Duty, Love or War?- Interativa escrita por Ice Queen


Capítulo 16
As Tutoras- Aquelas que Moldam o Futuro


Notas iniciais do capítulo

Olá! Faz um bom tempo né queridas? kkkk Tudo bem com vocês?

Nossa até senti saudade de escrever aqui e postar um capítulo, vou responder os reviews logo, logo okay? E olha eu nem tenho uma desculpa pela minha imensa demora, nossa esse mês foi meio doido, sem contar minha canseira total e desejo por férias teve problema atrás de problema, nossa que saco que foi, meu professor de física é a cruz da minha existência (Maldito, não diz o que vai cair na prova e depois fica bravo quando ninguém tira mais que 6 e.e'), minha amiga está gravida (E Senhor pensa em alguém que não sabia o que dizer???), meu outro amigo está mó bad por uns problemas na família e eu admito que estou surtando pra escolher faculdade, ver quanto eu posso pagar de mensalidade e afins, sem falar em ficar neurótica em estudar. No fim eu totalmente negligencie a escrita e se esse capítulo ficou estranho ou ruim me desculpem. Ai mas enfim férias né? Mais um pouco e eu tinha um treco kkkk

Olha pra ser honesta eu não tenho muito o que falar não, mas e vocês? Tem alguma novidade pra me contar? Senti falta dos comentários ♥

E nossa, esse capítulo ficou bem maior que o previsto e.e''
Ah e só pra avisar a música não tem basicamente nada a ver com o capítulo em si, eu simplesmente gosto bastante dela e não queria deixar sem nada kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676781/chapter/16

"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."

Augusto Cury

Pink Floyd - Another Brick In The Wall

O dia amanheceu nublado naquela segunda feira, nuvens carregadas indicando a chegada de uma tempestade ao longo do dia, mas nada disso foi registrado no palácio inglês onde  a movimentação é intensa, criadas andam de um lado para o outro limpando as evidências da festa da noite anterior enquanto guardas checam o perímetro com mais intensidade e nas cozinhas os empregados tratam de providenciar comida para os convidados que passaram a noite. As selecionadas foram deixadas em paz naquela manhã para acordarem em seus próprios termos, algo que não acontecerá em mais nenhuma ocasião e suas criadas foram encarregadas de lhes levar o café da manhã e o almoço no quarto, as atividades para elas só começaram na parte da tarde.

As famílias reais por outro lado acordaram tão cedo como de costume e atualmente se encontram quebrando o dejejum juntas em um dos cômodos mais privados do palácio reservados para momentos como este e é essa sala o destino da figura feminina andando pelos corredores com passos medidos e elegantes. Se profissionalismo precisasse de um retrato então seria Vivian Merrydown, a senhora ostenta uma postura perfeita e confiante, os saltos pretos simples dão-lhe um ar intimidante, o vestido social justo alcança seus joelhos e as mangas param em seu antebraço num tom de roxo profundo quase preto, cabelos brancos curtos perfeitamente penteados e maquiagem simples e bem feita, óculos de armação preta fina equilibrados na ponta do nariz e uma a prancheta cheia de papéis organizados em seus braços.

Parou em frente as portas de madeira escura e bateu três vezes aguardando pacientemente que os guardas do lado de dentro a abrissem antes de entrar. Seus olhos azuis avaliaram os presentes com facilidade praticada ao mesmo tempo que curvava a cabeça numa mesura educada, os atuais governantes sentam-se em um lado- Com a cabeceira da mesa vazia no momento- com seus herdeiros do lado oposto, com a clara exceção do lugar que deveria ser ocupado pelo herdeiro alemão e ao ver o estado de Anthony- Pálido, olhos verdes escondidos por lentes de sol mesmo no ambiente fechado com cortinas puxadas- Vivian não tem dúvidas de onde ele deve estar, os outros rapazes estão em melhor forma ela supõe, o jovem irlandês parece não parece afetado pela longa noite, Edmund abafou três bocejos desde que Vivian entrou no cômodo mas nada que café forte não resolva, o czarevich tem a cabeça baixa e postura tensa e Vivian não sabe dizer se por cansaço ou motivos pessoais e o príncipe Alberich tem olheiras facilmente visíveis em sua pele pálida, se Vivian tivesse que adivinhar diria que ele nem chegou a dormir. A mulher cessou sua avaliação e se aproximou de seus governantes tirando alguns papéis da prancheta:

—Altezas, bom dia- Inclinou a cabeça para os dois- Desculpem a interrupção, mas tenho comigo os primeiros relatórios sobre a Seleção, não passam dos esboços mas duvido que vão haver mudanças muito drásticas.

—Obrigado Vivian- Vincent lhe sorriu e pegou os papéis de sua mão- Não está interrompendo nada, fui eu que solicitei os relatórios o mais rápido possível. Tem alguma notícia sobre a recepção do público?

—Não tem de quer alteza. Ainda é muito cedo para dizer, mas praticamente todos os meios de comunicação vão estar falando sobre o evento em suas edições de hoje, os jornais impressos e virtuais em sua maioria já jogaram suas matérias e um levantamento está sendo feito neste instante, se desejar alteza posso pedir que alguém que lhe informe dos resultados.

—Seria ótimo, faça isso por favor- Vincent assentiu sem desviar a atenção dos papéis- Mais alguma coisa a qual que devo me atentar?

