Now You've Got To Breathe escrita por LStilinski


Capítulo 27
Saídas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por não ter postado sábado, mas tive um probleminha com o capítulo e so pude postar hoje :)

So, como vocês já devem ter percebido, essa história está chegando ao fim (aaaaaaah). Pois é, eu sei, eu sei. Maaaaaaas... TEM FIC NOVA (e dessa vez é sério, hein). O nome vai ser Treehouse Cafe, e se passa numa cafeteria, e tem Stydia e vai ser lindo ♥ Não vai ser longa como NYGTB, então quero que vocês me digam COMO QUEREM QUE EU POSTE? Posto como uma one shot ou em alguns capítulos curtos (e fofos)?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674610/chapter/27

Depois disto, começaram as preparações para a viagem. 
 
Monica era a irmã mais velha de Natalie. Ela e Lydia não eram muito próximas, mas mantinham contato. Estava ciente de tudo o que havia acontecido com a sobrinha, mas não pode ser liberada do trabalho tempo suficiente para visitar. Monica ficou feliz quando recebeu a notícia de que Lydia passaria um tempo com ela. 
 
Então lá estava Lydia, três dias, rodeada por suas malas, seu passaporte e a passaporte em sua bolsa. A garota no espelho parecia assustada, mas ela sabia que precisava disso. Lydia colocou seu sorriso mais confiante no rosto, e voilá: estava pronta para começar uma nova vida.  
 
Sua mãe bateu na porta e entrou. 
 
— Está pronta? 
 
Lydia assentiu. 
 
— Sim, estou. 
 
Juntas, levaram as malas até o carro. Foram até o pequeno aeroporto de Beacon Hills, passaram por todo procedimento juntas, despacharam as malas e logo era hora de ir. Lydia abraçou sua mãe com força por vários minutos. 
 
— Prometa que vai ligar, ou mandar um email, ou algo assim - disse Natalie quando se afastaram. - Mantenha contato, ok? 
 
A garota sorriu. 
 
— Ok, mãe. Te amo. 
 
— Também te amo, querida. Cuide-se. 
 
Abraçaram-se mais uma vez, e Lydia seguiu seu caminho. Entregou sua passagem e o passaporte para a atendente e entrou no avião com o queixo levantado. Parecia mais confiante do que realmente estava, mas talvez se fingisse por muito tempo, viraria verdade. 
 
XXXX 
Stiles bebeu todo o conteúdo âmbar do copo em um único gole. O líquido queimou enquanto descia pela garganta, mas já estava acostumado com a sensação. Ele e Whisky eram velhos amigos.  
 
Pousou o copo de vidro no balcão e estava prestes a pedir outra dose quando seu celular vibrou em seu bolso. 
 
— Oi, Scotty— cumprimentou o amigo ao atender. 
 
— Stiles, onde você está? - Scott soava bastante preocupado. - São quase duas da manhã! 
 
— Desculpe, cara. Perdi a noção do tempo aqui. - Ele soltou uma risada, mas o mais velho não estava achando nem um pouco de graça. 
 
— Você está no bar, não é? - Suspirou. - Espere um pouco, vou te buscar.  
 
Stiles respirou fundo. O desapontamento na voz do irmão levou embora toda a euforia que a bebida trouxe. 
 
— Não precisa... Estou bem, chego aí em um instante. 
 
— Tem certeza? Posso... 
 
— Não, tudo bem. Te vejo daqui a pouco. 
 
Terminou a ligação, deixando a cabeça cair em suas mãos. Stiles sentia-se mal por ser o fardo para Scott. Não era o que ele esperava quando deixou o garoto se mudar para seu apartamento, mas Stiles não podia evitar. Passava a maior parte do seu tempo naquele mesmo bar, ou andando pela cidade. Sabia que estava entrando na mesma zona obscura onde estava anos atrás, quando não se importava com nada, não pensava em nada. Ou, pelo menos, em quase nada. Era difícil quando tudo ao seu redor o lembravam dela, como se sua mente tivesse que fazê-lo sofrer constantemente. Ele fazia o melhor possível para se desligar de tudo que doía, como já tinha feito centenas de vezes. 
 
Nem sempre funcionava.  
 
Stiles pagou pelas bebidas e saiu do bar. Do lado de fora, respirou fundo o ar frio da madrugada e começou a andar. Havia perambulado tanto por aquelas ruas que, depois de apenas algumas semanas morando lá, podia voltar para o apartamento de olhos fechados. Mais cedo do que esperava, chegou ao prédio antigo onde agora morava. Subiu as escadas e destrancou a porta, encontrando Scott no sofá segurando uma caneca. Ele a colocou na mesinha de centro e levantou-se para encarar o irmão. 
 
