Amoridade: Lembranças Danificadas escrita por Ella


Capítulo 12
Mex




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676019/chapter/12

Quinta, 19 de Novembro.
Após o almoço, a última refeição em Nova Iorque, a família Wood e Georgia pegam um táxi para irem ao aeroporto, partir para o destino seguinte. Tony fica todo o momento calado desde a noite passada, que não sai de sua mente; o toque ligeiro e suave dos lábios de Geor no dele. Ao chegar, percebem que chegaram mais cedo do que o preciso e decidem andar um pouco pelas lojas após o check in.
Taylor pede para Georgia acompanhá-la enquanto escolhe roupas, o que a deixa contente, pois aquilo em sua cabeça seria um avanço.
  - O que acha deste vestido? - A mostra um vestido vermelho ardente e colado. 

  - Um pouco curto demais, não acha? - Aponta os defeitos sincera.

  - AFF. Para mim está bom! - Revira os olhos. - Vou levar! - Teima. 

  - Está bem. Não deixa de ser bonito. - Fala distraída. A mente de Georgia viaja descontroladamente. 

No meio dos clientes da loja, ela percebe um rapaz a encarando. Olhos azuis, pele clara, cabelo curto castanho, estiloso e com olhar marcante. Ele a prende em transe, fica o observando por falta do que fazer:
  - Georgia Emanuelly. - Uma voz rouca,  masculina, a chama. 

  - Hã? - Acorda do transe. - Sim Tony? - Levanta-se do sofá.

  - Está na hora, temos que ir. - Fala sério.

  - Está bem, vou chamar Taly. Com licença. - Pede saindo. 

Ele a segue com o olhar e vê que o rapaz a encara, fixa sua imagem na mente e sai.

No avião Tony se senta entre Taylor e Georgia, enquanto Luna e Lucas sentam mais afastados. Algum tempo depois da decolagem, ele se levanta para ir ao banheiro, na volta não gosta do que vê. Georgia conversa com o passageiro do assento ao lado, que por acaso é o rapaz da loja. Tony se aproxima devagar pelo corredor, parando onde estão eles:
  - Ah! Tony este é Mex. - Ela apresenta educada. - Mex, este é o... 

  - Thomas Nycolas. - Tony se impõe a interrompendo. Fala sério se sentando em seguida. 

Georgia fica sem reação e cala-se.
  - Por que disse seu nome? Só usa o apelido. - Resmunga. 

  - O meu nome não deixa de ser o meu nome só porque mal o uso. E também, só uso o meu apelido com quem conheço. - Tenta se explicar. 

  - Não é bem assim. - Contradiz. 

  - É assim sim, Georgia Emanuelly. - Frisa. 

  - Eu só quero dizer que já faz anos que não vejo dizer seu verdadeiro nome para alguém Tony. - Comenta confusa. - Não entendo porque disse para aquele rapaz. 

  - O nome é meu! Georgia Emanuelly. - A encara frio. 

Ela se sente intimidada e inibida:
  - Des... Desculpe! - Engole seco desviando o olhar. 

Mex volta a conversar com Georgia:
  - Então você não está sozinha? 

  - Não. Estou com meus tios e meus primos. - Prefere não entrar em detalhes. - E você? Está com amigos?

  - Não. Sou um viajante solitário, que não passa muito tempo sem companhia. Logo acho uma diversão. - Malícia. - E o que uma família de Toronto faz por aqui?

  - O que um rapaz solitário faz por aqui? - Rebate.

  - Já sei que não quer falar sobre sua vida. Tudo bem boneca, tudo bem! - Sorri de lado. - Pode pelo menos me dizer seu nome princesa? 

  - É justo, já que me disse o seu. Me chamo Georgia Emanuelly. 

  - Belo nome! Um nome de princesa para uma boneca de porcelana. - Exclama a cantando.

  - Obrigada! - Fica sem jeito.

Tony ouve tudo.

EUA, Miami.
No desembarque todos pegam as malas e vão a procura de um táxi.
  - Por que não alugamos um carro logo? - Taylor reclama. 

  - Porque só vamos ficar 3 dias aqui filha. Não compensa. Só estamos em Miami porque nosso próximo vôo parte daqui. - Luna explica.

  - Então não entendo porque não ficamos mais tempo em Nova Iorque. 

