após tudo o que fez, Ben teve de ser expulso da Ordem Jedi e então ela decidiu não usar a Força. Eles se amavam muito, e quando descobrimos que ela estava grávida foi a maior felicidade da vida do meu filho. Mas então a escuridão chegou. O Império sabendo do seu nascimento, te sequestrou. 

Lágrimas desciam pelo meu rosto. Eu tinha uma família. Um pai, uma mãe, um avó. Pessoas que me amavam. Mas o Império acabou com isso pelo simples fato de se sentirem ameaçados por um bebê! Eu sentia ódio, raiva, tristeza. Sede de vingança.

— Foi por isso que Elara e Heath foram separados e abandonados, não? Seus pais sabiam do perigo que corriam. 

— A história de Elara é mais triste do que parece. - minha vó suspirou - Obi-Wan Kenobi namorava Lizz, uma garçonete, secretamente. Quando seu treinamento Jedi acabou, eles precisaram terminar, sem saberem que Lizz estava grávida. Quando a criança nasceu, ela o deixou com Obi-Wan, prometendo que voltaria para buscá-lo. Mas nunca o fez. Obi-Wan, treinando Anakin Skywalker, não poderia criar aquela criança, então a levou até Naboo, para uma família adotiva. Essa família o amou, mas sempre deixaram claro de que Zay era um Kenobi. Elara e Heath só sabem quem são por um pequeno amuleto que Zay fez para eles, com o nome "Kenobi" gravado.

— Você acha que Heath faz do Império uma ameaça muito pior? - perguntei enquanto observava Elara interagindo com as crianças. Ela té que levava jeito com isso.

— Heath Kenobi sempre fora um Youngling notável, igual a irmã. Mas ele sempre quis ser mais, Sempre fez questão de ser superior a Elara. Mas principalmente: ele queria ser amado do jeito que os Maven amavam Elara. Queria se sentir em casa, mas não conseguia. As outras crianças não ficavam perto dele, e apesar de tudo, seu único amigo era a irmã. Muitos dizem que não, May, mas eu podia ver que ele realmente se importava com ela. Quando Elara foi embora com Satoro, ele voltou a se sentir sozinho. Dizia que a única pessoa que ele amava o abandonou. Por isso ela teme tanto o Lado Negro. Perdeu o irmão gêmeo para eles. Eu tenho um irmão gêmeo e não há um dia que eu me preocupe se ele está bem ou não. Entendo ela. E agora, ela teme perder você, May. Lhe peço, por favor, não deixe ela. 

— Não vou. - prometi. 

Leia me abraçou forte e amorosamente. Um abraço que só uma vó poderia te dar. 

— Ah, minha querida - disse me soltando -, é tão bom te ter de volta. E como está grande! Uma mulher tão bonita! Espere só até seus pais lhe verem, não vão acreditar!

— Não posso esperar. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, eu não sei explicar o cabelo da Leia. Mas comentem o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars - O retorno do Império." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.