CSI- A História continua... escrita por ThatFanGirl


Capítulo 6
Um presente especial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676029/chapter/6

No dia seguinte, pouco tinham avançado no caso. A vítima continuava anónima e a fibra que Morgan encontrara era de uma mulher desconhecida.  No meio de toda a investigação, Jaqui conseguira comprar uma prenda para Greg. Quando chegou ao laboratório, encontrou um embrulho com um bilhete.

    Para ficares ainda mais bonita

Quando abriu, viu um colar dourado, com um coração decorado com pequenos diamantes. Jaqui sorriu e olhou para o bilhete. Guardou o bilhete na caixa e pôs o colar no pescoço. Por esta altura, Greg já devia ter aberto o seu presente.

Então, ele entrou na sala, a sorrir e mostrando o seu novo relógio.

— Uau - disse Jaqui, fingindo estar surpreendida - Amigo secreto generoso, Greg?

— Sim - e leu o papel - "Mal posso contar as horas para te ver". Criativo.

— É. - disse ela com indeferença.

— Vejo que o teu amigo secreto - Greg aproximou-se dela e observou o colar - também foi muito generoso...

— Sim - e citou o papel dela - "Para ficares ainda mais bonita"

— Hmm... 

— Que foi Greg? - ela aproximou-se mais, pondo os seus braços à volta do pescoço dele - Estás com ciúmes?

 — Eu? Ciúmes? - aproximaram-se mais - Nunca.

— Claro. - ela olhou fundo nos olhos dele.

De repente, Hodges entra de rompante na sala a gritar:

— Tenho uma pista!

Jaqui e Greg afastaram-se, envergonhados.

— Bem - disse Greg - tenho que ir analisar... uma coisa.

E saiu a correr.

Então, Jaqui lançou um olhar fulminante a Hodges, que perguntou:

— Interrompi alguma coisa?

— O que é que achas? - disse ela revirando os olhos - Que pista é que tens?

— Descobri quem é a nossa anónima! - exclamou ele.

— Como? - disse Jaqui, com uma voz aborrecida.

— A Sara encontrou um colar com a bandeira australiana no bolso da vítima. - disse ele, com entusiasmo - Então, como não encontrei nada no AFIS americano, experimentei no australiano...

 

— Há um AFIS para todos os países?

— Sim - respondeu Hodges - E então, tive uma correspondência.

Uma mulher apareceu no ecrã.

— Apresento-te Caitlin Freeman. Procurada por roubo na Austrália.

Jaqui assentiu.

— Muito bem, Hodges. - disse ela - Isso quase apaga o que fizeste.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CSI- A História continua..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.