En Mi Vida Por Siempre escrita por Jeh Ruffo


Capítulo 24
A Cerimônia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675304/chapter/24

Em fim Domingo, o grande dia do casamento de Maria e Estevão. O casal escolheu realizar a cerimônia pela manhã em um campo maravilhoso. O lugar estava ornamentado com acentos na cor branca, flores e um tapete vermelho que chegava até o pequeno altar onde Estevão já estava a espera de sua amada.

Estevão usava um terno cinza feito sobre medida com uma flor presa na lapela do paletó.

Todos os convidados já haviam chegado. Estevão tinha escolhido Leon e Patricia como padrinhos, Patricia era uma mulher elegante de familia rica, estava linda com um vestido na cor rosa.
Do outro lado estavam Cristian e Viviana, Cristian era um moço moreno, alto de olhos claros e um belo sorriso. Viih estava feliz e muito bem acompanhada.

A marcha nupcial soou e lá estava Maria totalmente linda, usava um vestido de noiva clássico apesar da hora e lugar escolhido. O vestido tinha as mangas logas e rendadas, eu um decote V. Ela estava com os cabelos presos em um penteado com uma tiara parecida com uma coroa de princesa e um véu longo.

Maria tinha escolhido o pai de Viviana para leva-la até o altar e entrega-la a Estevão. Ela caminhou até seu amado emocionada.

E: Está linda meu anjo, me deixou sem palavras - sussurra e beija a testa de sua Maria já frente ao cerimonialista.

E assim se dá inicio a cerimônia religiosa.

– Estamos aqui reunidos para celebrar a união dessas duas almas que se amam diante de Deus e dos olhos dos homens...

Maria e Estevão ouviam tudo atentamente sempre se olhando com amor até que chega o momento dos votos.

E: Hoje iniciaremos uma nova vida juntos, de agora em diante estarei contigo nos momentos bons e ruins, renunciando a todas as outras. Você chegou em minha vida de mansinho e me fez te amar quando eu já nem acreditava no amor. Hoje eu prometo cuidar e ser fiel, ama-la e respeita-la pelo resto dos meus dias.

M: Eu vejo esses votos não como promessas e sim como privilégios, hoje eu lhe recebo como meu marido. Lhe prometo ser fiel e ama-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe.

Maria falou os votos com os olhinhos cheios de lágrimas, parecia só um sonho mas era realidade, ela estava ali naquele lugar lindo vestida como uma princesa aceitando o homem que amava como marido.
Trocaram alianças e selaram aquela união com um beijo.

Após a cerimônia veio a festa, o lugar estava perfeito, bem ornamentado e ao ar livre.
O casal recebeu felicitações de alguns convidados e agora estavam dançando ao som de Maite Perroni y Marco di Mauro - A parti de hoy.

E: Agora sim totalmente minha, senhora Sán Romam.

M: Eu sempre fui sua seu bobo.

E: Mas agora tem meu sobrenome, é minha até que a morte nos separe.

M: Te amo meu Estevão.

E: Só seu - a beija.

Viviana se aproxima interrompendo o beijo do casal.

V: Calma casalzinho esperem até a lua de mel.

E: Estou ansioso para a lua de mel - abraça Maria por trás.

M: Estevão!

E: O que foi? Todos sabem o que vamos fazer ao sai daqui.

V: Desculpem interroper mas acho que está na hora da noiva jogar o buquê.

E: Verdade, talvez você desencalha não é? - Em tom divertido.

V: Não estou encalhada cunhadinho.

E: Cunhadinho?

V: Sim, fique sabendo que a Mary é minha irmã de alma então agora você é meu cunhado.

E: Bom saber cunhadinha - gargalha.

M: Melhor eu ir jogar o buquê antes que vocês virem amigos de infancia.

V: Ótima ideia Mary.

Maria se afasta de Estevão e pega o buquê para jogar. Todas as solteiras loucas para pegar incluindo Viviana e Carmem.
A nossa noiva conta de 5 a 1 e o joga. Viih consegue pegar e fica radiante, parecia até uma criança pegando doces,ela vai até Maria e a abraça.

M: Espero que você tenha sorte e encontre seu par perfeito.

V: Pena que o Edu não veio.

M: Nem ele nem a Alba mas Estevão os convidou. Mas por falar em par cadê o Cristian?

V: Está bem ali - aponta - vou chama-lo para dançar.

Viih se afasta e Estevão se aproxima com sua mãe.

E: Sentinho minha falta linda?

M: Muita meu amor- o abraça.

Es: Não sabem como me alegrar ver vocês assim.

M: Fico feliz senhora.

Es: Não precisa me chamar de senhora me chame só de Estela,você é da familia agora,será como minha filha.

Maria a olha emocionada, não sabia expressar a felicidade que sentia.

*****

Para alegria de Estevão a hora de irem se aproximava.
Ele tinha planejado uma viagem surpresa para sua amada.

M: Não vai me falar onde vamos?

E: É surpresa.

M: Ok não vou estragar a surpresa. Espera vou trocar essa vestido.

E: Não ouse tocar nesse vestido,o prazer de tira-lo será meu.

M: Quer que eu pegue o vôo com esse vestido?

E: Na verdade viajaremos amanhã, hoje vamos ao apartamento. Também tem surpresa lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se ficou muito bom niñas mas está ai espero que gostem

#LesQuiero



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "En Mi Vida Por Siempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.