Isabel escrita por Luciana M Faustino


Capítulo 8
Ouvindo vozes, decisão errada!


Notas iniciais do capítulo

As vezes quando nossa mães, pais, familiares, amigos mais próximo até mesmo um conhecido nos da um conselho que não quero ouvir e por não ouvir dança feio...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675329/chapter/8

 

Isabel termino os vestidos, e aguardou ansiosamente Dona Norma para pega a encomenda, e terminou o vestido da senhorita Joana que chegou superfeliz, buzinando sem parar, pois, tinha ganhado de presente de seu pai um carro importado e passou no teste de aptidão com direto a sua habilitação, Isabel ficou impressionada, pegou o vestido e a entregou, Senhorita Joana experimentou, fez alguns ajustes e prontinho.

— Obrigado, Isabel, vai à festa que começa hoje a noite?

— Acho que sim.

— Vai levar sua cachorrinha?

— Não, se eu for, ela ficará em casa

— Que bom, então se vemos a noite, caso você for!

— Se vemos!

No vilarejo todo começaram a arrumar a festa, muitas bandas e turistas estariam lá para comemora as grandes safras de uvas, provarem os sabores dos vinhos, bolos, doces etc.… tudo da melhor qualidade. Anoitece Isabel começa a se arrumar, vestir seu novo vestido que fez, azul uma tiara para combinar com o vestido na mesma tonalidade, uma sapatilha novinha que guardou para sair em eventos importantes também na cor azul, dar uma última ajeitadinha no cabelo, no vestido, pronto, Dona Norma chega e vai atendê-la, que fica impressionada com a menina:

— Nossa Isabel com você está linda, parece uma princesa, parabéns!

— Obrigado, Dona Norma, apenas quis fazer algo de diferente e aproveita esse clima de festa para sair, conhece as pessoas! (Diz Timidamente a Isabel, mexendo em seus cabelos cacheados dourados e longos)

— É bom sair para conhecer pessoas diferentes, e também quem sabem participar do concurso mais simpatia do vilarejo. (Diz empolgada Dona Norma)

— Não apenas quero conhecer pessoas e quem sabe arranjar um noivo para eu casar nada mais! (Diz Isabel toda vermelha)

— Isabel você é uma Jovem bonita, esforçada, trabalhadeira que tem tudo para subir na vida e conquista seus sonhos, marido você pode arranjar depois, sem pressa, Deus reserva para todos, tenha paciência e tudo dará certo para você, serás felizes e terás tudo que deseja.

— Dona Norma, não vou esperar nada, estou cansada de ficar sozinha no sítio, apenas eu e Beijoca, quero alguém para conversar, sair para passear, ter filhos uma família grande e bonita. (Diz brava e muito revoltada)

— Filha tenha paciência e você conseguirá um bom homem para casar, Deus sabe o que faz na hora certa, o apressado come cru Isabel. (Diz Dona Norma alertando a jovem)

— Não se preocupe, farei do jeito que eu bem quiser, não preciso dos seus conselhos, e do padre que não quis me ajuda, e com já disse para ele vou casar seja por bem o por mal. (Diz brava)

— Isabel...

Corta a Dona Norma e diz:

— Veio pega o vestido de sua filha, então está aqui, agora da licença tenho uma festa para ir e não quero discutir com você, ou melhor com a senhora! (Olha seriamente, se vira tranca a porta da casa) – Até logo dona Norma!

— Tudo bem, Isabel, mais cuidado com suas palavras, pedi desculpas para Deus, pois o que você falou pode se torna realidade e ninguém poderá te ajuda. (Diz seriamente Dona Norma e entra dentro do carro)

Isabel para um momento para pensar e em seus pensamentos escuta vozes em seu ouvido:

“– Isabel, vai pedi desculpas para o padre, se ajoelhe para Deus e retira tudo que falaste”

“– Não Isabel, você está certa vai a traz de seu príncipe que te esperar na festa da uva”

“– Não Isabel, não faça isso, fica em casa, cuidando de sua cachorrinha, escuta Dona Norma e o Padre, você só tenha a ganhar”

“– Não, Isabel quer fica solteirona, sozinha vai à festa, vai à festa...

— Vou na festa e não há pensamentos nenhum que posso mudar minha ideia, nada vai tirar meu objetivo final. (Isabel sai decidida, sua cachorrinha late de desesperada, ruiva sem parar, Isabel enfurecida grita) – CALA BOCA BEIJOCA! (E sai sem olhar para trás)

Sua cachorrinha sem saber o que fazer apenas continua latindo e uivando adivinhando o pior que está por vim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É realmente Isabel não mudou de ideia e não se arrependeu. #Cometem # Curtem e #Compartilhem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.