Antes de partir escrita por Chelle


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676161/chapter/4

O fim de semana passou rápido demais e já é segunda-feira feira. Estou fazendo o café da manhã antes de ir para o trabalho, Gil e Chloe estão sentados no sofá vendo algum desenho que passa na TV.
_ O café está pronto, amores! - comunico na porta da cozinha
Gil desliga a TV e vem junto com Chloe sentar na mesa.
_ Querida, cuide para não sujar o uniforme do colégio tá? - murmuro a Chloe
_ Quem vai me levar no meu primeiro dia de aula? - pergunta ela, enquanto come seu café
_ Eu adoraria amor, porém estou atrasada já. Mas o papai vai levar, não é papai?
_ Com certeza princesa! - murmura Gil fazendo Chloe sorrir
Logo que eu termino o café, saio para o trabalho. Hoje eu tenho apenas quatro períodos de aula para dar. Assim que a primeira turma chega, me apresento e peço para cada um se apresentar e então dou início a aula fazendo um resumo do que eles aprenderam no ano passado. Faço o mesmo com as outras turmas. Logo depois que termina o terceiro período, é a hora da pausa para todos. Estou na sala dos professores pegando uma xícara de café quando uma colega entra.
_Hey Sara. Como você está? - Me cumprimenta Elizabeth me abraçando
Ela é mais baixa que eu, tem olhos azuis e tem 74 anos. É a professora mais antiga do colégio.
_ Oi Elizabeth, eu estou ótima e você como está? - pergunto sorrindo
_ Estou ótima também, querida! E as férias foram boas?
_ Foram maravilhosas, obrigada! Fomos para Santa Mônica. - digo a ela
_ Oh é uma cidade linda! O clima é muito agradável! - murmura encantada
_ É maravilhosa! - digo bebendo meu café
_ Eu morei lá quando eu era jovem, ai conheci meu marido e desde então para onde ele vai eu vou junto! - fala Elizabeth
_ Há quantos anos são casados? - murmuro interessada
_ Somos casados há 53 anos, minha querida ! Mas todos os dias que acordo é como se o tempo não tivesse passado e eu me apaixono por ele de novo. - fala Elizabeth emocionada
_ Que lindo Elizabeth! - digo enquanto ela seca os cantos dos olhos
O sinal toca, mostrando que chegou o horário do quarto período, nós nos despedimos e eu vou para a sala de aula. Terminam as aulas e eu vou embora para casa. Quando chego sinto um cheiro bom de comida. Gil está fazendo o almoço, enquanto Chloe está sentada no meio da sala pintando um desenho.
_ Oi querida -digo beijando seus cabelos e me sentando ao seu lado -Como foi a aula?
_ Foi bem legal mamãe, sabia que eu tenho colegas novos? E outros do ano passado e a professora é muito legal. Hoje a gente pintou uns desenhos para pôr na sala, para enfeitar. - diz Chloe sem pausa para respirar
_ Uau.. que bom que se divertiu querida! - murmuro sorrindo e me levantando
Chloe volta a pintar o desenho e eu vou até a cozinha.
_ Que cheiro bom! - digo dando um beijo nele
_ Oi querida. Como foi o trabalho? - pergunta Gil enquanto está de olho na panela
_ Foi bom, tive quatro aulas para dar hoje. E você preparado para voltar? - digo me sentando na cadeira
_ Sempre! Mas vou sentir falta de passar o tempo todo com vocês. - responde se sentando a minha frente
_ Você devia dormir mais um pouco para não sentir sono durante o turno.- eu digo
_ Tem razão! À tarde eu durmo mais um pouco.
Depois que almoçamos, eu começo a lavar a louça. Chloe foi chamada para brincar na casa da amiguinha, que é nossa vizinha. Gil foi dormir mais um pouco. E assim que termino de lavar a louça, me junto à ele.
_ Acordado? - pergunto assim que entro no quarto e ele está deitado olhando para teto
_ Onde está Chloe?
_ Foi brincar aqui do lado com a Alicia - digo me sentando na cama - Está tudo bem?
_ Sara... ela ligou hoje de manhã. - responde Gil
_ O que ela disse agora? - murmuro suspirando
_ A mesma coisa. Ela quer fazer parte da sua vida... eu contei à ela que temos uma filha. - diz Gil avaliando minha reação - Ela quer conhece-la.
_ Por quê você quer tanto que eu me relacione com ela?
_ Porque ela é sua mãe.- murmura me olhando - A vida é muito curta Sara! Ela errou, mas se arrependeu. Ela quer e merece ter uma segunda chance. Aceite! Se não por você, por Chloe então!
_ Eu não sei Gil! -falo confusa
_ Vem cá - diz me chamando para deitar em seu peito
_ Eu conheço você Sara Sidle! Eu sei que sente falta dela. A vida está dando uma nova oportunidade para vocês, não negue isso! - murmura Gil beijando minha cabeça - E eu a convidei para vir aqui quarta-feira.