— Stiles, precisamos conversar. 
 
— Isso nunca significa coisa boa - o garoto murmurou para si mesmo. Suspirou, indo para a cozinha. - Olha, desculpe, eu devia ter mandado uma mensagem, ou algo assim... 
 
— Tudo bem, mas isso não é tudo - disse Scott, apoiando-se no balcão da cozinha. - Estou preocupado com você. 
 
Stiles gemeu internamente. 
 
— Já disse, estou bem... 
 
— Sim, isso é ótimo, mas o que eu quero dizer é... - Scott balanço cabeça, beliscando a ponte do nariz. - Isso vai soar bastante... Argh, detesto ter que dizer isso, mas estou preocupado com o seu futuro. 
 
Stiles quase engasgou com a água que bebia. 
 
— O que?! 
 
Ugh, não me faça dizer aquilo de novo - Stiles gargalhou enquanto terminava a água. Scott esperou para continuar: - Mas estou falando sério. 
 
O garoto olhou para o irmão, esperando ver algum indício de que ele estava brincando. 
 
— Sério? Vamos mesmo ter essa conversa?  
 
— Sim, vamos. 
 
Stiles revirou os olhos e foi para a sala, o irmão o seguindo. Jogou-se no sofá e olhou para cima, ainda sem entender onde aquela conversa iria chegar.  
 
— O que tem o meu futuro? - perguntou. 
 
Scott suspirou e sentou ao seu lado. 
 
— Escute. Você praticamente largou a escola e saiu de casa... 
 
Stiles ergueu as sobrancelhas, surpreso. 
 
— Ah, então você não ficou sabendo de todas as merdas que aconteceram na minha vida? - disse, tentando manter a voz controlada. - Acha que fui embora porque fiquei entediado? 
 
Scott arregalou os olhos. 
 
— Não! Eu sei que você foi embora porque precisava. Eu te conheço, Stiles... 
 
— Foi um *inferno*, eu... 
 
— Eu entendo! - ele disse mais alto para que o irmão mais novo escutasse. - Sei que tudo que aconteceu foi muito difícil para você, e que você precisava de espaço. Está tudo bem, eu provavelmente teria feito o mesmo. Mas agora que está aqui, precisa pensar no que fazer em seguida. Quero dizer, você tem algum plano? 
 
Stiles ponderou por um tempo. 
 
— Bem, eu tinha planos. Mas todos eles envolviam... você sabe. - Scott assentiu; sabia que até falar sobre ela era difícil. 
 
— Já pensou na faculdade? 
 
— Hm, sim? Não sei qual carreira seguir, eu não sou bom em nada. - Ele deu de ombros. 
 
— Pense sobre isso. - Scott colocou a mão no ombro do irmão. - Eu vou te apoiar no que você decidir fazer, ok? 
 
Stiles o lançou um sorriso fraco. A conversa havia terminado, mas Scott ainda estava muito preocupado com ele. Não ouvia o irmão rir ou sorrir de verdade havia tempo demais. Tinha medo de que ele nunca voltasse a ser o mesmo. Scott já havia visto isso acontecer uma vez, depois do acidente. E agora, uma tragédia diferente, com as mesmas consequências.  
 
Scott pigarreou. 
 
— Então... Tem falado com ela? 
 
Stiles suspirou. 
 
— Não. 
 
Scott se perguntou se devia ou não contar para ele. Allison, com quem mantinha contato constante, o contou que Lydia havia viajado para Londres, sem previsão de volta. Ajudaria se ele contasse a Stiles? Mudaria alguma coisa? Olhando para o irmão, chegou a conclusão ele estaria melhor sem saber. Ela precisava de espaço tanto quanto ele. 
 
Mais tarde, naquela noite, Stiles estava deitado no sofá que agora chamava de cama, encarando o teto e pensando na sua conversa com Scott. O que ele iria fazer em relação ao seu futuro? A ideia de ir para a faculdade sem saber o que fazer não o deixava nem um pouco feliz. Ele nunca quis ir, na verdade.  
 
Então se era de um plano que ele precisava... 
 
Stiles sempre teve uma vontade meio louca de ir embora e viver na estrada, sem pensar no passado, ou no futuro. Suas únicas preocupações seriam onde morar, o que comer. O garoto sorriu um pouco. Era uma forma de fugir de tudo de ruim que acontecera em sua vida e começar de novo. Era um plano perfeito. 
 
Seria ele e o seu Jeep contra o mundo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!