Two hearts for one - Season 1 escrita por Vênus


Capítulo 1
Capítulo 1 - Doente como eu


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai o texto que meus dedos e minha imaginação digitaram sozinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674780/chapter/1

YAY! Eu fiz uma amiga na escola! Depois de ter passado um ano inteiro falando com toda a classe por obrigação (quando se era preciso fazer um trabalho em grupo ou receber notícias de aulas que faltei), eu rezei de pé junto para que no próximo ano eu pudesse ter alguém com quem me desse bem na classe, mas realmente é um desejo difícil de se conceder. Às vezes não por nós mesmos, às vezes apenas não acontece, amigos não são coisas que brotam, eles são semeados e alimentados. Então como eu fiz uma amiga? De um hora pra outra? Fácil: kpop. Às vezes nós somos pessoas difíceis de se conquistar ou ás vezes apenas não sabemos como lidar com nós mesmos e isso se espelha no próximo. Mas quando o espelho do próximo é seu próprio reflexo? Foi isso que aconteceu. MORENA, linda Morena, sim esse é o nome dela, não eu não sei porque ela é branca e se chama Morena, e sim eu já a amo. Eu não sei explicar como essas coisas acontecem, eu apenas olhei para ela e pude ver sua luz, ela brilha e suas palavras são provindas do coração, não da mente, é amor a primeira vista, nisso eu acredito.

Primeiro dia de aula e eu cheguei na classe, não havia NENHUM novato, apenas aquelas mesmas pessoas, aqueles mesmos grupinhos e eu era a menina que gostava de música pop de forma... diferente das outras pessoas, as pessoas apenas conheciam e admiravam, mas de longe. Até que me surpreendi quando uma menina de minha classe veio ao meu encontro pra dizer "tem uma menina do nono ano que gosta de música pop de forma estranha, ou seria doentia? De qualquer forma é igual a você". Eu apenas olhei para ela e esbocei um sorriso, não sei se ela veio fazer uma boa ação ou apenas rir de duas pessoas em uma tacada só, de qualquer forma eu passei em frente a classe do nono ano apenas para dar uma olhada, valia apena arriscar, eu tinha tempo livre ainda, não deu muitos segundos até que eu visse uma menina com um casaco escrito "bts" no peito e o nome "Jimin" atrás. Bem eu sabia que foi ela a menina "doente como eu", Morena. Eu encontrei em Morena esse sentimento perdido no qual eu já não tinha esperança de ver em alguém, eu pude ver em outra pessoa o quanto os detalhes e as palavras ditas em todo conteúdo de kpop podem tocar seu coração e te dar força, existe algo para além do que se é apenas visto, Morena conseguia se ver, Morena também via todas aquelas produções como arte e também se sentia expressada por aquelas pessoas que estavam a frente cantando e dançando, Morena podia me entender e foi assim, exatamente assim que ela obteve meu amor tão rápido.

PERAÍ, MEU DEUS, porque eu não falei de mim e expliquei? "oi meu nome é esse, minha idade é essa" PORQUE EU SOU IMPULSIVA E EU FALO OQUE TÁ NA MINHA CABEÇA AGORA, É ISSO, apenas isso, de qualquer forma isso são coisas que não fazem tanta relevância não é mesmo? ou faz? Talvez pra algumas pessoas detalhistas de forma doentia haha, então devemos seguir não é mesmo? É sim. Obrigada eu mesma por responder-me, love you -sim -não -sei lá.

