Paixões da adolescência escrita por Gabriela Cruz


Capítulo 5
Destinos Confusos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676895/chapter/5

Magali olhava a amiga um tanto receosa, para quem havia visto seu grande amor aos beijos com outro ela estava mais agitada do que era de se esperar:
—Fala logo criatura! - disse impaciente - O que aconteceu?
—Lembra quando vi o Cebola trocando fluidos com a tabua de passar roupa ambulante e corri?
—Não tem como esquecer aquela cena - Magali fez cara de nojo, mas sorriu com o apelido que a amiga havia dado a Irene - Eu fui no banheiro te procurar depois disso, mas você não estava lá - lembrou.
—Então, eu fui naquele parque abandonado que tem atrás da escola para ficar um pouco sozinha, aliás, pensei que lá naquele fim de mundo estaria sozinha - riu - Mas adivinha quem eu encontrei?
—Zayn Malik?! - berrou Magali - Amiga do céu, tu pegou o numero dele né? E um autografo? Ai meu Deus ele é LINDO - A garota falava empolgada.
—Sim ele é lindo e - Mônica deu um tapa em sua propiá testa - Você esta louca? - revirou os olhos - Encontrei o Do Contra garota.
—Só o DC? - se desanimou - Zayn seria mais empolgante - sorriu imaginando - Enfim, o que aconteceu?
—Ele me ajudou e me consolou - sorriu ao lembrar - E depois...- respirou fundo - Ele me convidou para ir no cinema com ele sábado a noite - olhou para Magali esperando a reação da mesma.
—Serio? Tipo Doconica? - imaginou ambos como casal - Apoio muitão.
—Doconica? O que? - pulou da cama - Somos só amigos - corou.
—Amigos que vão sozinhos ao cinema sábado a noite - riu - Você sabe que ele gosta de você.
—Sei sei - corou ainda mais - Ele realmente é super legal - pausou - E não é de se jogar fora - sorriu de lado - Mas somos apenas amigos - confirmou convicta.
— Por enquanto você poderia tentar esquecer o Cebola com ele até eu desco... - Magali chegou a conclusão que havia falado demais.
—Como assim por enquanto? - cerrou os olhos - E até o que Magali? - seu olhar era ameaçador.
—É que... Bom, você sabe... - enrolou - Você gostava tanto do Ce que talvez não ajude tanto e demore para você esquecer ele e - notou ter piorado a situação após notar os olhos da amiga se encherem de lagrimas - Eu e o quim terminamos - gritou.
—O que? Ai meu Deus? - As lagrimas e o olhar ameaçador da menina foram trocados por uma imensa preocupação - E você esta bem?
—Estou um pouco chateada - suspirou aliviada, sabia que a preocupação de Mônica com os amigos era maior do que qualquer coisa - Mas eu e ele não sentíamos o mesmo um pelo outro, foi melhor assim - sorriu.
—Que bom Maga - sorriu - Mas não fica chateada remoendo o passado, agora vocês podem encontrar novas pessoas - pausou - Ou quem sabe, velhos amigos - piscou, Mônica tinha suas desconfianças em relação a amiga e um certo sujinho.
—Do que você esta falando? - Quem corou dessa vez foi Magali - Para de falar besteiras! Vamos dormir, ta tarde - desconversou e começou a arrumar suas coisas para dormir.
Mônica riu da amiga, mas concordou, estava tarde e no dia seguinte iriam ter aula. Arrumou suas coisas e após alguns minutos e um pequeno "lanche pré-soneca" que era costume de Magali. No dia seguinte acordaram dispostas e foram para a aula e a semana seguiu tranquila, apesar de sempre se depararem com Cebola agarrado com Irene, Mônica ainda sentia uma pontada no peito, mas tentava contornar a situação, não podia demonstrar estar tão mal quanto realmente estava.
Finalmente chegou o dia do encontro com Do Contra, Mônica estava ansiosa, acabará de sair de um relacionamento, e o garoto realmente tinha sentimentos por ela, e não queria se aproveitar do mesmo e muito menos magoa-lo. Ela o amava sim, mas como amava todos seus amigos, seus sentimentos por Cebola ainda eram predominantes. Já estava quase na hora que haviam marcado, então tomou um rápido banho, trocou de roupa e se maquiou, e logo ao terminar a campainha tocou, desceu rápido e foi até a porta:
— É o Dc mãe - gritou - Estou indo, até logo - disse abrindo a porta e saindo em seguida sem esperar a resposta de sua mãe.
— Tchau Mô - sorriu o garoto - Vamos?
—Olá Dc - Se divertiu com o jeito engraçado do amigo - Vamos sim.
Do contra, apesar de ser de menor, por algum motivo tinha carteira de motorista e um carro, então chegara, em poucos minutos no shopping. Escolheram assistir Os Vingadores em 3D ma sala D-Box, pulavam e riam a cada cena emocionante, a estrutura do local dava a impressão que estavam dentro do filme. Ao saírem resolveram tomar sorvete em uma sorveteria que havia dentro do shopping e era uma das melhores do bairro:
—Eu vou querer uma bola de chocolate e outra de morango - Mônica direcionou o olhar ao local onde estavam os sabores escolhidos.
— E eu não quero uma de tamarindo e outra de jujuba verde - A atendente do local o olhou confusa.
— Ele quer uma de tamarindo e uma de jujuba verde - riu - Esses não são sabores muito bons Dc, tem certeza?
— Você esta louca? - disse indignado - São os melhores que alguém poderia querer na vida - pegou seu sorvete e andou até a área de coberturas, pegou a de morango que sabia ser a preferida da dentucinha, pegou em suas mãos e ajoelhou-se - A senhorita aceita calda de morango?
—Sim, eu aceito - Mônica riu com o jeito divertido do amigo, e ao olhar para o lado notou que Cebola e Irene os olhavam, provavelmente teriam acabado de entrar no local.
—Mônica? - Do Contra estranhou a amiga, e logo olhou na direção em que a mesma olhava - Não acredito - sorriu - Venha querida, vamos nos sentar - Dc pegou a mão da menina a direcionou até uma das mesas.
— Ei, o que esta fazendo? - Mônica ergueu as sobrancelhas receosa com o que Cebola poderia interpretar do que viu.
—Estou fazendo justiça! - Falou calmamente ao colocar sorvete em sua boca - To cansado de te ver triste sempre que vê aquela Cebola azeda com a tabua de passar roupa - o apelido havia se espalhado - Está na hora dele provar do propio veneno! - agora colocou uma das mãos no rosto da menina que corou com o gesto - Fora que fingir estar com você não seria nada mal - sorriu.
— Para com isso seu bobo - riu - Você não precisa fazer isso e... - Notou que Cebola e Irene se direcionaram para a mesa ao lado e olhou para Dc estática.
— Ta de sacanagem - sussurrou - Segue o roteiro - pegou novamente nas mãos da menina - Estou horrorizado por finalmente estarmos juntos.
— Você...- riu novamente com o jeito do amigo, e decidiu seguir o plano do mesmo, estava cansada dessas provocações - Tambem estou feliz por nós - sorriu e ouviu um grande barulho ao lado, era cebola se levantando bruscamente da mesa.
—Quer saber? - estava furioso - Irene, quer namorar comigo oficialmente? - puxou a garota e a beijou em seguida sem a dar chance de resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo pode demorar um pouco devido a volta as aulas e meu curso de fim de semana, mas irei postar, e o capítulo será mais esclarecedor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixões da adolescência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.