—Por enquanto não alteza- A tutora ajeitou a prancheta e olhou o casal real com atenção- Se me dão licença vou me retirar.

—Na verdade eu gostaria de saber se os horários das aulas das selecionadas foram definidos- Amelia comentou com um arquear de sobrancelhas- Para melhor organizar as entrevistas e as sessões de fotos, teria como me arrumar essas informações Vivian?

—Claro alteza- A mulher lhe deu um pequeno sorriso anotando o pedido no canto de um dos papéis que carrega- Estará em suas mãos até o almoço assim como a programação dos jornais e as solicitações quanto a aparições das selecionadas que recebemos até agora.

—Obrigada Vivian- A alemã sorriu- Não sei o que seriamos sem você.

—Muito menos organizados com certeza alteza- Vivian permitiu um sorriso mais amplo e um tom de carinhosa exasperação lhe quebrar a fachada de frio profissionalismo- Se me dão licença tenho aulas a preparar.

Com um aceno os dois governantes lhe dispensaram, a tutora fez uma última mesura e começou a se afastar em passos lentos, estava quase na porta quando percebeu que o rei alemão a acompanhava, parou e esperou por ele com curiosidade no olhar:

Frau Merrydown será que eu poderia lhe fazer um pedido? – O inglês perfeito não apaga o sotaque de Ludwig

—Mas é claro alteza, no que posso lhe ser útil? - Inclinou a cabeça- Será que é algo referente ao príncipe?

—Imagino que seja óbvio- Ludwig comentou com um tom contrariado, mas não havia raiva em suas próximas palavras- Por favor garanta que ele esteja apresentável para o almoço, céus sabem que sua ressaca vai ser monstruosa.

—Assim será feito alteza, não há com o que se preocupar eu lhe garanto.

O monarca acenou e retornou ao seu lugar na mesa enquanto a tutora fez seu caminho para fora da sala e em direção a seu escritório, tem ainda muito o que arranjar referente a estadia das selecionadas a longo prazo e isso não apaga suas responsabilidades diárias quanto a organização do palácio, mas antes de tudo ela tem que encontrar um certo príncipe alemão.

Horas depois Vivian viu-se pronta para se dedicar totalmente a sua posição de tutora das selecionadas. Esboçara tudo que podia sem maior intimidade com as garotas e tudo que resta é decidir onde deve começar o trabalho com cada uma, além de aulas gerais de história e boas maneiras existem dezenas de outros assuntos que podem ser explorados baseando-se nos gostos e conhecimentos de cada uma, dando uma última checada em sua inseparável prancheta fez seu caminho até a sala onde vão ocorrer a maioria das lições com as selecionadas.

Ficou internamente satisfeita ao encontrar as 10 garotas já sentadas a esperando quando entrou mesmo estando cinco minutos adiantada- Elas vão ter que aprender como fazer entradas em festas e bailes, porém quando se trata de reuniões pontualidade é a regra absoluta. O cômodo é bem iluminado, as paredes tem um tom de rosa claro que orna com o chão escuro, as janelas amplas dão a maior parte da iluminação do lugar, próxima a elas se encontra uma mesa de madeira escura para Vivian e de frente a sua mesa foram colocadas outras duas para as selecionadas, um projetor se encontra em um dos cantos bem como uma estante recheada de livros, na frente de cada uma das garotas está um notebook de última geração- Porque Vivian tem toda intenção de utilizar-se das maravilhas tecnológicas com as garotas, é muito mais fácil do que escrever numa lousa. Limpou a garganta para chamar a atenção delas e cruzou as mãos na frente do corpo depois de deixar a prancheta na mesa:

—Boa tarde senhoritas- Esperou o coro de resposta antes de prosseguir- Nós já nos encontramos duas vezes antes, uma vez na chegada das senhoritas e outra pouco antes do baile então imagino que introduções não sejam necessárias, a partir de hoje eu serei não apenas a encarregada pela Seleção em solo inglês mas a tutora de cada uma de vocês, lhes ensinarei o que precisarem saber para terem sucesso aqui e quem sabe conseguir ser a escolhida de um dos príncipes. Se tiverem qualquer pergunta referente ao processo da Seleção é esse o momento de saná-las.

—Vão acontecer desafios? Quer dizer provas específicas para nos testar como acontece em Illéa? – Alasca questionou ao ver que nenhuma das garotas desejava ser a primeira

—Sim- A tutora assentiu- Toda a Seleção é um teste, mas irão haver provas específicas que apesar de não contarem nenhum tipo de ponto vão influenciar na escolha dos príncipes.

—Elas tem algum cronograma ou vão ser surpresas? – Charlotte questionou e completou depois de alguns segundos- As entrevistas e ensaios fotográficos vão de alguma forma afetar nossos resultados ou vão ser consideradas algo a parte?

—Todas as provas serão informadas com a antecedência necessária não se preocupe Lady Mikaelson, tanto as entrevistas e os ensaios fotográficos vão ser contados porém não terão o mesmo valor dos desafios entretanto recomendo que se esforcem o máximo.

