O Príncipe e Eu escrita por PSGardem2


Capítulo 7
Capitulo 06


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores do meu coração. Sei que os abandonei por quase duas semanas. Mas já estou de volta e com um capitulo fresquinho...

Boa leitura :-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676224/chapter/7

 

 

Meus braços pareciam pesar mil toneladas quando finalmente pus meu casaco para voltar para o campus. O dia não tinha sido fácil. Primeiro meu professor de Literatura na Idade Média decidiu passar um trabalho terrível, uma dissertação sobre três capítulos do livro com dez páginas. Sendo assim acabei saindo atrasada da aula e tendo que correr para chegar a tempo no trabalho, no caminho algum idiota que não tem o que fazer entrou no meu caminho e acabei derrubando todas as minhas coisas. Enfim acabei chegando atrasada e fiquei com a pior tarefa de todas: tirar o lixo.

O importante era que o dia estava acabando e eu poderia descansar finalmente. Com todos os meus pertences sai para a noite fria de Nova York. A universidade ficava perto o suficiente para que eu pudesse ir andando.

Cheguei largando meus livros de qualquer jeito e joguei minha mochila no chão. Me joguei na cama com o rosto enterrado no travesseiro.

— Nossa, você parece cansada - disse Jess. Ela estava sentada na cama com seu notebook no colo.

— Não diga gênio - disse com a voz abafada pelo travesseiro.

— Como foi o trabalho hoje?

— Uma droga. Cheguei atrasada e tive que tirar o lixo de novo - respondi levantando e tirando o casaco.

Fui ao banheiro e tomei um banho rápido. No outro dia era sábado e não teria aula então eu trabalharia o dia inteiro na lanchonete. Quando voltei ao quarto Jess estava com meu livro de "Literatura na Idade Média".

— O que houve com o seu livro? Você comprou ontem - ela perguntou. O livro estava com a capa amassada e com terra da calçada.

— Um cara esbarrou em mim hoje e o livro acabou caindo na calçada. - Respondi.

— Um cara?

— Sim.

— Ele era gato?

— Jess - a repreendi.

— Eu sempre te falo, você tem que se divertir.

— Eu tenho...

— Prioridades. Eu sei. Bom você sabe o que eu penso sobre isso. Você precisa de novas prioridades.

— Enfim, mudando de assunto. Você acredita que ele nem pediu desculpas? Ficou só lá me olhando com cara de idiota - eu disse esfregando a toalha mais duramente em meu cabelo.
Quando percebi larguei a toalha e penteei meus cabelos. O dia tinha sido realmente puxado então deitei para dormir, assim como Jess.

As luzes foram apagadas, e mesmo com todo meu cansaço não consegui pegar no sono. Minha mente a todo momento me levava de volta ao incidente a tarde. O homem com quem esbarrei, mas cedo era tão lindo. Até eu que não queria me envolver com ninguém deveria admitir isso, e ele não era nem um pouco parecido com as caras que eu já tinha conhecido em Nova York. Ele era alto, branco demais para os padrões americanos, seu cabelo era de um tom de loiro natural que muitas mulheres morreriam para conseguir e olhos, ah os olhos, eram do azul mais encantador que eu já tinha visto. Aqueles olhos povoaram minha mente o dia inteiro.

E mesmo quando o sono cegou, era naqueles olhos que eu pensava.

 

...

 

No dia seguinte acordei as 06:00AM. Tomei banho, vesti o vestido amarelo-mostarda do Marina's e fui trabalhar. Eu estava muito cansada. Fiquei acordada mais do que deveria na noite anterior e isso meu rendeu olheiras terríveis. Cheguei dez minutos adiantada pela primeira vez em muito tempo. Acho que o único motivo pelo qual eu ainda não tinha sido demitida era por que John sabia que eu fazia faculdade e tinha o tempo curto.

Logo os outros começaram a chegar a começamos a arrumar o espaço para logo abrirmos. Os finais de semana eram bem agitados no Marina's. A todo momento clientes entrando e saindo. E nesse sábado não foi diferente. No geral, eram pessoas conhecidas que sempre tiravam um tempinho para comer a tradicional comida do Marina’s.

Na metade da manhã meus pés já estavam me matando. Sempre pedíamos para que John, o dono da lanchonete, contratasse mais um funcionário, pois Kate, Rose e eu já não estávamos dando conta. Claro que ele nunca ouvia.

Trabalhar no Marina's era bom. Me ajudava a pagar as contas e a me manter em Nova York, mas era muito cansativo. Com a faculdade e o trabalho eu sempre estava cansada demais.

Eu estava almoçando um sanduiche quando John sentou-se perto de mim. Ele era um senhor baixinho, gordinho, com uma careca lustrosa e um sorriso encantador. Digno de qualquer bom vovô.

— Oi Lizzie. Escuta, nós temos um novo funcionário. Ele vai servir as mesas junto com vocês - respirei aliviada ao ouvir aquela noticia - ... e você irá treiná-lo.

Meu alivio foi substituído rapidamente pela decepção. É sério isso?

— Ah não John. Por que eu? – Eu disse com uma voz chorosa. John era mais amigo do que chefe, então eu tinha liberdade para ser um pouco mais amiga do que funcionaria.

— Vamos lá Lizzie não seja má. Vocês sempre dizem que precisamos de mais alguém aqui no Marina's, e agora eu achei alguém.

— Eu sei e agradeço por isso. Mas por que eu tenho que treiná-lo? Não quero ter alguém na minha cola toda hora. - Eu disse. Meu sanduiche totalmente esquecido em minhas mãos.


Treinar alguém era terrível. Principalmente para mim que não era uma pessoa muito paciente, quanto mais para ensinar como funciona a lanchonete para alguém. Diversas pessoas já tinham passado por ali pensando que trabalhar em uma lanchonete é fácil. Mas de fácil não tem nada. Já não basta a vida corrida que tenho e ainda vou ter que ser babá de um novato.

— Vamos lá Lizzie. Seja boazinha com o rapaz. – Ele disse dando uma batidinha amiga na minha mão.

— Ele pelo menos tem experiência? - Perguntei fechando os olhos e respirando fundo.

— Não, na verdade ele tem cara de quem nunca pegou em uma bandeja na vida. - Ele disse com um sorrisinho no rosto.

— Valeu John - respondi ironicamente.

— Vou trazê-lo aqui e apresentar vocês - ele disse se levantando.

Era só o que me faltava.
Quando John voltou com o novo funcionário eu reconheci aqueles olhos na hora. Eu tinha sonhado com aqueles límpidos olhos azuis a noite toda.

Era ele. O cara com quem eu tinha esbarrado no dia anterior. Que tinha voltado para devolver meu livro. O gatinho de cabelo loiro e pele clara.

Senti o coração pulsar mais forte e engoli em seco. Eu estava muito ferrada.

— Lizzie esse é o Ed.

— Oi. Prazer – ele disse, me oferecendo a mão.

Sim. Decididamente ferrada.


 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meu povo. Próximo capitulo na quarta-feira. Não deixe de comentar e favoritar. Até logo:-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.