  - É tudo programado Taly, e também tem coisas muito legais para se fazer aqui. - Georgia diz calma. - Vai se divertir. - Se mantém otimista.

  - Veremos! - Resmunga se afastando.

Geor respira fundo abaixando a cabeça:
  - Consegui. Vamos! - Luna os chama. 

No hotel eles se estabilizam em dois quartos paralelos, um para os homens e um para as mulheres. Descansam brevemente e se ajeitam para jantar no restaurante do hotel. Com todos prontos, Georgia abre logo a porta e se surpreende:
  - Oi boneca! 

  - Você está me seguindo?! - Olha para os lados assustada. 

  - Que nada. Estou hospedado aqui, no mesmo andar. É só coincidência! - A encara fixo.

  - Hã... Muita! Muita coincidência! - Diz pensativa. 

  - Bom... Até! - Se despede saindo. 

  - Tchau! - Continua pensando.

  - Quem era? - Tony aparece do seu lado.

  - Era Mex, muita coincidência, não acha!? - Indaga encasquetada.

  - Vamos queridos! - Luna os chama. 

  - Estamos indo. - Georgia a segue.

Tony permanece parado:
  - Muita coincidência... - Murmura.

Todos eles escolhem um prato do cardápio e o pedem, aguardando os pedindo chegarem Lucas e Luna vão para o bar, Taylor para a mesa de jóias expostas e Tony simplesmente desaparece. Geor fica basicamente sozinha, na mesa no meio do salão. Lendo um livro de ficção adolescente, ela sente alguém se sentar na cadeira ao lado e vê quem é. O olha perplexa:
  - Te abandonaram? - Mex sorri.

  - Não me importo. Eu mesma disse que poderiam ir. - Conta branda. - Veio jantar aqui também? 

  - Yeah! Ainda bem que te vi de longe, não perderia a oportunidade de falar com você sozinha! 

  - Qual o problema de falar comigo acompanhada? - Questiona sem deixar a educação.

  - Só prefiro ter sua atenção apenas para mim princesa. - Comunica charmoso.

Ela engole seco:
  - Seus pedidos chegaram! - A garçonete aparece.

  - Ah, obrigada! - Agradece.

  - Georgia Emanuelly, os outros ainda não... - Tony trava. - O que ele faz aqui? 

  - Chegamos querida. - Lucas aparece com Luna e Taylor. 

  - Quem é seu amigo? - Luna pergunta o observando.

  - Sou o Mex. - A cumprimenta. - Conheci a Georgia no avião e por coincidência estamos no mesmo hotel. 

  - Ah, prazer querido. 

  - O prazer é meu. Bom... Vou para minha mesa. - Aponta para uma mesa sozinha no canto do restaurante.

  - Está sozinho? - Interroga.

  - Sim. Jovem sem destino! - Brinca.

  - Jante conosco, pelo menos esta noite. - Sra. Wood pede. 

  - Não será incômodo? 

  - Não, de modo algum. Sente-se! - Pede.

  - Eu aceito. - Se senta na cadeira do lado da de Geor. A olha malicioso rapidamente e desvia. 

Taylor não diz nada sobre a presença daquele rapaz, mas Tony sente um grande incômodo dentro do peito.

Com o término da refeição e depois de muitas risadas proporcionadas por Mex, eles vão para os quartos descansar. Pai e filho entram logo no quarto, já Mex deixa Georgia na porta:
  - Não precisava vir até aqui querido. - Luna acentua. - Bem... Boa noite. - Ela entra com Taylor, deixando os dois a sós.

  - Boa noite. - Ele responde. 

  - Boa noite, Mex. - Deseja doce. 

Ele pega sua mão e beija:
  - Boa noite, Georgia. Belos sonhos comigo! - Sorri de lado e sai.

Paralisada na porta, ela se pergunta o que está acontecendo.

Sexta, 20 de Novembro.
O dia amanhece um tanto frio, o céu com um azul esbranquiçado, e o vento gelado. As mulheres se arrumam para tomar café da manhã:
  - Geor, pode chamar os garotos para irmos ao café? - Sua tia pede.

  - Sim. Estou indo. - Responde meiga. 

Ela abre a porta, o fecha e quando vira para frente, escorrega no tapete do corredor. Braços fortes e por causa de um reflexo rápido, conseguem a segurar no ar:
  - Bom dia boneca! - Mex sorri encantador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amoridade: Lembranças Danificadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.