—As aulas serão diárias? – Bianca se pronunciou e Vivian percebeu quão incerta ela pareceu quando todas se viraram em sua direção

—Não, as senhoritas terão os fins de semana livres a menos que algo esteja para acontecer, de mesma forma serão dispensadas da aula caso um dos príncipes ou membros da nobreza requisite assim. Uma vez que eu tiver uma melhor ideia do que precisa ser trabalhado com cada uma haverá um cronograma, ao menos um dia da semana será vago.

—O que nós vamos aprender hoje especificamente? -  Lilian perguntou erguendo a mão

—Nada, hoje servirá apenas para que eu as avalie e vocês me conheçam, as aulas começaram formalmente apenas amanhã. E não levante a mão quando quiser falar senhorita, não estamos em uma escola - A tutora remarcou balançando a cabeça

—Vão ter aulas específicas para cada uma de nós ou aprenderemos tudo juntas? – Bianca voltou a se pronunciar

—Um pouco dos dois, terão aulas particulares nos assuntos em que estiverem mais adiantas ou mais atrasadas que as demais porém na maior parte estarão todas juntas- Vivian fez uma pausa e virou sua atenção para Springer- Isso me lembra, Lady Sinclair ao fim desta aula por favor permaneça por alguns minutos, gostaria de discutir o modo como prefere lidar com seus estudos.

Verdade seja dita Vivian nunca ensinou uma jovem cega e por isso precisa discutir com a própria garota os melhores métodos em adição a suas próprias pesquisas, mas imagina que não vá ser nenhum desafio impossível, Vivian não está acostumada a ensinar plebeias e não acha que vá encontrar desafios intransponíveis. Ao ver a escocesa assentir voltou sua atenção as outras garotas:

—Certo, alguma outra pergunta? - Ao receber apenas negações Vivian continuou- Pois bem, eu irei lhes passar um questionário daqui a pouco e quero que sejam totalmente honestas, baseado nele irei ter uma melhor ideia do que preciso trabalhar em primeiro lugar. Antes disso eu gostaria de falar sobre o baile, não vou me estender pois quero conversar individualmente com cada uma sobre isso em outro momento, uma questão me ocorreu ao ver como vocês estão dispostas aqui. Dentre todas aqui quem conversou com as selecionadas de outro país? Levantem as mãos por favor.

Vivian observou a sala novamente tomando nota dos grupos que já parecem ter se formado. Alasca, Aideen e Bianca sentam-se próximas o suficiente para seus braços se esbarrarem quando se movem, Amaterasu e Charlotte tem suas cadeiras ligeiramente tortas como se tivesse as ajeitado para conversar mais facilmente, Alyssa e Aria trocaram olhares o tempo todo mas Vivian não vê sinais de que estavam conversando antes, Lilian, Arabella e Springer sentam-se sozinhas nas pontas da mesa. A inglesa assentiu satisfeita ao perceber que as 10 ergueram suas mãos:

—Ótimo, agora mantenham as mãos erguidas as garotas que conversaram com suas rivais.

Metade das mãos se abaixaram, permaneceram apenas Aideen, Amaterasu, Alasca, Charlotte e Bianca e a tutora não se viu realmente surpresa ou alarmada. Vivian as encarou por alguns instantes antes de suspirar e enunciar cada palavra com severidade:

—Podem abaixar as mãos. Eu não sei os motivos das outras cinco e não as estou julgando entretanto quero deixar algo claro: Falem com elas, não importa se for apenas conversas tolas sobre o clima ou um vestido que viram, simplesmente falem e as conheçam.

—Por quê? - Arabella questionou parecendo quase indignada com a ideia- Se somos rivais não é melhor mantermos distância uma das outras? Não tem porque ficarmos nos misturando com quem queremos passar para trás.

—Errado- Vivian afirmou antes que qualquer garota pudesse protestar- Não estou dizendo que vocês tem que fazer amizade com suas rivais, mas vocês tem que manter um relacionamento civil com todas elas. Entendam uma coisa senhoritas, na política vocês irão encontrar pessoas que serão suas rivais, reinos que desejam os mesmos acordos que vocês, nobres que vão trata-las com desprezo ou que vão incomodá-las, talvez pessoas com visões do mundo contrárias as de vocês, não importa, sempre haverá alguém com quem competir e é indispensável que vocês saibam lidar com isso e esse é o treino perfeito para quem quer ser uma rainha.

—Então nós não podemos só ignorá-las? - Arabella franziu o nariz

—Não, entendam isso e se darão bem nos desafios futuros senhoritas, ignorar alguém nunca é a solução e só traz mais problemas a longo prazo especialmente se tratando de um rival. Ignorar um rival é mostrar incerteza quanto a suas chances de vencer, é mostrar incapacidade em lidar com situações desconfortáveis. E esses são traços inadmissíveis numa rainha.

Vivian está sendo um pouco dura e sabe disso, mas aquelas meninas precisam aprender a sobreviver entre as cobras muito mais do que qual colher usar para a sobremesa, com exceção de Amaterasu, Charlotte e Springer nenhuma delas tem a menor ideia no que acabaram de se envolver, como tutora delas é o trabalho de Vivian garantir que descubram. Rainhas não nascem, elas aprendem.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Kiera chegou na sala designada para suas aulas com 10 minutos de antecedência, uma pasta preta simples segura em suas mãos que foi depositada em sua mesa assim que chegou e sentou-se, com toda paciência do mundo retirou de lá as fichas das cinco garotas postas sob seus cuidados, o tempo todo olhando para o relógio em seu pulso esquerdo para ver a pontualidade das garotas, ninguém nunca disse que elas não vão ser avaliadas antes de entrarem na sala afinal de contas.

