I found you again escrita por Letícia Santana


Capítulo 9
Sim . Eu sou seu pai .


Notas iniciais do capítulo

Leitores não me matem *lê-se desviando de pedras e panelas*

Não foi por maldade eu não ter postado essa semana . Eu estava muito ocupada com provas , e reescreva esse capítulo várias vezes .

PARA A TUDOOOO

UMA RECOMENDACAO . SOLTEM FOGOS DE ARTIFICIO PELO AMOR DE DEUS !!

GENTE QUANDO VI ISSO EU PULEI TAMTO ATE OS PES FICAREM DOENDO.

LILAMA muito obrigada por ter recomendado a fic . Você me incentivou muito a continuar a história . Amei as suas palavras . É mais uma vez muito obrigada .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676069/chapter/9

POVS ALICIA

Acho que esqueci como respirar quando eu vi Paulo na minha frente .

Paulo: Eu posso entrar ?

Alicia: C-claro _ abro espaço pra ele passar . Fecho a porta e ne sento no sofa .

Paulo: Eu vim ter uma conversa civilizada _ ele não vai fazer isso.

Alicia: Voce não vai tirar meu filho Paulo _ estou muito nervosa , começo a chorar .

Paulo: Eu nao disse que ia fazer isso.

Alicia: Então oque você quer? _ enchugo meu rosto .

Paulo: Quero poder participar da vida dele .

Alicia: Paulo ele nem sabe que você é pai dele .

Paulo: Eu pretendo contar em breve .

Alicia: Eu nao sei .

Paulo: Voce não tem escolha . Me tirou quatro anos da vida do meu filho pelo me deixa participar agora .

Alicia: Tudo bem . Eu conto pra ele amanhã .

Paulo: Ta bom . Eu posso ver ele ?_ não posso negar isso a ele . Paulo parece tão chateado comigo , logo quando estávamos nos dando bem . Eu fiz uma besteira tão grande.

Alicia: Sim , so que ele tá dormindo a essa hora .

Paulo: Só quero ve-lo .

Alicia: Por aqui .

Nois dois vamos pelo corredor e eu abro bem devagar a porta do quarto de Miguel .

Meu filho está todo encolhido na cama debaixo do edredom . O cabelo caindo sobre a testa , tão sereno .

Me sento na beirada da cama e coloco o cabelo pra trás .

Paulo esta ajoelhado ao meu lado observando nosso filho .

Paulo: Ele realmente é muito parecido comigo _ ele fala baixo .

Ele se levanta , da uma última olhada e sai lentamente até a porta . Eu chego na sala e ele está em pe .

Alicia: Paulo eu queria dizer algo .

Paulo: Não precisa alicia ._ e ele sai andando ate a porta sem dizer nada. Eu estou muito arrependida do que eu fiz . Me sinto péssima .

DIA SEGUINTE

Alicia: Filho precisamos conversar ._ eu vou contar a ele logo . Estou nervosa para ver para a sua reação . Nos dois estávamos adiantado e arrumados para nosso dia .

Miguel: Oque foi mamãe ? _ se senta ao meu lado .

Alicia: Oque você acha se seu pai voltar ?

Miguel: Ia ser bem legal !_ vejo um brilho nos seus olhos .

Alicia : Pois bem . Você vai ver ele no sábado.

Miguel: Mãe eu quero ver ele . _ se levanta e começa a pular alegremente .

Alicia: Primeiro você tenque ir pra escola . E já estamos na hora _ele não parava de perguntar coisas . Deixo ele na escolinha e vou para meu trabalho .

Carmen: Bom dia alicia ._ diz assim que eu apareço no andar .

Alicia: Sim pode ser .

Carmen: Aconteceu algo ?

Alicia: Sim muitas coisas _ meu cansaço é evidente . Vou tentar fazer o que devo , so que a ansiedade não deixa . Como ele vai reagir ao saber que o pai dele é Paulo ?

Paulo: Preciso da sua ajuda ._ ele entra na sala com uma cara assustado .

Alicia: Oque posso ajudar ? _ ele se senta ao meu lado .

Paulo: Não sei como vou agir .

Alicia: Com o Miguel ?

Paulo: Sim . Será que eu vou ser um bom pai ? E se ele não gostar de saber que eu sou o pai dele ?

Alicia: Paulo calma , Miguel é uma criança , não um monstro .

Paulo: Eu sei ... já sei . Crianças gostam de vídeo - game . Eu compro um .

Alicia: Mas ele , so tem 4 anos .

Paulo: É daí ? Tenho certeza que ele vai gostar .

Alicia: Tire suas próprias conclusões _ dou-lhe um leve sorriso

Paulo: Tudo bem . Até amanhã . _ se levanta e sai da sala .

SABADO

Sim eu acordo 08:30 numa manhã de sábado . Vou ate o banheiro escovo os dentes e jogo uma água no rosto .

Vou ate a cozinha preparar o café da manhã . Passo pela cozinha e vejo a porta meio aberta .

