Um Estranho Conhecido escrita por Debby Cipriana


Capítulo 2
Reencontro pt.2


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulooo!!!
Espero realmente que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675569/chapter/2

Kiíro pov on.


      Antes de ir para a escola decidi usar um casaco de malha com capuz, mesmo sendo verão, para poder observar as pessoas sem elas terem vontade de interagir comigo.

Cheguei à escola e me escorei numa coluna longe da entrada principal, já tinha estudado ali antes no 2°ano, e pelo que percebi nada mudou. A cor principal continuava sendo bege e com detalhes marrons claro.
Passou alguns minutos e mais alunos chegaram, ninguém me reconheceu, já esperava por esse resultado vindo deles e agradecia mentalmente por isso. Mas havia uma menina que conheci no segundo ano, ela possuía olhos arroxeados, cabelo castanho mel e era alta, depois que sua amiga se mudou ela começou a falar comigo e sempre que alguém me agredia psicologicamente ou fisicamente ela me defendia, por este motivo muitas vezes fora para a secretaria, fora isso ela era uma aluna exemplar.

Percebi que alguém  havia chegado e não era igual aos outros, ela eu já conhecia, a minha protetora, Alexa. Estava tão feliz por ela ainda estudar nesta escola, pelo menos teria alguém que eu conhecesse bem. Fiquei observando como ela cresceu, o cabelo ficou mais longo e cacheado, sua cintura afinou, estava esbelta. Fiquei distraído pensando nisso. Percebi que ela vinha em minha direção, mas não tinha nenhum vestígio da antiga alegria em ver novamente, apenas curiosa. ‘Ela não deve ter me reconhecido ainda, mas continua curiosa como sempre’, Enquanto pensava isso ela já havia chegado há um tempo:

— Oi, você é novo por aqui?

Meu mundo desmoronou, ela ainda não se lembrava de mim...

—Não já estudei aqui antes, há alguns anos - pensei em arriscar um pouco, mesmo deixando ela um pouco sem graça, - com você.

Ela estava visivelmente surpresa, me esforcei para não demonstrar nada, ‘se meus sentimentos aparecerem ela irá se assustar e se afastar, preciso dela para me ajudar’.

— Sério? Bem, não consigo me lembrar. - pausa- como você se chama?

Meu chão sumiu, e não consegui esconder a melancolia, ‘seria realmente mais difícil do que o esperado’, ‘recomponha-se’.

— De todas as pessoas deste local, pensava que você seria a única a se lembrar de mim. – ‘será que é certo eu falar meu verdadeiro nome? Rodrigo me avisou que eu não deveria falar ele nunca mais, mas ela fez tanto por mim... Ela merece saber’- Eu me chamo...

Priiim.

O sinal tocou na melhor hora possível.

Enquanto todos se dirigiam para o palco, me escondi no banheiro. Fiquei pensando sobre o que eu ia dizer para a Alexa, talvez seu eu tivesse dito ela se recordaria, mas por outro lado seria perigoso, o Rodrigo é rude, porém sabe o que faz. Chegou à vez do 9° muitos alunos foram chamados, não me importava com quem eu iria estudar com uma exceção ela.

Ela já tinha sido chamada e lá na frente observava as pessoas, possivelmente procurando por mim. Eles continuaram chamando até falarem um nome muito estranho:

— Kiíro Shagumi?

Estranhei esse nome, também percebi que todos estavam olhando para os lados. ‘Há! Então esse é o meu novo nome’.

—Kiíro Shagumi! Venha para frente.

‘Ok, eu não esperava por um nome tão exótico como esse’. Dirigi-me para o palco. Tinha muito espaço para eu poder ficar, porem escolhi ficar perto dela. Notei que todos no local ficavam me encarando, um pouco envergonhado fiquei de cabeça abaixada olhando de soslaio para Alexa.

Os professores nos dispensaram, caminhei um pouco atrás da minha antiga amiga. Ela entrou na sala e escolheu uma carteira ao lado da parede, pouco tempo depois ouvi:

—O Macarão é vesgo!

—Sério?!- me intrometi na conversa- Posso me sentar atrás de você?- indiquei a carteira com a mão.

Ela ficou sem palavras e pelo que vi só conseguiu menear com a cabeça. O que foi o suficiente. Sentei-me atrás dela encostei minha mochila na parede, estava feliz por ter conseguido sentar-me perto dela, assim seria mais fácil eu reconstruir a nossa amizade. Fitando a mesa, mas mesmo olhando a mesa percebi que ela me observava às vezes.

O professor entrou na sala e nos cumprimentou:

— Bom dia classe! Eu sou o professor de matemática Sr. Silvino.

Eu disse ‘oi’, eu continuei fitando a mesa, prestando o mínimo de atenção na aula só para saber se professor estava falando comigo. Continuei assim até intervalo.

Sai da sala de aula o mais rápido possível e fui para o local mais isolado da escola. Para não ter que interagir com ninguém, inclusive com a Alexa, precisava botar em ordem os meus pensamentos.

Bateu o sinal para voltarmos à sala de aula. E continuei fitando a mesa, submerso em meus pensamentos.

Infelizmente eu não consegui fugir da Alexa no final da aula. ‘Ok eu gosto da companhia dela, mas não queria me decepcionar ainda mais com o fato dela não se lembrar de mim. Alexa veio correndo em minha direção, eu não pude evitá-la.

— Oi- ela falou cansada- No início da aula você disse algo sobre nós já termos estudado juntos.

Ela ainda não se lembrava...

— Sim você esta certa. Foi no 2° ano e você era a única aluna que não me ignorava- será que ela se lembrou de algo? Não... - E também me defendia quando alguém falava mal de mim ou me agredia, o que era frequente.

Ela visivelmente ficou perplexa, deve ter tido algum tipo de flash. ‘Não alimente esperanças...’

— Agora me lembro ia sempre para a secretaria só não estava claro o motivo- Alexa disse olhando nos meus olhos, senti como se ela estivesse olhando a minha alma.

Não suportei mais o seu olhar intenso, desviei meu olhar para o chão. Arrependi-me de ter a feito ser punida pela minha covardia. Virei-me de costas, não aguentaria encarar ela novamente, pelo menos por hoje.

—Me desculpe- sussurrei. Sai correndo em direção à floresta, na hora não sabia por que sai correndo nem por que ia para a floresta, só chegando lá descobri. Não queria ninguém por perto, precisava colocar meus pensamentos em ordem, aceitar a minha situação.

Fiquei com meus pensamentos até anoitecer, depois voltei para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :3
Se tiver qualquer erro me avisem por favor.
Vejo vocês nos comentários =^w^=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Estranho Conhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.