A irlandesa é uma mulher séria e seu vestuário só reforça a impressão dada pela sua expressão plácida e os olhos escuros que parecem estar sempre avaliando e calculando, as calças sociais cinzas ornam com o blazer de mesmo tom e o azul escuro da blusa de seda quebra a tonalidade monótona, seus saltos pretos e simples compensam a baixa estatura e o batom escuro destaca seu sorriso nas poucas vezes que se permite demonstrar tal emoção. Kiera se pergunta qual vai ser a primeira impressão que vai passar as selecionadas, Sarah amou ter alguém não a tratando como criança, Ian não pareceu demonstrar nada em particular- E Patrick a chamou de “fria como um iceberg” quando achou que não pudesse ser ouvido, Erin provavelmente estava ocupada demais se desculpando com Kiera e batendo no braço de Patrick para pensar em algo—, mas pessoalmente ela está satisfeita com as jovens em seu cuidado, mesmo faltando-lhes a experiência tem certeza que a maioria tem o potencial.

Quatro minutos antes do horário marcado a porta se abriu e uma garota loira entrou, Kiera a reconheceu fácil afinal foi a selecionada escolhida pelo príncipe norueguês para o encontro, Aileen notou sua presença igualmente rápido e lhe sorriu em um cumprimento animado, a tutora a cumprimentou com um aceno de cabeça e silenciosamente indicou para que escolhesse um lugar, internamente satisfeita com a pontualidade, com o canto dos olhos pode ver a selecionada olhando curiosamente as capa dos cadernos sob as mesas antes de se sentar no lugar onde havia um verde.

Kiera pedira uma sala tradicional e pequena- Não que a definição de pequena num castelo seja o mesmo que em outros lugares-, paredes brancas com rodapés em dourado, piso de madeira marrom clara que compartilham a cor com as cinco cadeiras/carteiras para as selecionadas se sentarem, em cada lugar um caderno de cor diferente repousa- Verde, vermelho, azul, branco e preto-, Kiera admite a si mesma que prefere o tradicional e por isso ao lado esquerdo de sua mesa na mesma madeira clara está uma lousa com um apagador e giz de várias cores já em posição, para finalizar a escarça decoração- Quanto menos distrações melhor- uma estante cheia de livros está encostada em uma das paredes. Não perdeu o modo como Aileen avalia a sala e as olhadas em sua direção também.

A tutora esperou pacientemente a chegada das demais selecionadas, Aileen fora a única delas a ser pontual, mas ao menos Mirela e Brenda chegaram apenas dois minutos atrasadas e Maeve um pouco depois:

— Desculpe! Desculpe, eu me perdi esses corredores são muito parecidos- A garota de cabelos claros comentou se sentando num lugar a esmo- Prometo que não vai se repetir.

—Se este for o caso está perdoada senhorita, apenas não faça disso um hábito sim? - Kiera lhe arqueou a sobrancelha antes de olhar para as outras três- E isso vale para as outras também, tomem isto como sua primeira lição tratando-se do comportamento da realeza, e não apenas no âmbito político, erros só são desculpáveis quando não voltam a acontecer.

As quatro acenaram com um tipo de seriedade confiante de quem está disposto a ouvir e aprender e a mulher mais velha agradeceu mentalmente por isso, não a nada pior no mundo do que tentar ensinar aqueles que não querem aprender e nesse caso em particular aquelas que não quiserem podem se considerar eliminadas- Rainhas tem que saber ouvir e reconhecer a sabedoria de outros também. O que a desagrada no momento é o atraso da última garota, estava prestes a começar a aula sem ela quando a porta se abriu novamente e a pessoa em questão parou congelada olhando para os presentes como uma criança pega fazendo arte:

— Me desculpe? - O pedido soou como uma pergunta e ela completou com um riso leve e nervoso- Eu meio que esqueci da hora da lição.

—Que isso não volte a se repetir senhorita- Kiera a encarou com seriedade, os lábios franzidos- Dez minutos é demais para perder nessa reta inicial, vocês tem muito o que aprender em pouco tempo se quiserem competir com selecionadas nascidas na nobreza.

—O que exatamente nós vamos aprender? - Aileen questionou assim que ela terminou de falar- Não faz sentido nos aprofundarmos em um assunto se não sabemos se vamos realmente ganhar.

—E vocês não vão- A tutora concordou- Baseando-se no que um governante tem que saber eu estabeleci uma meta para cada tópico que pode ser alcançada num tempo razoável e que vai lhes ajudar na competição, caso alguma de vocês venha a ganhar então o trabalho de ensiná-las não será tão grande.

—E se todas nós já tivermos atingido a meta de algum tópico? - Brenda se pronunciou com as sobrancelhas franzidas

—Nesse caso passaremos para outro, caso seja apenas uma ou duas de vocês então vou lhes dar a opção de me ajudar a ensinar as outras ou ficar com estas aulas livres, no caso de apenas uma de vocês não ter esse conhecimento prévio irei passar para outro tópico e lhe ensinar esse em particular.

