(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie escrita por Lady Alguma Coisa


Capítulo 6
Eu preciso de você - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Ola gnt, eu voltei! Desculpa a demora, mas as minhas aulas já começaram e eu acabei ficando sem tempo. Eu dividi esse cap em duas partes pq eu percebi que ia ficar muito grande. Eu vou postar o próximo dentro de 4 a 5 dias, não se preocupem eu não vou sumir n. Pse, boa leitura meus Hayffie-lovers.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676013/chapter/6

 

Effie dormia tranquilamente , a respiração dela estava suave e serena. Haymitch acariciou-a, sentindo a maciez de seus cabelos dourados e o aroma doce que a pele dela emanava. Trinket abriu os olhos vagarosamente, a primeira coisa que notou foi que um par de olhos cinzentos a observavam. Ela sorriu, tímida.

  “Bom dia flor do dia” A voz dele estava rouca, como quem tinha acabado de acordar.

    Effie esfregou os olhos, ainda sonolenta. Mas ela levantou ao se dar conta de que tinha muita coisa a fazer. Já Haymitch, esparramou-se na cama, cobrindo-se com o cobertor. Ele não tinha uma noite de sono assim desde... Sempre. Aquilo parecia um sonho, quer dizer, Abernathy acordando em uma cama, sóbrio e feliz. Era bom de mais para ser verdade.

  “Vamos levantar preguiçoso” Ela atirou o cobertor do outro lado do quarto. “Temos muita coisa para fazer!”

  “Correção: você tem muita coisa para fazer, queridinha. Eu sou só o homem sábio que da os conselhos” Haymitch afundou a cabeça no travesseiro.

  Trinket lançou seu famoso olhar de “reprovação” e começou a contar até dez. Abernathy levantou-se imediatamente, sem o menor astral para sermões. Além do mais, ele não queria discutir em sua manhã perfeita, principalmente depois de tudo que havia acontecido na noite passada. 

   Eles saíram do quarto de hospedes e caminharam em direção à cozinha. Á medida que se aproximavam do cômodo, Haymitch começou a ouvir vozes, ou melhor, risadas. Para seu azar, ele as conhecia muito bem. O bom humor de Abernathy foi por água abaixo quando ele encontrou Octavia, Flavius e Peeta na sua cozinha. Já Effie, correu saltitante em direção aos amigos.

   Quando a viram eles pularam em cima dela, cobrindo-a de abraços. Effie retribuiu o carinho com um sorriso enorme estampado no rosto. Ela passou tantos anos ao lado daquelas pessoas, que mesmo sendo totalmente sem noção, aguentaram todos os seus dramas.

    Peeta achou que estava sonhando, ou melhor, alucinando. Aquilo é a Effie e o Haymitch saindo do quarto juntos? Pensou ele.

  “Mas que diabos vocês estão fazendo na minha casa” Haymitch retrucou.

  “Viemos ver a Effie ,nós temos muito trabalho pela frente!” Flavius e Octavia disseram, em uníssono.

  Trinket olhou feio para o Ex-mentor.

  “Haymitch, não seja grosseiro.” Ela sorriu para a equipe de preparação. “Eu vou preparar algo para a gente comer.”

   Ele fechou a cara, mas preferiu não dizer nada. Effie começou a pegar os ingredientes na dispensa para fazer suas famosas panquecas. Peeta, que adorava cozinhar juntou-se a ela e começou a preparar os ovos e o café.

 Octavia e Flavius não paravam de contar as novidades sobre o trabalho, a nova coleção de inverno que os vitoriosos iam usar e o quanto eles estavam empolgados para começar. Como a maioria das equipes de preparação tinham sido assassinadas durante a revolução, sobrou para a equipe do doze cuidar dos outros vitoriosos. Sendo assim, eles estavam viajando de distrito a distrito para deixar todos prontos para a reunião.

 Até Peeta parecia empolgado com tudo que estava acontecendo. Era nessas horas que Haymitch sentia falta da sua “mau-humorada e paranoica” Katnnis Everdeen, pelo menos ela era realista. Abernathy estava com um mau pressentimento daquilo tudo e quanto mais Octavia falava sobre a tal “reunião”, mais ele ficava apreensivo. Depois da revolução, ele pensou que teria paz. Ou seja, que não teria que lidar com equipes de preparação, papéis ou reuniões importantes. Pelo visto, estava enganado.

  Trinket e Mellak começaram a colocar a comida na mesa, o cheiro de café da manhã recém-preparado encheu o cômodo. Todos se sentaram e começaram a abocanhar tudo. Abernathy ficou impressionado, Effie cozinhava muito bem para uma pessoa da capital que vivia da comida de restaurantes caros.

  “Então gente, minha comida ta aprovada?” Ela perguntou, tirando o avental.

  Peeta, que até o momento não tinha se pronunciado, colocou um pedaço enorme de panqueca na boca e sorriu.

  “Você precisa me passar essa receita depois!”

