A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 8
Capítulo sete - Espada ou arco e flecha?


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEEEEEE
Queria agradecer aos favoritos e os comentários ♥ amo vcs
A fic ta mais adiantada no Spirit, por isso to postando rápido aqui.
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/8

Nico saiu do banho e se vestiu. Olhou para a porta de seu quarto, a mesma que Will passara minutos antes. Talvez não devesse ter sido tão rude com ele. Ora, ele só havia sido curioso. Acontece que Bianca ainda era um assunto um pouco delicado para o italiano. Sempre que pensava na irmã mais velha, seu coração pesava e um bolo se formava em sua garganta.

Abriu sua mochila e observou a foto que Solace havia encontrado. Era bem antiga, de antes deles irem para o Hotel e Cassino Lótus. Nico estava feliz naquele dia por algum motivo que não se lembrava. Bianca, sempre discreta, sorria de forma mais reservada, mas seus olhos eram carinhosos. A boina verde que a garota usava caía por seus cabelos negros, sempre escondendo uma parte do rosto. Timidez era uma das coisas em que os irmãos tinham em comum.

Balançou a cabeça repelindo esses pensamentos. Bianca estava morta, e ia continuar assim. Nico não podia mudar isso. Ninguém podia. Tirou a foto do porta-retrato e a dobrou, guardando no bolso da frente de sua mochila.

Já eram onze horas, então o moreno saiu de seu chalé, já com a mochila nas costas, e foi para o refeitório comer alguma coisa.

Sentou-se na mesa de Hades e magicamente apareceu seu prato favorito: lasanha. Deu um pedaço como oferenda aos deuses e começou a comer. Jason sentou-se ao seu lado.

—- E aí, cara? - disse ele. - Toma. Temos que levar um pouco de ambrosia - o loiro ofereceu a comida dos deuses a Nico e o mesmo colocou em sua mochila com cuidado.

—- Obrigado - disse.

Jason começou a falar qualquer coisa sobre a diferença entre bronze celestial e ouro imperial, mas Nico apenas fingia prestar atenção. Deixou seu olhar vagar pelo refeitório e percebeu que certo filho de Apolo o encarava. O loiro, ao ver di ngelo olhar para ele, ao invés de abaixar o olhar, sorriu para o moreno. Nico desviou o olhar. Jason deve ter percebido, pois se virou para ver o que o garoto olhava. Grace acenou para Will.

—- Você não vai… - começou Nico, mas Jason o olhou sorrindo travesso, e fez um sinal para Solace se aproximar.

—- E aí, Will, como vai? - perguntou quando o loiro se aproximou. - Por que não se senta com a gente?

Nico queria morrer. Melhor, queria matar Jason. Mas por que estava tão bravo? Eram amigos. Era como se Jason chamasse Annabeth. Ou até Lou Ellen. Não deveria se importar.

—- Claro - disse Will sorrindo. - Tudo bem, Nico?

—- Ah, ele vai bem - Jason respondeu pelo filho de Hades. - Suspeito que esteja melhor agora, já que não parava de olhar pra você.

Nico desejou profundamente que uma das pilastras do pavilhão caísse em cima de Jason naquele momento. Dirigiu seu melhor olhar mortal para o garoto.

—- Onde estão os outros? - o moreno mudou de assunto.

—- Comeram mais cedo. Foram arrumar suas coisas agora - respondeu Jason, ainda sorrindo travesso.

Nico apenas assentiu e começou a comer mais rápido para sair logo dali.

Logo Will e Jason estavam discutindo sobre qual dos tipos de armas eram melhores.

—- Não, cara, espadas são muito melhores - argumentou Jason.

—- Espadas são para arrogantes - respondeu Will. - Heróis que querem deixar claro quem matou o vilão. Arco e flecha é muito melhor. O vilão não vai saber o que o acertou, poupa muita enrolação. Além do mais - acrescentou quando viu que Jason ia argumentar. -, se o vilão “voltar”, ele não vai saber de quem vai ter que se vingar, porque ele não sabe quem o acertou! Mil vezes arco e flecha.

Jason parecia querer contestar, mas não conseguia achar nenhum argumento contra o que Will acabara de falar.

—- Então arco é flecha é para covardes - intrometeu-se Nico, desafiador.

—- Se com “covardes” você quer dizer “inteligentes”, então sim - rebateu Will, sorrindo com as sobrancelhas levantadas. Jason observava tudo como se estivesse em uma partida de tênis.

—- Inteligência não foi o que ajudou Percy a derrotar Cronos.

—- Se não fosse a inteligência de Annabeth, não estaríamos aqui.

—- Annabeth não usa arco e flecha.

Will abriu a boca, mas logo a fechou. Nico levantou a cabeça, um sorriso desafiador ameaçando brotar em seus lábios.

—- Vamos, devem estar nos esperando para a irmos.

[...]

Percy, Annabeth e Piper esperavam perto do pinheiro de Thalia, um tanto impacientes.

—- Graças aos deuses! - reclamou Annabeth. - Já estávamos virando “os pinheiros de Percy, Annabeth e Piper”!

—- Pois é, dois semideuses decidiram discutir entre qual era melhor; espada ou arco e flecha - explicou Jason.

—- E esses dois semideuses foram você e Solace! - protestou Nico, entrando na minivan que Argos iria dirigir.

Jason e Piper se sentaram na frente com Argos, Percy e Annabeth logo atrás. Will não teve escolha se não se sentar ao lado de Nico.

—- Solace, vai pro lado, está apertado aqui!

—- Não existe “pro lado”, a não ser o chão!

—- Então se sente no chão!

Will revirou os olhos, sorrindo, mas se calou.

Nico observava a paisagem lá fora, com os fones de ouvido com o volume máximo apenas para o caso de Will querer conversar com ele.

Já fazia um tempo que eles estavam viajando quando Will bufou e tirou os fones dos ouvidos de Nico.

—- Ei, devolva! - protestou o moreno, irritado. Will, no entanto, apenas sorriu e colocou os fones nos próprios ouvidos.

—- Como você não fica surdo? - perguntou. A música que tocava era bem pesada.

Nico tomou seus fones de volta, e se preparava para colocá-los de volta quando Will exclamou:

—- Ah, não, conversa comigo, tá um tédio aqui.

Nico revirou os olhos negros.

—- O que quer conversar, Solace?

—- Hoje o dia está muito bonito, não é?

—- Sério mesmo, Solace?

—- Você não acha?

Nico bufou. Aquela seria uma longa viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Will melhor pessoa