—E essas aulas em particular vão funcionar como? Todas vão ter as mesmas ou não? – Aileen perguntou de novo

— Não necessariamente, pensem nas aulas particulares como um reforço, vocês vão tê-las sobre os tópicos que eu perceber que estão abaixo do esperado, se eu não ver a necessidade com alguma de vocês então não terão.

—Se quisermos nos aprofundar mais em um tópico em particular o que devemos fazer? - Mirela se pronunciou se inclinando para frente

—Podem me pedir indicações e dicas sobre ele, mas ficarão por conta própria quanto a isso e tal atividade deverá ser realizada em seu tempo livre.

Kiera percebeu a ligeira surpresa no rosto delas ao ouvir isso e entende, elas estão vendo-a como uma professora e por mais que seu dever seja ensiná-las nada do que Kiera vai fazer ou falar ali se assemelha ao que uma professora de verdade faria, isso mesmo é uma lição. Se por ventura alguma delas se tornar rainha irá perceber que muitas coisas que desconhece não lhe serão explicadas por ninguém pois espera-se que sejam capazes de entender e analisar sem a ajuda de terceiros, se for acostumá-las a sempre ter alguém para explicar tudo nos mínimos detalhes estará prejudicando-as:

—Muito bem, agora eu vou começar as lições de verdade com as coisas mais básicas que vocês precisam saber se quiserem realmente competir por uma coroa. Em primeiro lugar pontualidade e organização são indispensáveis.

—Por quê? - Mirela perguntou parecendo realmente confusa- Se isso não atrapalhar o trabalho não é um problema certo?

—Errado. É um conselho a senhoritas, especialmente a você senhorita Fukui, ninguém leva a sério uma figura de autoridade que se atrase e constantemente está preocupada em achar documentos e afins, mesmo se tal traço não afetar sua desenvoltura afetará sua imagem. Alguma de vocês pode me dizer porque a imagem é importante?

—Porque pode te ajudar na hora de se relacionar com as pessoas- Maeve respondeu instantaneamente- Se você passar um tipo certo de imagem é mais fácil que confiem em você, como eu e meus alunos ou os pais destes, eles precisam acreditar e confiar em mim.

—Exatamente, sua imagem pública é um ponto de incrível importância, não apenas entre os nobres mas com o povo, nenhum príncipe vai escolher uma selecionada cujo povo mostra desgosto ou desinteresse.

Kiera continuou com as dicas indicando que as garotas as anotassem para melhor se lembrarem depois. Honestamente ela está confiante, como imaginara aquelas garotas não tem a menor experiência com a realeza ou a política porém tem um potencial maravilhoso para se desenvolverem e, como a mulher sempre acreditou, esforço e determinação podem levar qualquer um a qualquer lugar.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Julia chegou 10 minutos atrasada para sua primeira aula oficial com as selecionadas e se fosse qualquer outra pessoa ela estaria mortificada por isso, mas sendo quem é não fez nada mais do que dar de ombros ao perceber o horário tardio- Em sua defesa ela estava realmente ocupada, alguém tem que repreender Alberich pela noite em claro. Parou em frente a porta da sala que requisitou para si e tomou alguns instantes para ajeitar suas roupas de modo que parecesse um pouco mais profissional.

Está vestida de forma bem simples, blusa social vermelha com os três primeiros botões abertos, salto preto, blazer branco leve- Porque enquanto a Inglaterra é fria, ela já passou por invernos noruegueses mais do que o suficiente para criar uma resistência maior- e calça jeans de lavagem escura, Julia até pensou em colocar uma social porém ao ver o estado delas em sua mala decidiu que seria uma má ideia- E que deveria realmente aprender a dobrar suas roupas melhor. Dando uma última arrumada nos cabelos tingidos abriu a porta da sala notando a presença das cinco selecionadas já bem acomodadas, bateu palmas para chamar a atenção delas e começou a falar indo para a frente da sala:

—Olá! Bom eu iria me desculpar pelo meu atraso, mas eu realmente não estou arrependida e provavelmente irei fazer isso outras vezes, o que não quer dizer que vocês possam entenderam? Nós estamos num esquema de “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” aqui especialmente quanto ao horário- Gesticulou abrindo um sorriso caloroso para elas- Então como estão?

Tomou alguns instantes para analisar sua sala e ficou satisfeita com o resultado, paredes em tom creme, janelas amplas com as cortinas vermelhas abertas- Honestamente qual a fixação britânica com vermelho? Julia não consegue pensar em um cômodo onde a cor não está presente-, uma mesa longa com cinco cadeiras onde as garotas já se encontram acomodadas, um notebook na frente de cada uma, uma mesa para ela com um projetor localizado ao lado e uma televisão em um dos cantos, uma estante de livros ainda vazia no outro- Ela se esquecera desse pequeno detalhe, mas por enquanto a internet vai ser mais que o suficiente:

—Estamos bem senhora Ovesen- Hannah respondeu com um sorriso amigável e as outras assentiram em concordância- E a senhora como vai?

—Estou ótima. Ah e não venham com isso de senhora por favor, faz com que eu me sinta velha, simplesmente Julia está bom e em troca eu as chamo apenas pelo nome o que acham?

—Por mim está perfeito- Amelia respondeu tão logo a tutora terminou de falar- Fica tão mais fácil se comunicar assim.