   Ela sorriu, satisfeita. Haymitch olhou para Effie, admirando-a. Ele nem percebeu que estava sorrindo também, contagiado pela felicidade dela. Tudo que ela fazia era inesperado, Effie conseguia espalhar felicidade por onde passava e aliviar até os climas mais pesados. Era isso que ele mais gostava nela, Trinket tornava seu mundo menos cinza.

                                           *************************

    Effie teve uma manhã cheia. Assim que saiu da casa de Haymitch, nem teve tempo de respirar. Ela foi direto para casa dos vitoriosos, porque segundo a equipe de preparação, eles ainda tinham muito a fazer e a agenda estava apertada. Trinket sentiu falta daquilo, principalmente, a parte da correria e adrenalina.

  Há anos atrás, ela não tinha tempo para nada. Por incrível que pereça, cinco minutos já faziam muita diferença em sua agenda lotada. E as pessoas ainda achavam que ela levava uma vida fácil na capital, sem trabalho ou desgaste algum.  

  A equipe de preparação resolveu usar a casa de Katnnis para começar a organizar tudo, era como nos velhos tempos. Eles dividiram as tarefas: Flavius ficou encarregado de cuidar dos cabelos, Octavia do visual e das roupas, e Effie dos papéis e as dicas de moda e comportamento. Parecia muita coisa para uma simples reunião na capital, mas segundo a equipe de preparação, Paylor estava preparando uma coisa grande.

   E com certeza o evento ia aparecer na mídia, já que envolvia todos os vitoriosos que estavam vivos. Trinket estava intrigada, porém assustada. Ela não confiava nem um pouco na “Nova Capital”. Principalmente depois das experiências passadas.

   Ela se lembrou de Coin, a ex-presidente do distrito 13 que no começo parecia ser uma mulher humilde e batalhadora. Mas quando o poder lhe subiu a cabeça... Virou uma maníaca manipuladora que ao invés de espalhar a paz e harmonia a Panem, resolveu iniciar um novo “jogos vorazes”. Se Katnnis não tivesse impedido-a, Panem viraria um caos. Effie estremeceu, imaginando aquela possibilidade.

    A mesma passou a manhã toda providenciando a bagagem, alimentação, passaporte e a casa que os vitoriosos iriam ficar hospedados na Capital. Sem falar que Trinket acompanhou todo o progresso da equipe de preparação, que estava encarregada de embelezar os vitoriosos para torna-los “aprestáveis” para as aparições publicas. Aquilo foi cansativo e frustrante ao mesmo tempo. Effie lembrou-se da turnê da vitória, parecia que o mesmo evento estava se repetindo.

   Quando finalmente eles acabaram de preparar tudo, já era meio dia. Octavia e Flavius se despediriam e embarcaram para o próximo distrito, alegando que não tinham tempo a perder. O trem de Katnnis e Peeta chegaria dentro de uma semana, ou seja, eles seriam os últimos a embarcar. Mas teriam a oportunidade de rever a equipe de preparação e os outros vitoriosos antes da reunião.

   Effie não teve notícias de Haymitch, até onde ela sabia, ele tinha saído de manhã sem previsão de retorno. Ela esperava encontra-lo quando acabasse com os vitoriosos, mas ele não estava em casa.  

   Trinket teve um mau pressentimento, Haymitch nunca saia de casa e quando saia, ia para algum bar. O que normalmente resultava em uma grande confusão no dia seguinte. Effie o conhecia muito bem e tinha bastante experiência quando o assusto era: Abernathy embriagado.

  Ela lembrava nitidamente da vez que ele foi encontrado no chão de um bar durante a turnê da vitória, cheio de cortes e hematomas. Tudo isso porque Abernathy se envolveu em uma briga logo com os caras mais fortes do distrito. Ele foi espancado até ficar totalmente inconsciente. Na época, Effie precisou sair ás presas de uma reunião e ir ao hospital.  

  Trinket perguntou a Peeta se ele fazia ideia de onde o Ex-mentor estava, mas para seu aza,r ele pressentia o mesmo que ela.

   “Novidade” Katnnis ironizou. “O Haymitch bebe quando alguma coisa o incomoda, ele não sabe resolver as coisas na conversa”

   Effie franziu o cenho, confusa. Para ela, estava tudo normal. Não aconteceu nada demais para incomodá-lo. A não ser...

  “Essa história de reunião inesperada me pareceu estranha...” Everdeen murmurou. “Talvez ele saiba de alguma coisa.”

  “É melhor eu procura-lo” Disse Trinket. “Ah, ele vai ouvir se estiver bebendo...”

  Katnnis e Peeta trocaram um olhar e disseram a ela que sair andando pela cidade procurando de bar em bar, com certeza não era a coisa mais sensata a se fazer. Mas Effie nem deu ouvidos, estava ocupada demais procurando um casaco grande o suficiente para cobrir seu rosto. O vitorioso suspirou, sabendo que não ia ter jeito. Trinket saiu andando encapuzada em direção á cidade.

   “Vai dar merda” Katnnis observou-a desaparecer na neve.

   Peeta concordou com a cabeça. Aquilo com certeza não era uma boa ideia, além do mais, Haymitch ia ficar furioso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tá bem básico...mas o próximo vai ser postado em breve. Comentem e favoritem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.