(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie escrita por Lady Alguma Coisa


Capítulo 1
A mensagem de Paylor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente, não se esqueçam de comentar. Bjjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676013/chapter/1

 

  Effie remexia uma pilha de correspondências em cima da mesa, tentando achar as contas da loja naquela bagunça. Depois que conseguiu reunir todas em uma pilha suficientemente grande,deu um gole generoso em seu chá e com calculadora da mão, buscou  forças para fazer o orçamento das dividas do mês. Ela odiava contas.

Ficou horas calculado, distraída , ou simplesmente,  ocupada demais para se dar conta de que um guarda batia em sua porta.

“ Mensagem para  Senhorita Trinket.” Anunciou o guarda, completamente impaciente.

  Quando olhou para porta e viu um pacificador levantou imediatamente, sobressalta, Trinket atendeu a porta com as mão tremendo e o rosto pálido. Ela ainda tinha lembranças e pesadelos terríveis sobre o tempo que ficou presa na capital, onde foi torturada exatamente por homens como aquele em sua porta, pacificadores.

“ Pois não ” indagou ela. Effie não sabia o que era pior, aquele homem estar ali para lhe cobrar os impostos atrasados. Ou, leva-la de volta para capital. 

“ Trouxe um mandato a pedido da Presidente Paylor” O homem estendeu a mão e lhe entregou um envelope com o simbolo da capital.

Effie franziu as sobrancelhas um pouco confusa porém, aliviada. O Pacificador limpou a garganta e começou a ler uma carta  :

“ Vossa excelência, a Presidente Paylor, está convocando todos os vitoriosos dos distritos de Panem para uma reunião na mansão presidencial. É de extrema importância todos eles compareçam. É necessário que a equipe de preparação e os antigos mentores estejam presentes também,  estão encarregados de orientar e acompanhar os vitoriosos  e de certificar-se de que os mesmos compareçam á reunião. Effie Trinket e Haymitch Abernathy são os convocados para levar Katniss Everdeen e Peeta Mellark , os   vitoriosos do distrito 12. O trem irá buscar todos dentro de duas semanas. Ressalto que essa mensagem deve ser mantida em total sigilo.”

“ Até breve, a Presidente que esteja tudo pronto. Ela não gosta nem um pouquinho de atrasos. Terá que partir ainda hoje. ”

  Trinket assentiu e  fechou a porta um pouco intrigada entretanto, ansiosa . Com sorriso no rosto, ela sentiu-se  pronta para arrumar as malas.

“ Preparem seus corações. Effie Trinket está de volta como nos velhos tempos”

  Depois do fim revolução,  com morte de Snow  tudo mudou. Os distritos já não eram mais os mesmos, as pessoas e a capital também. Desde que fundou uma pequena loja de roupas e acessórios, virou uma mulher independente. Effie construiu uma vida longe dos holofotes  e das câmeras e recomeçou, depois de tudo que ela passou durante revolução...

Porém, mesmo com tudo dando certo, as coisas pareciam tão paradas e chatas. Ela sentia falta de seus amados vitoriosos, de seu time e suas roupas extravagantes. Era como se tivesse deixado um pedaço de si mesma para trás. Claro que era estranho voltar depois de todo aquele tempo, mas Effie não tinha nada a perder. Além do mais, seria ótimo rever todos.  

 Ia voltar, com glamour, salto alto e peruca. Depois de organizar as contas, arrumar a vitrine e receber o novo estoque, fechou a loja e foi correndo para casa. Por sorte morava perto, assim podia ir andando tranquilamente. O prédio que Trinket morava era simples mas  arrumado, e o mais importante: seu. 

 Ela pegou suas roupas mais extravagantes e caras que tinha no closet, eram a ultima tendência da estação. Finalizando com seus enormes saltos, os acessórios e toda a maquiagem possível. Ia precisar arrumar em Katnnis também. Quanto terminou, a mala ficou quase impossível de arrastar.

   Antigamente, sempre mandavam alguém para ajuda-la com as malas e um motorista para leva-la a seus compromissos. Effie riu, nostálgica.  Hoje, isso parecia quase impossível com a crise econômica que Panem estava enfrentando .

E só de pensar que ia ter andar de salto alto até a aldeia dos vitoriosos... Trinket quase desistiu. O celular dela tocou, tirando-a de seus devaneios. Era uma mensagem da Katniss:

“ Recebemos a carta do pacificador agora de manhã. Eu e o Peeta vamos estar te esperando no doze, para ajuda-la com as malas. E quando chegar aqui, talvez você consiga convencer o Haymitch a sair de casa e fazer alguma coisa útil. Espero vê-la em breve, tenha uma boa viajem.”