—Sim isso fica mesmo- A mais velha concordou- Mas lembrem-se que por mais que queiram vocês devem tratar as pessoas que não conhecem formalmente, especialmente aquelas que foram da realeza direta, só porque não estou fazendo com vocês devem imitar.

—Por que estamos nesse tipo de esquema afinal de contas? A senhora não deveria ser um exemplo para nós? - Melissa perguntou franzindo o cenho

—Bom, eu não estou tentando ser rainha estou? - Julia arqueou uma sobrancelha para ela- Além disso se quiserem ser boas governantes vocês tem que aprender a decidir que conselhos seguir, que comportamentos copiar, e isso sozinhas, eu estou aqui para que vocês não façam papel de bobas na frente do mundo porém preciso que abram seus olhos e pensem por si mesmas. Vocês estão concorrendo para serem rainhas, não marionetes.

—E o que nós precisamos saber para não fazer papel de bobas então? - Mikaela comentou encostando a cabeça nos braços cruzados sobre a mesa- Tipo, além de boas maneiras é claro.

—Boa pergunta, o mais óbvio e fácil de se aprender como você indicou são as boas maneiras, como se dirigir as pessoas, como comer em público, como se vestir e até andar, tudo que vai transformá-las em verdadeiras damas e causar uma boa primeira impressão no restante da realeza. Aqui vai um conselho garotas: Quem diz que o que importa é apenas seu interior é um mentiroso ingênuo, inteligência, bondade, determinação não valem nada sozinhos não importa o que vocês imaginam.

—Mas por quê? - Elizabeth perguntou soando horrorizada e Julia quase grunhiu em desgosto- Isso não é certo, não adianta nada ser bela por fora se por dentro você não tiver nada além de egoísmo, não se deve julgar apenas pelas aparências não é isso que se diz?

—Claro que é, mas não quer dizer que seja a verdade- A tutora reprimiu a vontade de revirar os olhos e explicou calmamente- Você é de uma família nobre Elizabeth e já devia saber disso, quando se está no meio da nobreza a primeira coisa que todos vão reparar é na sua imagem, no quão bonita é, no quão bem vestida está, em quais escândalos esteve ou não envolvida e baseados nisso é que todos vão decidir como te tratar. Uma rainha tem que manter uma imagem para ser respeitada, para ser ouvida pelos outros mesmo dentro de sua própria corte, o que adianta ser bondosa se você não sabe ser prática quanto a isso?

Julia pensou nos seus dois queridos estudantes e quase os usou de exemplo para as cinco, mas mudou de ideia igualmente rápido, elas não precisam saber daquilo mesmo que Alberich e Freya sejam um exemplo perfeito do que está falando. O rapaz tem uma imagem pública terrível ao ponto que mesmo o rosto de feições marcantes e olhos azuis profundos não servem para relaxar as pessoas, elas o olham e veem aquilo que os tabloides e as fofocas trazem, um rapaz irritadiço com palavras cruéis que raramente sorri ou mostra qualquer tipo de preocupação, assim ele perde o respeito delas sem nem ter chance de conquista-lo e enquanto Julia sabe que por dentro ele é um rapaz de ouro não tem nada que possa fazer. Já a princesa é o exemplo perfeito para aquelas que querem ser rainhas em um país estrangeiro, Freya é bondosa e carinhosa e sabe usar isso em seu favor não apenas entre seu próprio povo mas com os dinamarqueses, ela tem a fama de ser empática ao mesmo tempo que inteligente e prática o que leva as pessoas a ouvirem suas ideias com mais facilidade, a confiarem em suas decisões mesmo sendo tão jovem. Se aquelas garotas querem sobreviver na política elas precisam começar a montar máscaras:

—A imagem não é tudo que importa- Continuou quando as selecionadas permaneceram em silêncio- Mas é ela que vai ditar se vocês vão ser capazes de mostrar aos outros aquilo que importa ou não.

—Então nós devemos fazer o que? Mentir para todos? Esconder quem somos de verdade? - Hannah perguntou parecendo perturbada com a ideia

—Me recuso- Amelia exclamou cruzando os braços num retrato de teimosia e determinação- Se Anthony vai gostar de mim então vai ser por quem eu sou de verdade, eu não quero passar minha vida fingindo ser quem não sou.

—Meu Deus garotas será que ninguém lhes ensinou nada em suas casas? - Exasperou-se a mais velha agitando as mãos- Okay vamos tentar de novo, eu vou fazer duas perguntas e vocês tem que me responder honestamente. Primeira coisa, quem aqui tem qualquer conhecimento de política que não vem dos meios de comunicação?

—Relatórios do meu pai contam? - Amelia perguntou e ao receber um aceno concluiu- Então eu sim.

—Eu sei algumas coisas que meu pai me disse- Elizabeth afirmou

—Não, acho que não- Mikaela encolheu os ombros e Melissa assentiu concordando com ela- Eu sei o que circula por aí, mas nada mais.

—Eu sei mais ou menos- Hannah comentou timidamente

—Melhor do que nada. Agora quem daqui acredita que aquilo que está lendo é a verdade?

