Isabel escrita por Luciana M Faustino


Capítulo 7
Revolta da Isabel


Notas iniciais do capítulo

Uma grande festa chegando para agitar o Vilarejo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675329/chapter/7

Isabel terminou suas tarefas de casa, arrumo o cesto para ir até a fazenda, levar os pedidos da senhorita Joana, no meio do percurso encontrou com o padre Sebastião, olhou seriamente e desviou seu caminho, o padre a chamou e grosseiramente respondeu:

— O que o senhor quer? Estou ocupada demais para ouvir seus sermões!

O padre olha indignado e diz seriamente:

— Menina, não me entenda mal, apenas estou querendo te dizer que quando estiver a hora certa, você vai arranjar um marido que vai cuida de você e de beijoca.

Isabel revira os olhos para o padre e novamente rebate:

— É o senhor tem razão, vou encontrar alguém para cuidar de mim e de beijoca, pois sei que não terei a ajuda do senhor, e que pena sabia, eu acreditava em Deus, mas ele se esqueceu de mim, me abandonou como o senhor está fazendo agora.

— Deus nunca abandonou você, não vira as costas para ele, pois você pode ser castiga, tente ao menos entender que tudo que fazemos e pra ajuda você no que precisa, mas arranjar casamento não posso Isa, isso somente com o tempo (Diz o padre decepciona)

— Obrigado, Mas como eu já disse e repito vou conseguir um bom marido e me casar com ele, não importa quem seja, pois estou disposta a tudo, cansei de ser sozinha, de não ter alguém com quem possa compartilhar meus sonhos e desejos.

Olha seriamente e prossegue seu caminho, padre a chama, mas não olha para trás, novamente o padre sente aquela sensação estranha, como se tivesse pressentindo algo ruim e grita:

— Isabel... Em nome de Deus não vire as costas e vai sem antes de arrepender de tudo que disse, você sabe que está pecando e errando ao fazer este tipo de julgamento incorreto sobre as missões e decisões de Deus!

Isabel olha com um olhar de deboche e rir e diz:

—Não tenho medo de nada, não me arrependo de nada e se Deus realmente existe que se mostre, pois só acredito vendo, agora vê se me esquece, vai cuida das suas obrigações da igreja, que vou cuida das minhas obrigações!

Segue seu caminho em direção a fazenda, o padre indignado volta para igreja e começa a rezar, pedindo para Deus proteja uma ovelha que se afastou do rebanho e que está indo para direção das trevas. Isabel muito revoltada por que o padre Sebastião não quis ajudá-la a conseguir um noivo, disse coisas que não devia sem pensar, porém, não voltou atrás com sua decisão, disposta a tudo para conseguir um marido para se casar e ser feliz.

Chegou na fazenda realizou as entregas, recebeu seu dinheiro, voltando para casa a jovem e sua mascote começaram a organizar a bagunça, tudo organizado, de repente seu telefone toca, ao atender escuta apenas uma respiração pergunta quem é mais ninguém responde, desliga o telefone e continua suas tarefas, novamente o telefone toca, sai correndo para atender, mas ao pega o telefone só escuta uma respiração, pergunta novamente quem é a ligação fica muda e desliga, olha para Beijoca e diz:

— Deve ser algum palhaço passando trote ou engano sei lá (Volta as suas tarefas)

Isabel pega o seu diário e escreve

Dia:28/01/2000

Hoje foi um dia muito estressante, mais não me arrependo de nada que eu disse “eu acho”, preciso pensar e analisar todos os fatos, o padre Sebastião não vai me ajuda, ninguém vai me ajuda estou sozinha, apenas eu e beijoca, mas não é o suficiente pra mim, quero mais, quero muito mais, preciso então vou seguir com o meu plano o primeiro que eu ver e sentir que me quer também estou disposta a aceitar tudo.

Termina de escreve em seu diário, deita na cama com beijoca e adormece. No dia seguinte Isabel acordou, no mesmo horário de sempre para fazer suas tarefas, chegou Senhora Norma com alguns tecidos, linhas e uma revista, sua filha mais velha quer um vestido de presente de aniversário e escolheu um modelo de uma revista para Isabel fazer, Isabel mediu a medida da criança e disse:

— Até sexta-feira está pronto, seu vestido Dandara

— Obrigado, Isabel, então sexta-feira eu e minha mãezinha vamos vim busca, sem falta. (Diz a criança empolgada)

— Vou ficar aguardando! (Diz Isabel sorrindo)

Isabel começa a desenhar o modelo com as medidas certinho da menina, senhorita Joana aparece gritando seu nome com o capaz:

— Isabel!

Isabel sai correndo para atendê-la

— Sim, senhorita Joana, em posso ajudá-la?

— Quero que você faça mais um vestido para mim, olha esse vestido que a modelo Erica Vicente está usando, lindo nê, quero que você faça igualzinho, me entendeu. (Diz com o olhar ameaçador)

— Tudo bem posso tentar fazer, para você, não garanto que vai ficar igualzinho a da revista mais vou dá o meu melhor. (Diz amedrontada)

— Não quero que tente fazer, eu ordeno que faça igualzinho com todos os detalhes, sem erros Isabel ou você vai perde uma grande parceira internacional que estou planejando para você, garanto que você vai gosta, mas vai ter que me prova que é capaz (Diz desafiadora)

— Está bem, vou dá o meu melhor (Diz Isabel Confiante)

— Quero este vestido para ontem, me entendeu, Isabel! (Diz Joana ameaçando com seu olhar)

— Espera aí Senhorita Joana, não dá para fazer para ontem, mas até sábado garanto a entrega. (Diz Isabel timidamente)

— Querida Isabel, eu quero este vestido pronto antes da festa da uva, então começa a fazer, pois o relógio já começou faz tempo a trabalhar (Diz seriamente Joana)

— Tudo bem, só que primeiro vou termina o pedido da senhora Norma e em seguida início o seu está bom! (Diz Isabel amedrontada)

— O que está esperando Isa, começa agora! (Grita Joana)

Isabel responde amedrontada, pois nunca ninguém gritou com ela dessa forma:

— Estou indo, olha fui está bem, fica à vontade!

Joana olha com um pouco de desprezo e logo em seguida sai. Isabel se sente aliviada, pois não consegue trabalhar sobre pressão, se acalmou e foi para o quartinho de costura e analisando os dois modelos de vestidos para começar a desenhar o molde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prepare-se para o momento, reta final da história e não deixe de #Comentar #Compartilhar e #Curtir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.