Effie gargalhou imaginando a possibilidade de conseguir convencer aquele mentor a fazer alguma coisa,  ficou feliz e ansiosa ao mesmo tempo com a ideia de vê-lo de novo. A noite estava chuvosa. O chão estava da rua  onde Effie morava estava coberto por uma camada de água suja. Ela olhou para o céu tempestuoso e duvidou de si mesma. Estava disposta a andar na chuva, cheia de malas pesadas  até o ponto de taxi. Correndo o risco sujar suas botas novas e destruir o seu cabelo magnífico naquela ventania.

Com certeza ela havia mudado.

Assim que desceu do taxi e adentrou a estação de trem, ela percebeu duas coisas: o trabalho tinha pela frente, e o quando aquele local estava lotado, uma verdadeira confusão de pessoas vestindo roupas coloridas da capital .

Trinket seguiu  rápida e objetiva até a recepção, desviando da multidão de pessoas e ignorando os olhares que a julgavam. Todos ali sabiam quem era Effie Trinket e o qual era o seu passado. Alias, todos em todo lugar a reconheciam, principalmente depois que voltou para capital, era difícil encontrar uma só pessoa que não a chamasse de " Effie dos Jogos" .  Ás vezes aquilo chegava a ser irritante, Trinket lutava todos os dias para esquecer seu passado, sobretudo, a revolução.  Tentando viver uma vida normal e longe de tudo que a causou sofrimento. Mas o mundo nunca esquecia dos jogos, principalmente o povo dali.  

 A estação de trem da capital era bem diferente da dos outros distritos, enquanto as outras eram meio velhas, sujas com uma decoração de segunda mão. Aquela estação era totalmente tecnológica e bem elaborada, tinha até alguns restaurantes e barraquinhas de Fast Food.  Entretanto,  a correria era tanta para não perder o trem que Effie nem pode parar para comer alguma coisa.  

 Depois de ser revistada completamente e apresentar toda a documentação aos guardas, ela pode finalmente ir para o trem.  Cada vagão ia levar uma equipe de preparação ao seu devido distrito. No caso da equipe do doze, era só Trinket. Quando adentrou o seu vagão,  ela sentiu o quanto estava cansada e acabou se deitando no sofá mesmo. Era como nos velhos tempos, quando Effie ainda trabalhava para a capital. Ela e Haymitch, deitados e esgotados de um dia exaustivo de trabalho. A mesma  lembrou-se de tudo que eles haviam passado juntos, desde o dia que se conheceram.

 Trinket deu um sorriso ao recordar a primeiro comentário sarcástico que ele fez  e o quanto a dupla não se suportavam no começo.  Foi doloroso eles se separarem depois de tantos anos juntos. Por fim, Abernathy voltou para o 12 no fim da revolução e ela, para a capital.

  Ela sempre esteve com Effie, mesmo nos momentos mais difíceis. Com o passar dos anos, virou  seu melhor amigo.

 No dia que foi resgatada da capital, o seu corpo estava coberto de hematomas e cortes. O brilho vivo de seus olhos fora substituído por uma súplica de misericórdia. Trinket gemia e soluçava enquanto era arrastada pelos corredores do treze, lá ela ficou trancada por dias em uma sala escura. Esperando algo ou alguém incerto.

  Até que uma noite, quando Effie não tinha mais esperança porta da sala foi aberta e as luzes foram acessas. Haymitch estava lá, no pé da porta observando-a preocupado. Ele adentrou o cômodo cautelosamente, como se pedisse permissão. Trinket estava tão confusa que as lagrimas começaram a cair em seu rosto e enquanto soluçava baixinho. O ex-mentor se aproximou e  pego-a  nos braços, deixou que  ela chorasse em seu ombro, disse Effie  que ia ficar tudo bem enquanto afagava seus cabelos com um imenso cuidado. Ela ficou muito mais que grata por Haymitch parecer, preocupado e aliviado ao vê-la. 

No meio de seus pensamentos nostálgicos, Trinket acabou adormecendo ali mesmo, no sofá do pequeno cômodo central do vagão. Onde tinha já tinha adormecido um milhão de vezes, depois de chegar cansada de mais um dia de jogos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, desculpa qualquer erro ou coisa assim. Por mais que eu revise sempre tem alguma coisa ou outra errada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.