As cinco selecionadas se entreolharam parecendo incertas, mas logo Amelia e Mikaela balançaram a cabeça negativamente e Melissa seguiu o exemplo delas parecendo hesitante, as outras duas não se pronunciaram e Julia quase suspirou. Claro que ela ia acabar com as garotinhas com sonhos de contos de fada. Por alguns instantes se permitiu sentir pena das duas antes de endireitar a postura e explicar-se:

—Exatamente meninas, aquilo que vocês leem ou assistem não é a verdade completa e pura, foi editada para ter um certo efeito só que a parte essencial permanece intacta. Eu não estou dizendo que vocês precisam destruir quem são, mas precisam aprender a fazer com sua imagem o que é feito com as notícias.

—Então só precisamos embelezar nossas figuras públicas? - Amelia arriscou

—Agora sim você está entendendo- Permitiu-se um sorriso malicioso na direção dela- Não precisa virar uma santa Amelia ou uma dama comportada e calada, acredite essa é a última coisa que eu quero que aconteça garota, mas seria bom se as reportagens sobre você não falassem de vandalismo ou escândalo parecido. Será que vocês conseguem?

As cinco concordaram mais rapidamente agora e um sorriso honesto se apossou do rosto da tutora, por mais que ela já está imaginando a vontade de trazer uma garrafa de vinho para aturar alguma das lições está relativamente confiante nas garotas, ao menos algumas delas estão demonstrando qualidades que uma rainha precisa ter. Julia acredita em destino, mas quem disse que ela não pode dar um empurrãozinho?

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Natalya ajeitou pela milésima vez os cabelos, presos em um coque frouxo, para evitar de voltar a roer as unhas pintadas num rosa delicado. Não pode evitar de sentir o nervosismo a corroendo por dentro, de certa forma acredita estar em pior estado do que as próprias selecionadas nessa questão e isso é o ápice da falta de profissionalismo para qualquer empregado da realeza. Tentou de tudo para ganhar compostura, quaisquer rituais que praticara a uma vida de distância e mesmo que ensinara a uma jovem princesinha nervosa antes de um grande jantar. Nenhum funcionou.

Vestiu-se com todo decoro possível, cabelos escovados num coque elegante, saltos finos de um preto elegante, saia social de mesma cor parando pouco acima de seus joelhos, blusa de decote comportado com os ombros expostos entretanto cobertos pelo blazer cinza claro- Não pelo frio, mas para cobrir mais de sua pele, não se sente confortável o fazendo a muito tempo-, maquiagem simples e clara. Mas é uma falsa imagem de profissionalismo e segurança, nem perto do que sente e o esforço posto na escolha da roupa é automático, nem de longe suficiente para extravasar sua energia nervosa.

O cômodo infelizmente está em perfeita ordem e limpeza não deixando nada para que ela ocupe sua mente, paredes de um rosa pálido e cortinas brancas finas atualmente fechadas, é uma sala pequena- Talvez média para os padrões civis pelos quais cresceu- e o menos extravagante que conseguiu, com cinco carteiras para as garotas equipadas com um caderno e um pequeno tablete para cada, uma mesa em madeira clara para si e duas estantes com livros encostadas a parede esquerda, poucos móveis para o tamanho do cômodo, mas serão o suficiente durante a estadia deles ali.

Natalya está desacostumada a ser uma tutora mesmo que seja para isso que esteja recebendo a anos, Dimitri tem pouca necessidade para uma e os dois mal conversam além de uma ou duas lições por semana, e por isso teve que forçar um sorriso quando as portas se abriram e as cinco selecionadas entraram juntas:

—Olá, é um grande prazer revê-las senhoritas, por favor entrem e escolham um lugar.

—Olá senhorita Petrovich- Alyona a cumprimentou com um pequeno sorriso- É um prazer revê-la também.

—Muito bem, como essa é a primeira vez que estamos nos reunindo eu pensei em fazer algo mais simples só para podermos nos conhecer melhor e evitarmos incidentes no futuro. Tem alguma coisa que as senhoritas desejam perguntar ou sugerir?

— Como vai funcionar as eliminações? Não o que falaram na televisão sobre os príncipes nos mandando embora em um baile, quais vão ser os critérios? - Darya se pronunciou com uma sobrancelha arqueada

—Ahh... Temo que não posso dar muita certeza a você senhorita- A tutora quase murmurou balançando a cabeça- Cada um dos herdeiros tem sua própria agenda e eu não sei o que cada um deles está procurando em uma esposa e é por isso que nossas aulas vão ser bem variadas.

—Vamos começar com o quê? – Maryia perguntou sem olhar na direção dela

—Eu pensei em começar lhes ensinando o básico das linguagens dos herdeiros começando pelo inglês. Alguma de vocês tem algum conhecimento prévio?

—Eu sou fluente- Valentina afirmou- Também já tenho fluência em norueguês e irlandês, senhorita.

—Eu sei inglês e arrisco o irlandês também- Darya sorriu em sua direção- O básico pelo menos já tenho dominado.

—Também já sou fluente em inglês e norueguês senhorita Petrovich- Maryia comentou

—Bom, eu sei o inglês da escola- Alyona admitiu com um sorriso encabulado-  Estava fazendo um curso antes de ser selecionada e tenho ao menos o básico dominado.

—Eu também não tenho muito conhecimento- Nikolaevna concordou com um sorriso parecido- Nunca foi uma preocupação na minha linha de trabalho.

