A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 3
Capítulo dois - Grande Notícia


Notas iniciais do capítulo

Oi.
To bem triste.
Ngm comenta.
Ngm favorita.
Vocês não se manifestam!
Como eu vou saber o que vocês estão achando? ;-;
Se manifesteeem ç.ç
Nesse cap tem wico *-*
(Bem pouco, mas tem)
É isso.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/3

Deitado em uma maca afastada das demais havia um garoto vestido completamente de preto. Nico se recusava a usar as roupas da enfermaria que, além de serem completamente brancas mostravam pele demais. E tudo o que o filho de Hades menos queria era mostrar mais que o necessário.

O garoto olhava entediado para o teto branco da enfermaria. Tudo naquele lugar aparentemente era branco. Exceto em alguns pontos decorativos que eram amarelos, como cortinas e adesivos de sol. Nico pensara que sua passada na enfermaria não seria tão ruim, mas começava a duvidar. Não havia absolutamente nada para fazer naquele lugar. Já havia cogitado ajudar alguns filhos de Apolo em suas tarefas, mas quase desmaiara apenas de olhar para um corte particularmente nojento na pele de um semideus.

Agora o que lhe restava era observar tudo o que faziam ao seu redor. Já estava cogitando a ideia de pular uma janela e ir fazer alguma coisa produtiva quando ouviu uma voz do seu lado.

–- Pensando na vida? - Solace sorria para ele.

–- O mais apropriado seria “pensando na morte” - brincou Nico.

Solace aumentou seu sorriso.

–- Vejo que seu humor melhorou um pouquinho. Isso é bom. O psicológico é tão importante quanto o físico.

–- Pois meu humor só vai piorar aqui - comentou Nico. - Isso aqui tá um tédio.

–- Isso é uma enfermaria, não um parque de diversões - Solace disse, sem se abalar. - Agora tire sua camisa, tenho que fazer alguns exames.

Nico tirou sua camiseta e fingiu que não corava enquanto o loiro ouvia seus batimentos cardíacos.

–- Seu coração está acelerado - comentou, as sobrancelhas franzidas.

–- A-ah é? - perguntou Nico, se amaldiçoando mentalmente por ter gaguejado.

–- É - disse Solace. Então algo deve ter lhe ocorrido que o fez sorrir ainda mais.

–- O que foi? - perguntou Nico, bravo.

–- Nada - sorriu Solace. Aquele garoto só sabia sorrir? - Deixe-me ouvir seus pulmões.

Quando terminou, o filho de Apolo guardou seus instrumentos médicos em sua maleta e, enquanto a fechava, disse:

–- Sabe, na próxima vez que corar, vire o rosto se não quiser que eu veja.

Ele sorriu travesso para o menor. Nico agradeceu a todos os deuses que pôde imaginar quando um semideus apareceu, livrando-o de ter que responder alguma coisa.

–- Quíron está chamando todos os conselheiros de chalé para uma reunião urgente na Casa Grande.

Will e Nico se entreolharam. Nico deu de ombros e seguiu para a saída da enfermaria enquanto Solace guardava a maleta em uma prateleira e ia atrás dele.

–- O que você acha que pode ser? - perguntou o loiro.

–- Não sei - respondeu di Angelo sem olhá-lo nos olhos, aparentemente ainda nervoso pelo que o loiro dissera na enfermaria. Will sorriu com isso.

Quando chegaram lá, todos já estavam presentes, então a reunião pôde começar.

–- Chamei todos vocês aqui porque Piper e Percy têm algo importante para dizer.

Todos olharam curiosos para os semideuses citados. Piper se levantou.

–- Esta noite eu e Percy tivemos o mesmo sonho. Detalhe por detalhe.

Annabeth levantou uma sobrancelha, demonstrando seu interesse.

–- E sobre o que seria?

Piper respirou fundo antes de falar.

–- Leo - respondeu. - Sobre Leo.

Jason arregalou os olhos.

–- Mas como pode? - indagou. - Nico sentiu sua morte, não é?

Todos os olhares se voltaram para o moreno, que não pôde evitar sentir-se envergonhado.

–- Hazel e eu - disse, deixando claro que não fora o único. - sentimos a morte dele… - todos abaixaram a cabeça, mas Nico continuou. - …embora tenha sido um pouco diferente dessa vez.

–- Como diferente? - perguntou Percy.

–- Não sei explicar. Não falei antes porque não queria dar falsas esperanças… Pensamos que tenha sido diferente pelo modo que ele morreu ou qualquer outra coisa…

–- Talvez ele não tenha morrido! - disse Piper, radiante. - Talvez só esteja longe e…

–- ...em apuros - completou Percy, logo em seguida contando o resto do sonho.

–- Temos que salvá-lo! - disse Jason depois da narrativa de Percy.

–- E como farão isso? - se pronunciou Clarisse pela primeira vez. - Nem sabem onde eles caíram.

–- Não seja por isso - disse Lou Ellen que até então estava com o olhar vidrado em seu celular (aperfeiçoado pelos filhos de Hefesto para não atrair nenhum monstro). A garota virou a tela para que todo pudessem ver o que estava escrito em letras grandes e garrafais em um noticiário online.

JATO PARTICULAR COM ADOLESCENTES CAI NA ITÁLIA

E, logo abaixo, a foto de um grande dragão de bronze, que aparentemente os mortais viam como um jato particular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please ;-;
O que acharam de wico?
Estou sendo fiel aos personagens?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda do Dragão - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.