Now You've Got To Breathe escrita por LStilinski


Capítulo 12
Mensagens


Notas iniciais do capítulo

Olô, olar
Mais uma vez, obrigada pelos comentários lindos ♥
Esse capítulo é meio curto, mas foi legal de escrever :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674610/chapter/12

Era a quarta vez naquela tarde que Lydia pegava Allison no celular ao invés de ouvir o que ela dizia. 

— Allison! - chamou. A morena nem sequer levantou os olhos, então ela estalou os dedos em frente a seu rosto. - Allison! 

— O que foi? - a outra perguntou, assustada. 

— Será que você pode parar de trocar mensagens com Scott por uma hora? - Lydia perguntou, aborrecida. - Estamos no meio de algo importante aqui. 

Ela gesticulou para os livros espalhados em sua cama. Os testes estavam chegando e elas decidiram estudar juntas, para uma ajudar a outra. O problema era que desde que Allison conhecera Scott, ela não falava sobre outra coisa. 

— Foi mal! - Allison digitou mais algumas palavras, depois jogou o celular na cama. - Prometo que não vai acontecer de novo. 

O celular começou a vibrar. Allison lançou um olhar angustiado para ele, quase suando. Lydia revirou os olhos e o atirou de volta para a amiga, que o sorriu como criança quando ganha doce. 

— Então, tem alguma coisa acontecendo entre vocês? - ela perguntou. - Considerando que vocês só se viram uma vez. 

A morena parecia pensar sobre isso quando abaixou o celular. 

—  Não sei... Quer dizer, eu sei que só nos encontramos uma vez, mas sinto que conheço ele minha vida toda. - Ela olhou para a amiga. - Isso é possível? 

Lydia deu de ombros. 

— Não sei. Só acho que vocês deviam tentar outras coisas... como um telefonema. 

— Você está certa. - Allison concordou com a cabeça, depois abriu um sorriso largo. - Imagine só: Scott, eu, você e Stiles num encontro duplo! 

Lydia arregalou os olhos. 

— Sério? 

— Sim! 

— Mas, Allison, nós nem... Você sabe que nós não... - Ela respirou fundo. Aquilo era maluquice. Ela e Stiles... num encontro? Eles mal conseguiam tem uma conversa sem um momento de silêncio estranho. Lydia até podia imaginar como esse encontro seria: os quatro, sentados num restaurante chique, Scott e Allison se pegando enquanto ela e Stiles tentavam olhar para qualquer lugar exceto o um ao outro. Embaraçoso. Idiota. 

— Vamos, Lyds, - Allison disse. - Você não quer conhecê-lo melhor? Ou ainda tem medo que ele seja um psicopata? 

— Ele não é um psicopata e sim, claro que quero conhecê-lo melhor, mas Ally... - Ela esfregou os olhos. - Não sei se ele quer me conhecer melhor. 

A morena franziu a testa. 

— E por que não iria? - perguntou. Antes que Lydia pudesse dizer algo, ela levantou a mão para interrompê-la e digitou algo no celular. Depois de alguns segundos, pegou um dos cadernos e escreveu algo. - Aqui, - disse, arrancando a folha e jogando para a amiga. 

Lydia olhou para o papel. 

— Isso é... 

— O número de Stiles. 

A garota encarou os números no papel, sentindo-se nervosa. 

— O que eu faço? 

Allison balançou o celular em sua mão. 

— Manda uma mensagem. 

— Allison, eu não posso simplesmente... 

— Pode sim, e vai. - Allison levantou e reuniu suas coisas. - Agora eu vou para casa, e você, - ela tocou o nariz da amiga. - você vai fazer isso. 

Dando um beijo na bochecha da amiga, Allison pegou suas coisas e saiu do quarto. Lydia ficou parada na cama. Suas mãos suavam. Allison podia estar certa. Ela podia fazer isso. Mandaria uma mensagem, e não esperaria por uma resposta. Certo. Ela podia fazer isso. Lydia pegou o celular e salvou o número dele. 

Mas aí surgiu mais um problema. O que ela mandaria? "Hey, Stiles"? Não. Talvez só um "Oi". Não, essa seria uma forma horrível de começar uma conversa. "E aí?"? Não mesmo. Talvez algo mais formal, como "Olá, Stiles. Como vai você?". Lydia balançou a cabeça. Isso era mais difícil que os testes. 

Você está pensando demais, disse a si mesma. Só seja legal. Se ele não responder, foda-se. 

Ela digitou a mensagem e a enviou sem pensar duas vezes. 

— Aí vai nada, - disse, suspirando. 

... 

O celular tocou, acordando Stiles. Ele teve que procurar o aparelho pelos livros e cadernos na mesa. Seu pescoço doía por causa da posição que estava dormindo, com a cabeça caída em um livro. Esfregou os olhos e olhou para o número na tela. 