_ Ah Gil, isso já é demais! Eu não estou preparada para ver ela, eu nem sei se quero - respondo nervosa
_ Quer sim! E eu vou estar ao seu lado. Tenta tá bom?
_ Tá bom.
_ Ótimo!
Ficamos ali deitados, abraçados por um longo tempo, enquanto ele acaricia minha cabeça e beija minha testa. Isso já é um ritual, sempre que estou nervosa, inquieta, ele faz isso e eu me acalmo.
~~~~~☆~~~~~~
_ Pegou tudo amor? - pergunto enquanto Gil está vestindo o casaco, pronto para ir trabalhar
_ Peguei sim, honey!
_ Tchau papai - diz Chloe o abraçando
_ Tchau princesa! Quando você acordar, eu já estarei de volta. - fala Gil
_ Tchau querida! - murmura Gil me dando um selinho
_ Bom trabalho amor! - digo e ele sorri, piscando o olho.
Algum tempo depois que Gil saí, eu coloco Chloe para dormir e conto uma história para ela. Ela logo pega no sono e eu vou para o meu quarto, tomo um banho e sentada na cama, começo a preparar a aula de amanhã. Quando olho no relógio já é quase meia-noite, então guardo tudo e me deito. Tento dormir, mas tudo que consigo é pensar que vou rever Laura Sidle depois de tantos anos. O meu lado orgulhoso diz que não quero e não preciso dela em minha vida. Mas o meu lado sentimental diz o contrário, talvez não seja tão ruim como eu penso. Eu tinha 10 anos quando tudo aconteceu e eu a amava. Que criança não ama sua mãe? Hoje eu me pareço muito com ela fisicamente. Somente depois que cresci comecei a sentir essa raiva. Talvez Gil tenha razão. Talvez eu a queira em minha vida, só não consigo deixar o orgulho de lado e admitir isso. E com esses pensamentos, eu adormeço.
Acordo com um barulho. O quarto está totalmente escuro. Ouço um barulho novamente. Desço da cama e abro a porta do quarto, há alguém no fim do corredor. Ele se vira e vem em direção a mim. Se abaixa na minha altura, segura meu ombros e diz.
_ Hey... O que faz acordada à essa hora?
_ Eu ouvi um barulho. Onde você vai?
_ Promete que não vai contar a ninguém?-Me pergunta e eu balanço a cabeça assentindo.
_ Eu vou ir embora!
_ Porquê?
_ Eu sou mais velho que você Sar. Tô cansado já de morar aqui. Mas eu prometo que assim que eu for maior de idade, eu venho te buscar!
_ Promete Dean?
_ Prometo maninha!
Ele me dá um abraço e vai embora. E eu volto a dormir.
Abro meus olhos, olho no relógio, são quase 6 da manhã. Tento, mas consigo voltar à dormir. Fico pensando no sonho que tive sobre o dia em que meu irmão foi embora. Resolvo levantar e fico vagando pela casa até às 6:30. Gil não chegou ainda. Deve ter ido tomar café da manhã com a equipe. Acordo Chloe e me arrumo para o trabalho, faço o café enquanto ela se arruma.
_ Papai não chegou mamãe? - pergunta Chloe se sentando à mesa.
_ Ainda não querida! Ele deve ter ido tomar café com seus tios.
Pego o telefone e me dirijo até o quintal e disco o número do seu celular. Chama, mas ele não atende.
_ Gil, está tudo bem? Estou saindo para levar Chloe ao colégio e em seguida vou para o trabalho. Você pode ir buscá -la? Me liga.
Saio e deixo Chloe na escola. Ao chegar no trabalho começo às aulas. Quando estou na hora do intervalo, meu celular toca.
_Gil, onde está? - pergunto assim que atendo
_ Honey me desculpe, estamos em um grande caso. Eu estou indo para casa agora, mas pode deixar que eu pego Chloe na escola.
_ Tudo bem! Eu tenho 5 períodos para dar hoje, então não precisa me esperar para o almoço.
_ Tudo bem querida. Te vejo em casa. Te amo.
_ Te amo também!
Dou todas as aulas e estou indo para casa agora. Assim que entro na garagem, vejo Chloe brincando na casa ao lado com sua amiguinha.A casa está em silêncio, então presumo que Gil está dormindo. Chegando no quarto, eu o encontro sentado na cama, mexendo em seu notebook.
_ Oi Honey
_ Oi amor - digo lhe dando um beijo.
_ Tudo bem na escola hoje?
_ Sim, ocorreu tudo bem. E como foi no laboratório? Que grande caso é esse?
_ Ah... três homens foram encontrados mortos em uma casa. - responde Gil rapidamente
_ Não que três homens mortos não seja importante, mas na minha época isso não era considerado um grande caso - digo
_ Acontece que temos um suspeito bastante conhecido. A dona da casa... Eu estive conversando com ela.
_ E quem é a dona da casa? - pergunto curiosa
_ Heather Kessler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não resisti, tive que por ela na história! Kkkk
O que vocês acham que vai acontecer com a entrada de Heather na história? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes de partir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.