—Bom nesse caso eu vou precisar fazer uma mudanças em meus planos, senhorita Nikolaevna vamos agendar aulas particulares tudo bem? Assim posso ensinar-lhe o inglês sem atrasar as outras- Mordeu o lábio inferior com força- Sendo assim vou pular para o irlandês já que é nossa próxima estadia.

—Sem querer ofender senhorita, mas não seria melhor começar com algo mais urgente? - Valentina franziu as sobrancelhas- Não sabemos mesmo se alguma de nós ira chegar até a Irlanda ou adiante, sem contar que talvez haja deficiências mais simples a ser tratadas, senhorita Alyona por exemplo não é da realeza e ficaria em desvantagem já que não está acostumada as regras sociais e de boas maneiras especialmente não os ingleses.

Natalya mordeu o lábio com mais força, ela tinha quase se esquecido deste detalhe e não levara em consideração que entre as cinco apenas Valentina tem convivência com a realeza numa base regular, Darya pode ter ligação porém até onde está ciente nada íntimo, sem falar que Alyona, Nikolaevna e Maryia são garotas comuns. Não pela primeira vez desejou que o Czar tivesse escolhido outra pessoa para essa função, Natalya não tem ilusões sobre suas habilidades e sabe que não é a melhor para o serviço, além de ser bem mais jovem e inexperiente, sua única aluna de verdade foi Yeva, uma criança, quando passou a ajudar Dimitri o rapaz já tinha uma noção bem maior do que a das selecionadas. Tomando uma respiração para se acalmar continuou:

—É uma ótima colocação senhorita, muito obrigada por trazer isso a minha atenção não tinha considerado tais implicações- Lançou um sorriso a Valentina e então voltou sua atenção a todas- Sendo assim vamos começar pelo princípio da formação de qualquer nobre, as boas maneiras e nisso estou incluindo não apenas o modo como deverão tratar as famílias reais, mas sim as pessoas num geral desde o povo até suas criadas, será que assim fica melhor?

—Seria ótimo senhorita- Alyona sorriu- Passos de bebê não é como dizem?

—Concordo- Nikolaevna riu baixinho- Não estou acostumada a lidar com a nobreza sem estar servindo-os, umas dicas seriam muito bem vindas.

As outras três só acenaram em concordância e Natalya deixou os ombros relaxarem um pouco, ao menos agora parece estar indo na direção certa quando se trata delas. Tem mil coisas para ensinar, mil coisas que elas precisam decorar e saber tão bem quanto seus próprios nomes se desejam qualquer chance de um dia ostentarem uma coroa e sinceramente a tutora não tem ideia de por onde deve começar para melhor prepara-las:

—Se houver algo específico que acham que precisam saber por favor me procurem senhoritas, será um prazer lhes ajudar mesmo fora do horário de nossas lições, da mesma forma se já souberem aquilo que eu estiver falando se pronunciem, o tempo é curto demais para perder com coisas assim. Por favor tenham paciência comigo, sou tão nova nisso quanto vocês- Admitiu com um sorriso nervoso

—Bom, nesse caso nós só temos que aprender juntas não é?- Darya comentou dando de ombros- Desde que a senhorita esteja empenhada em nos ajudar eu não vejo problemas.

—Nesse caso pode ficar assegurada senhorita, eu fui pega de surpresa mas quero apenas o melhor para vocês pode ter certeza- Natalya assegurou com toda firmeza que possui

—Então as coisas podem até funcionar melhor do que imagina- Valentina lhe lançou um fantasma de um sorriso

—Certo, agora porque não me falam um pouco sobre vocês? Assim poderei conhece-las melhor! - Sugeriu a mais velha com um sorriso ao entrar num território mais familiar

Vai ser difícil e Natalya não tem dúvidas que vai dar vários tropeções ao longo do caminho tentando ensinar aquelas garotas, mas se elas estiverem mesmo dispostas a cooperar e ter paciência está confiante que poderão chegar a um lugar satisfatório. Esperança, não importa o que digam, é uma parte importante de qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha meninas se o capítulo ficou estranho é porque eu comecei a escrever ele mês passado e terminei ontem, então é provável que a primeira parte tenha ficado bem melhor e.e' Estou enferrujada, mas acho que deve dar para o gasto.

É provável que hoje a noite, ou melhor vamos ser honestos aqui mais para madrugada mesmo, eu poste um outro capítulo, mais um bônus do que qualquer outra coisa mas vai servir para situar melhor vocês. Só que quando eu digo noite, quer dizer noite mesmo e.e' Eu vou jantar com meu pai e a noiva dele e sabe-se lá a hora que eu vou voltar, então eu estou estimando o capítulo lá para a meia noite kkkkk

Apesar dos pesares eu gostei de escrever esse capítulo e mostrar um pouco mais das tutoras (Um pouco, tem ainda muito pra explorar sobre a relação delas com as meninas) e seus métodos de ensino, foi meio complicado escolher uma abordagem que se encaixasse com cada uma e em certos casos não fiquei muito satisfeita, principalmente no caso da Natalya. É difícil escrever sobre ela porque honestamente a infeliz é a que está no maior perrengue na situação, já que a experiência dela é tipo 5% comparado as outras, não sei se deu para mostrar bem as diferenças entre elas, mas tem tempo para isso no futuro né?

Beijos queridas e milhões de desculpas pelo ridículo tempo sem postagem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duty, Love or War?- Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.