Lydia. 

Seus olhos se arregalaram e ele caiu da cadeira. Merda. Stiles voltou a se sentar e encarou a tela do celular. Sim, era definitivamente o número dela. Ele abriu a mensagem. 

L: Estudando muito? 

Stiles encarou aquelas duas palavras por minutos e mais minutos. Nem percebeu o sorriso que apareceu em seus lábios, mas não ligava que ficou tão feliz por uma mensagem. Simplesmente não ligava. 

S: Entediado. Você? 

Lydia pulou quando seu celular vibrou. Seu coração bateu mais rápido quando leu o nome na tela. Ela sorriu e até riu enquanto respondia. 

L: Mesmo? 

S: Aham 

S: Esses livros são um insulto a minha inteligência 

L: Hahaha 

L: Não sabia que você era um gênio 

S: Ah sim, eu sou 

L: Acho que isso explica o cabelo 

S: O que?? O que há de errado com meu cabelo? 

L: Ele é meio...alto 

S: Ah, tá 

S: Facilita o contato com meus comandantes 

L: Você quer dizer ETs?? 

S: Com certeza. Nave mãe e tal. 

L: Certo 

L: Mas eu quis dizer que quase todos os gênios tem cabelo bagunçado 

S: ...Isso também é verdade. 

L: É, ok 

S: Mas seu cabelo não é bagunçado 

L: E... 

S: Você é que é a gênia aqui, Lydia 

L: Sou? 

L: Como você sabe disso? 

S: Todo mundo sabe disso 

L: Ok 

L : Então acho que deveria tentar um novo corte? 

S: Nah 

S: Eu gosto do seu cabelo 

O sorriso que permaneceu no rosto dela durante toda a conversa, cresceu. 

L: Obrigada 

L: Gosto do seu também 

S: Valeu 

S: Ele é parte do meu... 

L: Ai deus 

S: Estilo... 

L: Que horror, Stiles 

S: Que nada 

L: Esse é mesmo seu nome de verdade?  

S: Não 

S: Você não quer saber meu nome de verdade. 

L: Ah eu quero sim 

S: Uma pena, porque eu não vou contar 

L: Stiiiiles 

S: De jeito nenhum 

L: Que seja 

L: Eu gosto de Stiles 

Lydia se arrependeu no momento que mandou a mensagem. Ela tinha mesmo aberto seu coração para ele? Idiota! Ela esperava que ele lesse e pensasse que ela estava só falando do nome dele. Enquanto isso, Stiles encarava seu celular. Ela disse que gostava do seu nome, nada mais. Nada que deveria ter esse efeito nele, fazer seu coração acelerar.  

Diga algo, seu idiota, ele disse a si mesmo, sorrindo maliciosamente. Você não tem nada a perder.  

S: Também gosto de Lydia 

S: Um nome bonito para uma garota bonita 

As bochechas de Lydia queimaram. Ai. Meu. Deus, ela pensou. Ele está flertando comigo? Não, não. Ela flertou primeiro. Agora uma conversa inocente virou um... jogo de flertes? Lydia mordeu o lábio. 

L: Você me acha bonita? 

S: E muito 

L: Awn obrigada 

L: Aliás eu também te acho bonito 

S: E você gosta do meu nome 

L: E eu gosto do seu nome 

S: Só do meu nome?  

Stiles estava sentindo-se estranhamente confortável com a direção da conversa. Ele deveria ficar envergonhado e acabar logo com isso, mas não o fez. Sentia-se satisfeito consigo mesmo por dizer que a achava bonita, algo que ele não teria coragem de dizer pessoalmente. Stiles a imaginou corando, suas bochechas claras pintadas com um tom rosado. Imaginou-a mordendo o lábio, pensando no que digitar. Por um segundo, sentiu medo de ter isso longe demais, mas a mensagem chegou. 

L: Claro que não 

L: Você é legal, Stiles 

S: Eu sei 

L: Tão humilde 

S: Uma das minhas muitas qualidades 

L: Você é um idiota 

S: Você não pode dizer isso, acabou de dizer que sou legal! 

L: Isso foi antes 

L: Você não é mais legal 

S: Você não pode me deslegalizar 

L: Não acho que essa palavra se encaixe aqui 

S: Não ligo. Sou legal. Ponto.  

L: Idiota 

S: Legal 

L: Vou te deixar falando sozinho 

S: Não não 

S: Ok foi mal 

L: Não, sério. É quase meia noite.  

S: E daí? 

L: Temos aula amanhã 

S: Ah 

S: Então te vejo amanhã? 

Lydia sorriu.  

L: Claro 

L: Boa noite, Stiles 

S: Boa noite, Lydia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!