Meu nome é Vênus e eu nasci no Brasil, tenho 18 anos, meus pais não eram os mais perfeitos que alguém gostaria de ter o prazer de contar suas histórias, mas ainda são meus pais e ainda são suas histórias. Meu pai foi um traficante e minha mãe foi prostituta, os dois se casaram, mas foi uma união da qual não tinha muito tempo, não pelos sentimentos pois eles eram felizes, mas sim porque quando minha mãe ainda estava grávida de mim aos 7 meses meu pai foi assassinado, ele não era o único traficante da região. Ás vezes as pessoas dizem "que bom que você não tinha nascido", não exatamente, dizem que o bebê sente tudo que a mãe sente e isso é transformado em questões maiores e mais complexas em seu desenvolvimento, por isso muitas vezes bebês rejeitados já nascem com "gênio forte". Bem, eu ainda não posso dizer precisamente a alguém oque isso causou em mim, mas eu sei exatamente oque causou na minha mãe: desespero. Minha mãe apenas não aguentava mais viver naquele local, além de estar grávida e sem marido ela descobriu que tinha AIDS, não seria pior essa situação, mas seria se você parar para pensar que pode ser facilmente passado para sua filha no qual ela pensava que era seu tesouro intocável, o mundo já poderia ter deixado a marca nela antes mesmo que ela pudesse me tocar. Minha mãe nasceu sendo ensinada a como doar seu corpo a outra pessoa, ela nunca estudou e foi obrigada a trabalhar desde cedo, a cuidar da casa e de si mesma quando era apenas uma criança, não a culpo por nada, apenas lamento. Costumo pensar que minha mãe era apenas como a Geni do Chico Buarque, apenas isso. Estranho usar "minha mãe" para outra pessoa, porque quem é chamada assim agora é minha tia Park Sojin, porque? Porque minha mãe morreu quando eu tinha 2 anos. Vou explicar melhor essa situação. Uns anos antes de eu nascer meu tio Selton havia se casado com uma coreana chamada Park Sojin. Sojin havia vindo para o Brasil apenas para uma experiência com uma empresa multinacional no qual trabalhou com meu tio. Meu tio ainda que irmão de minha mãe teve o privilégio de poder ir a escola por ser homem, ele pode também ir trabalhar dignamente em fabricas como funcionário e por sua determinação foi se destacando até começar a trabalhar em uma multifuncional e ter virado de operador de maquinário a gerente superior. Após se casar no Brasil ele foi morar com sua mulher na Coréia, três anos depois eles tiveram uma filha chamada Beatriz, ela nasceu dois meses após eu ter nascido e quando completou um ano de idade meus tios souberam da situação que minha mãe se encontrava, ela não queria falar nada a ninguém mas ela tinha uma vida para proteger além da dela, a minha. Então cedeu e contou a seu irmão em um momento de desespero e foi totalmente acolhida e compreendida. Minha mãe foi chamada para morar com seu irmão e sua cunhada e agora também com sua filha, ela trabalharia para eles em sua casa para que pudesse assim manter sua filha, mas minha mãe não contou que ela estava com AIDS. Vivi com minha mãe até meus dois anos de idade, lamento não lembrar dela, mas agradeço por tudo que ela fez por mim, tento não me sentir culpada, até porque ela deu sua vida para me salvar quando não assumiu a doença e aceitou ir morar no outro lado do mundo para me ver em um lugar seguro que havia comida e cama. Quando penso dessa forma me esforço para pensar que devo fazer tudo valer a pena. E sem dúvida devo eternos agradecimentos por meu tio não ter inventado nenhuma história e ter contado todos os fatos como sempre foram. Uma criancinha não saberia nunca de tudo que se passou, mas tudo isso pode ter causado esse excesso de sentimentos MAS QUE AGORA PODEM SER COMPREENDIDOS, OBRIGADA POR EXISTIR MORENA! Pessoas importantes devem conhecer pessoas importantes certo? CERTO! Guarda essa informação aí.

A aula acabou e eu fui ver melhor aquela menina com casaco de Jimin, eu não sou boa em fazer amizades mas por algum motivo eu sentia que já tinha uma ligação com ela, então eu cheguei ao seu lado, ainda olhando para frente e disse "sabia que de onde vim tem um cantor que levanta a blusa da mesma forma que o Jimin?" , ela apenas me olhou com aqueles olhos castanhos claro e disse "oque?", tão fofa. Fomos a lanchonete e eu mostrei a ela o vídeo de Biel - Química, eu ri em 10 minutos mais do que sorri o ano passado inteiro! Não era justo que eu chamasse o Jimin de Biel, mas fazia bem para os músculos de meu rosto! Não deu outra, passamos a tarde inteira na escola naquela mesa, naquele banco, ela simplesmente gosta de tudo que eu gosto! Nós nos empolgamos tanto que marcamos de ir na casa uma da outra para dançarmos quantas vezes der vontade, quantas horas der vontade, quantas músicas der vontade, com muita vontade! Nunca havia me atrasado para voltar para casa então minha mãe me liga.

— Oi Soso! Me desculpe! Me desculpe! Eu sei que você vai reclamar da hora mas é que eu estou conversando com uma amiga.

— Amiga? Você tem uma amiga?

— Ah sim, uma amiiiiigaa, eu acabei de conhecer ela e ela gosta daqueles caras que cantam e dançam de forma doentia como eu.

— De onde você tirou esse de forma doentia? De qualquer forma, que ótimo Vê, mas cuidado com a hora, estou te aguardando certo?

— Tá bom mãe, te amo.

— Te amo filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two hearts for one - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.