Eu me assusto pois não ouvi exatamente nada. Corro até o quarto do meu filho e só vejo as cobertas retiradas da cama . Eu o chamo e me desespero .

Ele não estava em lugar algum da casa .

Pego o celular e dígito tremendo o numero de Paulo .

LIGAÇÃO ON

Paulo: Alicia ? _ parece que acabou de acordar .

Alicia: Paulo eu não tô encontrando o Miguel _ desespero saia como minha voz .

Paulo: Como ? Já procurou em tudo? _ finalmente despertou .

Alicia: Já Paulo . Ele omtem so falava no pai , converterá esse deve ser o motivo .

Paulo: Calma alicia eu ja estou indo .

LIGAÇÃO OFF

Eu desligo o telefone . Saio do apartamento . Eu procuro em todos os os 22 andares do
Prédio mais nada do meu filho .

Coisas ruins começam a passar em minha mente . Eu tento afastar pensamentos ruins mais é muito difícil . Na portaria Paulo acabou de chegar .

Alicia: Paulo me ajuda _ ele me abraça .

Paulo: Calma eu vou achar nosso filho ._ ele usou a palavra "nosso" .

Alicia: Eu procurei em casa , no prédio todo e nada .

Paulo: Tudo bem vamos falar com o porteiro .

Nos dois caminhamos até a bancada do porteiro .

Porteiro: Posso ajudar ?

Alicia: Por favor diga que você não viu um menino sair por essa porta .

Porteiro: Desculpa mais não .

Paulo: Como assim , seu dever é vigiar quem entra e quem sai desse lugar _ Paulo já começa a ficar estressado , assim como eu .

Porteiro: Desculpe senhor mais eu posso ter me distraído ...

Alicia: DISTRAIDO ? Como você se distrai com seu trabalho , por sua culpa meu filho pode estar em qualquer lugar .

Porteiro: Senhora eu só fui no banheiro por 5 minutos e so isso.

Alicia: Ai meu Deus _ coloco as mãos em meus cabelos e sinto as lágrimas escorrendo por meu rosto .

Paulo: Alicia eu procuro ele .

Alicia: Não eu vou com você .

Eu e Paulo andamos por algumas ruas , e nada . Fui em lojas que tinha , nada . Ai então me lembrei da pracinha perto de casa .

Eu estava olhando ao redor quando vejo um homen perto do meu filho sentados em um banco .

Paulo: EII SAI DE PERTO DELE ._ Paulo grita com o homen com sorriso sacana. Eu corro até eles é o homen sai .

Alicia: Miguel !! Pelo amor de Deus filho porque fez isso ? _ eu o abraço, vejo se ele está bem .

Miguel: Eu vim procurar meu pai _ vejo que Paulo está atrás de mim .

Alicia: Filho a mamãe não disse que ele viria hoje ?

Miguel: Mas eu queria ver como ele é mãe .

Alicia: Voce quer da um infarto na sua mãe ?

Miguel: Não _ abaixa a cabeça . Eu o abraço novamente .

Alicia: Nunca mais faça isso . _ olho para trás .

Paulo: Err ... Alicia ? _ ele olha pra mim , que me lembro estar de pijama.

Alicia: Vamos senão vão pensar que sou louca _ pego Miguel no colo , não queria soltar ele por nada .

Já em casa eu deixo os dois conversando vou colocar uma roupa confortável . Vou ate a sala e vejo os dois conversando animadamente .

Miguel: Mãe meu pai não vai vim ? _ ele diz quando ne sento ao lado de Paulo .

Alicia: Tenho uma novidade .

Miguel: Fala fala .

Alicia: Ele já está aqui ._ Paulo parece nervoso

Miguel: UE mas cadê ele ? _ eu aponto para Paulo .

Alicia: Aqui .

Miguel: Voce é meu pai ? _ diz inocentemente .

Paulo: Sim sou seu pai .

Miguel: Porque não me disse ?

Paulo: Eu estava um pouco longe .

Miguel: Pelo menos você é legal .

Paulo: Me dá um abraço _ Miguel o abraçou sem evitar . Sim eu chorei mesmo , e tambem vi os olhos de paulo cheio de agua .

Miguel: Eu estava te esperando _ diz enquanto se separa dele .

Paulo: Desculpa a demora meu filho _ bagunca o cabelo dele .

Miguel: Quer ver meu quarto ?

Paulo: Claro que sim . _ Miguel pega a mao dele e o guia ate seu quarto . Eu fico na sala apenas sorrindo com a situação que me encontro .

Me lembro que nem eu nem Miguel tomamos café , e Paulo provavelmente também não .

Vou ate o quarto dele e vejo os dois .

Alicia: Já tomou café Paulo ?

Paulo: Com a correria não deu.

Alicia: Bem , eu e o Miguel também não. Tome com a gente .

Miguel : Isso pai . _ quando ele disse pai vi que Paulo se derreteu e aceitou nosso pedido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mil perdões pela demora povo. COMENTEM !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I found you again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.