A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 14
Capítulo treze - O deus do Oreo


Notas iniciais do capítulo

Heey, como vão?
Não tenho nada a declarar aqui, então leiam logo :v
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/14

Capítulo treze - O deus do Oreo

Nico e Will caminhavam a passos lentos pelo local. O arco de Will iluminava um pouco, mas nem tanto. Quem quer que estivesse ali já sabia que estavam lá, então não se preocuparam com o barulho que seus passos faziam.

Uma luz cegou eles momentaneamente. Na frente deles, havia um trono empoeirado. Sentado nele, havia um jovem usando roupas da Grécia antiga com apenas um cacho na cabeça careca.

Um silêncio dominou o local, até ser quebrado por Will (que parecia não conseguir ficar em silêncio por mais de cinquenta segundos).

–- Hm… quem é você?

O jovem suspirou.

–- Ninguém nunca sabe - ele disse melancolicamente. - Sou Kairós, deus do tempo.

–- Tipo Cronos? O cara que tentou dominar o mundo? - perguntou Nico já com a mão na espada.

–- Abaixe sua arma, semideus - disse o deus com descaso. - Sou outra “versão” dele. Uma mais amigável.

–- Então… nada de nos fazer sofrer e depois nos matar? - perguntou Will.

–- Não vou matá-los - o deus respondeu. Will não deixou de reparar que ele não respondera a primeira pergunta.

–- Onde estão nossos amigos? - perguntou Nico.

–- Ah, eles estão bem longe daqui. Na verdade, foi tudo uma armadilha pra vocês.

–- Uma armadilha? - perguntou Solace.

–- Ah, sim - disse Kairós. - Meus servos foram muito bons com as pistas falsas. Vocês caíram direitinho.

Nesse momento chegou um ciclope carregando uma bandeja com biscoitos Oreo. O deus pegou um e mastigou lentamente. Nico reparou novamente no bumerangue que estava na bainha do ciclope.

–- Ah, sei o que deve estar se perguntando, jovem semideus - falou Kairós. - Eu sou o deus do tempo. Posso fazer tudo o que já se foi, voltar para mim. Assim como quem usa um bumerangue faz ele voltar.

–- Profundo - zombou Nico. - Mas se não vai nos fazer nada, por que a armadilha?

–- Não lhes disse que não iria fazer nada, filho de Hades - disse o deus do tempo. - Eu quero apenas brincar.

–- Brincar? Como? Por que conosco? - perguntou o loiro.

–- Não com vocês. Com ele - o deus apontou a cabeça para Nico.

–- Como?

–- Você é um caso curioso para mim, Nico di ngelo, sendo eu o deus do tempo.

Nico ia falar alguma coisa, mas foi interrompido.

–- Poupe-me, semideus. Você sabe por quê. Olhe para sua idade, olha para o tempo em que nasceu! Não é justo, é contra a natureza de um semideus.

–- Do que ele está falando, Nico? - perguntou Will.

Kairós respondeu por Nico:

–- Ele não te contou? - perguntou, maldoso. - O filho de Hades nasceu na década de quarenta. Mas ficou parado no tempo por muuuuitos anos.

Will olhou para Nico, mas este evitava seu olhar.

–- Então o que você vai fazer? - desafiou o moreno.

–- Eu vou lhe dar um presente.

Nico vacilou.

–- Um presente?

–- Uma chance de fazer as coisas certo. Você deve salvar alguém importante pra você Nico di ngelo, alguém muito importante. Você tem três tentativas, para descobrir quem é essa pessoa. Não me decepcione.

O deus estalou os dedos e sumiu. Tudo ao redor dos semideuses mudou. Eles estavam agora em uma espécie de ferro velho. Ouviram pessoas avançando e se abaixaram atrás de uma pilha de lata.

Avançando pelo local, vinham Percy Jackson, Thalia Grace, Zöe Doce-Amarga e Bianca di ngelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem eu sei de onde tiro essas ideias.
Comentem ^^