A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 4
Capítulo três - Justo a Itália?


Notas iniciais do capítulo

Vou entrar em depressão.
Sério?
Eu não mereço nenhum comentário? Nenhunzinho? Nenhum review por ter passado a noite inteira escrevendo pra postar logo?
Vocês são maus ;-;
Enfim, um pouco de solangelo pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/4

–- Ótimo! - disse Quíron. - Já temos um lugar para procurá-los. Agora, quem vai?

–- Não deveria ter, sei lá, uma profecia? - perguntou Travis Stoll.

–- Rachel perdeu seus poderes - disse Annabeth. - Então, nada de profecia.

–- Eu vou - disse Jason. - Ele é meu melhor amigo.

–- Eu também vou - disse Piper.

–- Eu também tive o sonho. Eu vou - disse Percy.

–- Percy nunca sobreviveria sem mim - sorriu Annabeth.

–- Eu vou também - se pronunciou Nico. Todos olharam confusos pra ele.

–- Nada disso - disse Will. - Você mal consegue andar e já tá querendo partir em uma missão até a Europa?

–- Tudo bem - disse Nico com seu tom frio habitual. - Boa sorte procurando alguém que saiba falar italiano.

Quíron pareceu pensar.

–- O garoto tem que ir - disse o centauro.

Will suspirou, contrariado.

–- Então eu vou também - Nico ia protestar, mas Solace o calou. - Como se eu fosse deixar você ir para a Itália nesse estado sem a companhia de um médico.

–- Você não é um médico - retrucou Nico.

–- Sou o mais próximo que você vai ter de um - respondeu o loiro. Então se dirigiu a Quíron: - Então, posso ir?

–- Um curandeiro pode ser bem útil nessa missão - respondeu o centauro.

–- Ótimo - respondeu Annabeth. - Quando partimos?

–- Amanhã - respondeu Quíron. - Agora podem todos voltar a suas atividades normais.

Os conselheiros se dispersaram e voltaram a fazer o que estavam fazendo antes de serem chamados.

–- Não sabia que você falava italiano - comentou Will enquanto ele e Nico caminhavam de volta a enfermaria. - Desde quando você fala?

–- Não sei… - respondeu Nico, irônico. - Desde que eu aprendi a falar?

–- Você é…?

–- Italiano? Sim - respondeu Nico, dando de ombros. - Não sei por que tanta surpresa.

–- Eu só… você não é do jeito que eu imagino os italianos.

–- E como você nos imagina?

–- Ah, sei lá, morenos, cabelos cacheados…

–- Eu era moreno - comentou Nico olhando para seu braço direito de uma forma um tanto melancólica.

–- Vou te ajudar a voltar a parecer italiano - prometeu Will, sorrindo.

Nico apenas revirou os olhos enquanto entrava na enfermaria. Talvez depois pensasse que tivesse imaginado, mas o loiro podia jurar que vira um pequeno e discreto sorriso no rosto do menor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentar não faz o dedo cair, gent, faz favor