I found you again escrita por Letícia Santana


Capítulo 13
Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Sim eu mereço . Sou uma péssima escritora por deixará vocês quase UM MES sem capítulo. Pessoal mil perdões pela enorme demora dessa vez , aconteceu algumas coisas e não tive tempo para escrever .

Eu nunca mais vou demorar tanto assim gente prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676069/chapter/13

POVS ALICIA

Minha vida está a mil maravilhas , quem diria que alguns anos atrás eu estaria namorando Paulo Guerra ? Nossa relação está muito instável .Meu filho Miguel hoje está fazendo 4 aninhos , parece que foi omtem que eu peguei ele no colo pela primeira vez .

Bom eu acabei de despertar , olho de relance no despertador e vejo que são 09:44 da manha desse sábado .

Viro para o lado e observo Paulo dormindo (N/A: presumo os pensamentos maldosos aqui?).

Paulo: Bom dia ._ ele diz ainda com os olhos fechados .

Alicia: Bom dia .

Paulo: Temo que ir acorda o nosso aniversariante não ? _ ele abre os olhos.

Alicia: Sim , hoje é o dia dele._ me levanto da cama e vou ate o banheiro . Faço as minhas higienes e tomo um banho relaxante. Coloco um shorts jeans e uma blusa regata.

Saio do banheiro e Paulo esta com sua roupa simples, e tomou banho no outro banheiro.

Paulo: Ele ainda está dormindo acabei de conferir._ confirmo com a cabeça . Paulo pega a caixa de tamanho médio, é o presente de aniversário de Miguel.

Abro a porta do seu quarto bem devagar . Caminho até a beirada de sua cama , Paulo está logo atrás de mim.

Observo meu filho, minha vida dormindo serenamente. Distribuo beijinhos em seu rosto , fazendo assim que o mesmo sorria com os olhinhos fechados.

Alicia : Bom dia meu amor !_ digo assim que ele abre os olhos.

Paulo: Parabéns pra você ... _ e cantamos um pouco da música tradicional de aniversários . O brilho dos olhos dele era maravilhoso.

Alicia: Parabéns meu filho !_ ele me abraça forte . Logo em seguida ele vai abraçar Paulo.

Paulo: Hoje temos um dia movimentado filhao ?

Miguel : Minha festa !! _ começa a pular na cama com sorriso . Paulo pega a caixa do chão .

Paulo: Pra você . Fiquei sabendo que queria um ne ? _ Miguel rasga literalmente a embalagem . Era um vídeo game que ele estava querendo.

Alicia: Bom enquanto vocês instalam o novo brinquedo eu preparo o café.

Dou um beijo na testa de Miguel e um selinho em Paulo .

Vou até a cozinha preparar o café da manhã , e alguns segundos depois Paulo e Miguel aparecem na sala e começam a instalar o vídeo game .

Depois de tomar café e conversarmos muito Paulo levou nosso filho para sua casa , e eu ia direto para o salão de festas para ver como esta o andamento de tudo.
E ainda tinha hora marcada com o salão de beleza. Ou seja o dia ia ser corrido demais .

(...)

Alicia: Acho melhor por um pouco pra lá _ aponto a mesa branca. Nesse momento eu estou no salão de festas conversando com Vanessa , a organizadora de 40 e poucos anos.

Vanessa: Tudo bem acho que está tudo finalizado._ sorrio.

Alicia: Tudo bem . Provavelmente quem vai chegar primeiro aqui vai ser minha amiga Marcelina , ela quem vai recepicionar os convidados até eu chegar .

Vanessa: Tudo bem estará tudo pronto até lá ._ eu sorrio concordando com ela. Me despeço dela e caminho para fora do local.

Abro a porta do lado motorista de jogo minha bolsa no banco de trás. Ligo o carro e o radio. Eu antes de ir no salão de beleza ia passar na casa da minha mãe.

O caminho era um pouco deserto , quase não tinha carros na estrada.

Eu paro em um posto de gasolina quando sinto um cheiro de queimado. O posto estava vazio so tinha um garoto magrelo dormindo na cadeira. E tinha uma loja de conveniências , com uma garota mascando chiclete que nem um cavalo.

Eu bufo saindo de dentro do carro. Abro o capô e sai um pouco de fumaça . Eu não entendo nada de carros , está com gasolina . Eu levei ela no mecânico semana passada .

Oque será que está de errado ? Olho o contêiner de água , e adivinha ? Estava vazio .

