A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 9
Capítulo oito - Pânico no avião


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é mais descontraído skdndkdndkdndjdndjwoe
Só pra vcs rirem antes da ação começar de verdade :v
Espero q gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/9

A garota andava em círculos dentro de sua cela. Vez ou outra bufava alto e resmungava os piores xingamentos que conseguia.

–- Eu nem ao menos sei por que estou aqui! - reclamou.

–- Ei, flor do dia, a não ser que você tenha o poder de intimidar as barras da cela, reclamar não vai tirar a gente daqui.

–- Falando em “poderes” - a garota fez aspas com as mãos. - Como assim você pega fogo? Por que não bota fogo nesse maldito lugar para podermos ir embora?!

–- Você não ouviu o guarda, flor do dia? “Anti-fogo”. Honestamente, eu nem sabia que isso existia.

–- Não dói? - perguntou Calipso. - Digo, pegar fogo.

–- Não, é um lance tipo o Tocha Humana.

–- Tocha quem?

–- Tocha Humana! Quarteto fantástico… - ele disse, como se estivesse falando com uma criança. Calipso continuava sem entender. - Mulher Invisível, Sr. Fantástico, o Coisa…?

–- Como?

–- Você mora em uma caverna ou algo do tipo?

[...]

Nico odiava voar. Não gostava do céu. Preferia mil vezes o submundo. Enquanto o avião se preparava para decolar, o garoto tentava acalmar-se. Não melhorava muito com certo loiro sentado ao seu lado o olhando preocupado (na próxima vez que fosse em uma missão iria garantir que não fosse com dois casais).

–- Você está bem?

–- Claro que eu estou bem - retrucou Nico, mau humorado. -- Estou muito bem, estou mais que bem, se tem uma coisa que eu estou é bem, Solace!

–- Não gosta de voar? - perguntou o loiro sorrindo como se o pânico de Nico não fosse nada.

–- Só acho que há um motivo para o ser humano não ter nascido com asas! - disse um pouco alto demais, atraindo alguns olhares e sorrisos que Nico rapidamente afastou com um olhar fuzilante.

Will também sorria do que o moreno dissera.

–- Nada vai acontecer, fica tranquilo.

–- Olhe bem para as pessoas aqui, Solace, porque será com elas que ficaremos presos em uma ilha deserta! - disse Nico, com os olhos arregalados de um jeito cômico. - Isto é, se sobrevivermos!

–- Eu te protejo, então - disse Will suavemente, fazendo Nico corar de leve.

–- Você sabe voar?

–- Ahn… não.

–- Então não serve.

Algumas poucas pessoas riam baixinho da situação do pequeno italiano, que se segurou fortemente no braço da poltrona quando o avião começou a decolar.

[...]

Piper virou-se para o namorado, sorrindo.

–- Nico está dando um show lá atrás - disse.

–- Ah, é? - sorriu Jason.

–- Sim, parece que ele não gosta muito de voar - a garota riu. - Mas parece que Will está pondo a situação sob controle já.

–- Will, claro - ambos sorriam marotos.

–- Então você vê o mesmo que eu? - perguntou a filha de Afrodite.

–- Claro que sim - respondeu Jason. - Nico é meu melhor amigo, eu percebi isso antes dele.

–- Não é? - concordou Piper. - Todo mundo percebe isso exceto o próprio Nico!

–- Espero que ele perceba logo e seja feliz - disse o loiro, sincero.

–- Ah, ele vai - um sorriso maquiavélico abria-se no rosto da filha da deusa do amor.

[...]

Quando o avião pousou, Nico foi o primeiro a levantar-se e sair de dentro dele. Alguns dos passageiros sorriram, lembrando-se do ataque de pânico do mais novo horas antes. Will foi atrás do mais novo, também sorrindo.

Finalmente os seis semideuses se encontravam às portas do aeroporto quando Percy expressou em palavras o que todos estavam pensando.

–- Cara, como vamos saber onde eles estão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda do Dragão - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.