Caderno de ideias escrita por Benihime


Capítulo 28
O Gato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675982/chapter/28

Sempre amei animais. Gatos, então, eram meus favoritos. Minha família sempre teve um gato, um persa velho e ranzinza chamado Kisk. Quando me mudei, senti falta de uma companhia felina e resolvi procurar um filhote para adotar. Isso se revelou uma tarefa bem difícil.

Passei vários meses visitando abrigos e respondendo anúncios em redes sociais, mas por algum motivo nenhum daqueles gatos era o que eu estava procurando. Um dia, quando voltei do trabalho, encontrei uma cesta na minha varanda e ao olhar dentro vi um gatinho enrodilhado. Ele era todo branco, com uma única mancha preta na forma de uma lágrima no focinho. 

Fiquei empolgada, admito, mas também morrendo de raiva. Que tipo de monstro simplesmente abandona um animal desse jeito, na porta de um completo desconhecido? Não fazia sentido nenhum. Foi nesse momento que reparei na folha de papel colada na alça da cesta. Quando a peguei, vi que era uma lista. Dizia o seguinte:

Olá

Você não me conhece, mas eu a conheço. De certa forma, pode-se dizer que somos vizinhos. Esta gata que você está vendo se chama Penélope, e tem 2 anos de idade. Você provavelmente deve estar imaginando que tipo de pessoa faz uma coisa dessas, deixar um gato na porta de um estranho, não é?

Acredite em mim, Penélope não é uma gata normal. Eu a encontrei na rua quando ainda era filhote e cuidei dela desde então, mas não aguento mais. Aqui, escrevi o que descobri sobre como cuidar dela. Por favor, leia estas regras antes de decidir adotá-la.

1. Se em algum momento você se sentir observada, não olhe em volta. Pode acreditar, é apenas Penélope.

2. Penélope só come carne. Ela não gosta de ração, leite ou qualquer outro alimento, e deve ser alimentada três vezes por dia. NUNCA esqueça de alimentá-la. Se ficar com fome, ela irá caçar, e você nunca sabe quem pode ser a presa.

3. Não tente prendê-la de forma alguma. Penélope é uma gata ativa e gosta de caminhar. Não se preocupe se ela sumir, ela sempre voltará. Simplesmente espere.

4. Se você já tiver um gato ou qualquer outro tipo de bichinho de estimação, não adote Penélope. Ela não se dá muito bem com outros animais.

5. Se tiver crianças, não adote Penélope. Se for receber a visita de uma criança por algum motivo, certifique-se de que a gata não se encontra por perto. Pode acreditar, é para o próprio bem da criança.

6. Se você ouvir miados à noite, após as duas da madrugada, ou qualquer tipo de barulho estranho, ignore. Jamais tente seguir o som. É só a Penélope.

7. Penélope tem pelos longos, e precisa ser escovada uma vez por dia. NUNCA esqueça de escová-la. Pelos de gato são um incômodo, especialmente quando estão em sua garganta.

8. Penélope é muito sensível. JAMAIS grite ou bata nela. Você não quer que ela revide, quer?

9. Penélope não gosta de pessoas, portanto, se ela se aproximar de alguém que visitar você, preste atenção no comportamento da gata. Se ela estiver satisfeita e ronronando, aja normalmente. Se ela começar a miar alto, peça ao convidado que se retire, pois essa pessoa não é sua amiga. Se ela sibilar ou mostrar as garras, imediatamente faça com que a pessoa vá embora e não procure por ela novamente. Você não vai encontrá-la.

10. E, por último, todo animal merece ser amado, e essa é a sua responsabilidade agora. Aconteça o que acontecer, JAMAIS tente abandonar Penélope. Confie em mim, ela sempre irá encontrar o caminho de volta. Se a convivência entre vocês não for mais possível, dê a gata para alguém. É a única maneira.

Terminei de ler, completamente revoltada. Aquilo só podia ser uma pegadinha de mau gosto, provavelmente ideia de algum dos garotos que morava na minha rua. Dobrei novamente o papel, guardei no bolso da minha calça jeans, peguei a cesta na qual Penélope ainda dormia e entrei em casa.

Penélope acordou logo depois, se revelando uma gata extremamente calma e bem comportada. Ela não desgrudou de mim, me seguindo o tempo todo. Achei meio estranho, mas imaginei que provavelmente era porque não estava acostumada com a casa e se sentia insegura.

Na hora de dormir, caí no sono com a gata enrodilhada nos meus pés. Acordei algum tempo depois com um baque muito alto. Assustada e ainda meio entorpecida pelo sono, me levantei para verificar.

Foi quando percebi que as regras no bilhete não eram uma piada. Penélope estava parada no corredor, seu rabo chicoteando de um lado para o outro, e um sorriso de orelha a orelha. Eu não sabia que gatos podiam sorrir. E nunca imaginei que um gato pudesse ter tantos dentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caderno de ideias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.