Como eu pude esquecer disso ? Correndo risco de ferrar com meu carro.

Acordo o magricela e ele me ajuda com a água.

Quando eu já estava pronta para sair do lugar , um caminhão enorme começa a entrar assim me atrasando.

Eu espero , macho em uma mecha de cabelo , batuco os dedos no volante . Só que me cansei e toquei a buzina.

Um velho gordo e barbudo desce do gigantesco caminhão e me encara com um sorriso amarelado e cínico.

Homen: A boneca está com pressa ?

Alicia: Claro que estou !

Depois de uma pequena discussão com o velho idiota . Já tinha chegado no cabelereiro , atrasada pra compensar . Algumas horas depois eu fui para a casa de Paulo.

(...)

Miguel: Mãe já está bom._ eu término de arrumar seu cabelo . Sorrio com satisfacao enquanto o observo . Miguel está lindo vestindo uma blusa azul escuro de manga curta e com o escudo do capitão america, uma calça jeans e um all star. Penteei seu cabelo em um topete médio .

Alicia: Bom acho melhor você ir la pra baixo ._ ele concorda e sai correndo do quarto . Como eu ja estou pronta com o meu vestido azul bebe tomara que caia e vou ate a sala .

Paulo: Esta linda meu amor _ ele adotou essa nova forma de falar , e eu amei . Dou um selinho nele .

Alicia: Acho que podemos ir !_ chamo Miguel para nós acompanhar até o carro.

Marcelina ja esta no salão recebendo os primeiros convidados então não preciso me preocupar .

Acabamos de chegar e Paulo me ajuda a cumprimentar as pessoas. Perdi a conta de quantos "Oi tudo bem ?" Eu perguntei essa noite.

A festa so foi para os mais próximos. Pessoal da empresa ,família e alguns amiguinhos de Miguel.

Eu fico muita satisfeita em ver meu filho correndo e brincando com crianças . Teve uns tempos em que ele ficou muito quieto na dele e isso me preocupou muito . Também estou feliz por ver ele se dando tão bem com Paulo , agora mesmo eles dois estão brincando nos brinquedos que tinha em um local reservado.

Paulo: Acho que nao sirvo pra isso_ ele chega perto de mim , eu rio de sua expressão de cansado.

Alicia: Tenque se acostumar ele so tem 4 anos _ tiro o seu cabelo da testa.

Paulo: Vamos pegar um ar .

Alicia: Mais e Miguel ?_ ele pega minha mão.

Paulo: Ele vai ficar bem, está cheio de gente aqui.

Caminhamos até o Jardim na frente do salão . Era realmente lindo esse lugar ,completamente iluminado e com árvores grandes .

Alicia: Isso eu realmente não imaginaria .

Paulo: Oque ? _ paramos em um canto .

Alicia: Estarmos namorando, com o nosso filho e curtindo o aniversário dele.

Paulo: Nunca imaginamos as melhores coisas.

Alicia: Verdade ._ ele coloca a mão em minha cintura e iniciamos um beijo calmo.

Paulo: Quero vocês dois perto de mim .

Alicia: Mas não estamos? _ fico confusa.

Paulo: Sim mas eu quero que você é o Miguel morem comigo._ fico sem reação . Acho que não vai rolar.

Alicia : Paulo olha esta um pouco cedo pra Isso nao ?

Paulo: Não me importo alicia . Quero a minha mulher e meu filho morando comigo.

Alicia: Paulo me deixa pensar ok.

Paulo: Tudo bem ,semana que vem você me diz sua resposta.

O resto da festa foi muito agradável . Batemos o parabéns , deu tempo de Miguel brincar mais um pouco.

Na saída Miguel estava dormindo no colo de Paulo. Acabo de resolver as coisas com a equipe de limpeza e vamos embora.

Chego em casa so com miguel pois paulo foi para a sua casa.

Alicia: Filho vamos tomar um banho rapidinho ? _ começo a tirar sua blusa .

Miguel : Mamãe to com sono _ coça os olhinhos. Fico com pena mais ele está suado.

Alicia: Vamos prometo que é rapidinho.

Dou um banho rápido nele e visto sua roupa de dormir . Aconchego ele em sua cama, dou um beijo em sua testa e saio do quarto.

Assim que piso fora do cômodo uma sensação horrível toma conta de mim.

Odeio quando tenho essas sensações .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem oque acharão . Beijos !